Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
Caue Rodrigues   Serra-ES - ES
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Thiago Luz   Poços de Caldas
fcalves   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

rcp   São Paulo - AC
Moro.3D   Brazil - SC
ss90Gamer   MG - Contagem / R.Jaguara - MG

Tutorial - Como criar ladrilhos sem efeito de repetição

Como criar ladrilhos sem efeito de repetição

Ver tutorial

Por: joao_gomes  

Em: 07/04/2008 12:40

Olá joão, eu fiz a tecnica certa, só esqueci que tinha que fazer diferentes crops dos ladrilhos, usei um ladrilho só, ficou horrivel. Agora, que já sei como funciona, vou fazer com mais calma e certo naquele formato. Agora... como eu faria para ficar daquele tamanho do resultado final que voce mostrou? Obrigado, abs.
interessante mesmo, valeu
João, blz? Onde fica esse material tiles no max 9????? Abraço
Muito bom, valeu!
Herrar é umano!
parabens pelo tutorial!!! valeu mesmo joao_gomes.
Ola pessoal da 3d1...bom dia a todos!! :) joao_gomes: ai cara!! tudo bem? cara seu tutorial esta FANTASTICO meu amigo.Gostaria de dar-lhe os Parabéns por dividir com a gente um pouco do seu conhecimento em Max.Quando vc tiver mais ótimos tutoriais como esse peco a vc que nos mande mais dicas ótimas como vc tem meu amigo... ;) Obrigado por mais uma contribuição a familia 3d1...Abraços! :D "FORCA E CORAGEM SEMPRE"...
Olá a todos Primeiro queria pedir desculpa por não ter respondido mais cedo mas não tinha nenhuma notificação no meu email a informar de que havia respostas novas aqui no fórum. Não sei o que se passou mas só por acaso é que vi agora que havia mais respostas. Vou ficar mais atento daqui para a frente. Osires: Para aumentar o tamanho você pode fazer o seguinte: - Você pode aumentar o número de tiles (eu usei 10 no exemplo mas você pode usar mais dependendo da sua cena); - Ou então você pode aplicar um "modifier" "UVW Map" e alterar o valor de "U Tile", "V Tile" e/ou "W Tile" (ver imagem). Se utilizar um valor muito alto poderá começar a notar-se a repetição principalmente se a sua cena estiver vazia, por isso use esta opção com cuidado. Thiago: Eu acho que você encontra este material da mesma maneira em todas as versões do Max. Faça o seguinte: - Abra o "Material Editor" (Tecla M); - Clique num "Sample Slot" (uma das esferas cinzentas); - Clique no separador que diz "Maps"; - Clique num dos botões que diz "None" (pode ser o do "Diffuse Color", por exemplo); - Vai abrir uma janela nova do "Material/Map Browser" com os materiais dispostos por ordem alfabética. Procure o "Tiles" e clique duas vezes para selecionar e está pronto a usar. Danilo: Eu estou começando a fazer 3D de novo. Parei no Max 4.2 e recomecei no Max 2008. Por isso ainda tenho muita coisa para reaprender e pode contar com mais tutoriais no futuro. Um Abraço a todos Qualquer dúvida é só perguntar </jg>
Obrigado, joao_gomes. Agora vou continuar a tentativa de fazer um grande páteo ladrilhado Abraços
Olá a todos Para quem estiver interessado coloquei online um conjunto de fotografias de pavimento revestido com cubos de granito. Por enquanto as imagens não são "tileable" nem têm mapas extra como bump ou specular. http://www.4shared.com/file/53333406/15193cf5/cubos_granito-granite_cubes.html Abraços João Gomes
joao_gomes olá meu amigo, deu tudo certinho muito bom, obrigado!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710643.

Total de membros registrados: 138115

Últimos membros registrados: artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1631, sendo 20 membro(s) e 1611 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, TadeuB79, Deems, Duda, Carlos E. Nogueira, rafaelgmarotta, CNC, mastermax, João Von Rondow, Eduardo Ramos, Starter, Thiago, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, artica, Daniel Monteiro, proj.evandro, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.