Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Rafael   Carlos Barbosa RS
arq.andreis   caxias - AC

Portfólios Ver Mais

RA98   Brasil
B3D-BONFIM   PORTO VELHO - RONDÔNIA - AC
g.neder   SP - São Paulo
malborges   Brasil - SP

Tutorial: GI fake usando AO

GI fake usando AO

Ver tutorial

Por: Leandro  

Em: 15/04/2008 16:20

Olá Leandro. Muito bom, Leandro. O bom deste tipo de tutorial, como este que voce fez, é que além de explicar dizendo como fazer, também mostra a cena montada, mostrando como foi feita. Assim é bem mais facil de aprender, por causa do apelo visual. Abraço.
Obrigado cara, fiz aqu e gostei muito do resultado, só um a dúvida, Não sei porque está gerando muito granulado em uma espécie de sombra que a omni tá gerando. detalhe: só liguei a sombra no spot abraço.
Oi Leandro...parabÉns Cara! Acho Que Foi Uma das Melhores Dicas, Principalmente Pra Mim Que Estou Fazendo Um Curta, Isso Na QuestÃo de Tempo de Render. Mas SÓ Uma DÚvida...porque A Sombra Sai Um Pouco Granulada?
Ai pessoal, o granulado é pela qualidade do AO, entra lá no shader de AO e aumenta os samples dele que o granulado some. Coloca 64 ou 128 pra vcs verem, fica lisinho.
Múcio
Nossa, ótima técnica, fiquei impressionado com o resultado, realmente será muito útil. Parabéns Leandro! Eu dei uma fuçada e a princípio não precisa daquela luz para clarear as sombras, basta, no Ambiente/Reflective Occlusion (base), substituir o cor escura em Dark, por uma mais clara. ^^ Alias da até pra por um tom azulado para as sombras ficarem azuladas como na realidade.
Linha CurvaO caminho mais agradável entre dois pontos.Linha RetaLinha sem imaginação.Mário Quintana
Oi MÚcio Td Bem?, Mas AÍ Que EstÁ O Problema...se Aumentar Os Samples, Aumenta Tbm O Tempo de Render, Nesse Caso Fica Quase Igual O Tempo de Render Usando O Gi dos Mesmos. Mas Aproveitando A Oportunidade...alguÉm Sabe Outras TÉcnicas Para Simular Gi? Assim Podemos Fazer Os Testes Para Ver Qual Delas É de Melhor Rendimento e Qualidade, Mas Sem DÚvida Essa TÉcnica Que O Leandro Passou, Vai Ajudar A Todos NÓs. AbraÇo!
Ai JVR, as técnicas que simulam GI chama fakeosity, tem este tópico de grupo de estudo sobre isso: http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=7327
Osiris, Sergio Luiz e JVR, Obrigado pelos elogios. Fico feliz que o tutorial está sendo útil. Como o Mucio já disse, o granulado é devido aos samples do AO. Arraste o shader de AO que está na luz Omni para o Material Editor e altere a quantidade de samples. Só não esqueçam que o antialising vai contribuir para essa suavização também, então, não exgarem na quantidade de samples. Grande abraço,
Marcelo Franzen, Obrigado, cara. Realmente vc pode clarear a cor escura do AO, mas se clarear demais, pode perder contraste e, consequentemente, perder detalhes também em alguns objetos, principalmente detalhes pequenos. Mas é só usar com cuidado, podendo mesclar as duas técnicas. Um abração,
Ai pessoal, o granulado é pela qualidade do AO, entra lá no shader de AO e aumenta os samples dele que o granulado some. Coloca 64 ou 128 pra vcs verem, fica lisinho. Onde? Obrigado.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707911.

Total de membros registrados: 135484

Últimos membros registrados: Yota026, master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes.

Usuário(s) on-line na última hora: 338, sendo 5 membro(s) e 333 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: look, jotasoares, Yota026, anaritacmoreira70, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.