Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
dami   João Pessoa pb - AC
RSFX   São Paulo
Weverson M   Guarapari - ES
Lucas   Campos dos goytacazes - RJ

Portfólios Ver Mais

Anderson   rio de janeiro
Patti   Praia Grande - SP
VIPERCEL   SÃO JOSÉ DO RIO PRETO SP - SP
ricardodestro   sao paulo - AC

Tutorial: GI fake usando AO

GI fake usando AO

Ver tutorial

Por: Leandro  

Em: 15/04/2008 16:20

Ai Rafael, é no shader de AO que vc colocou na luz. Arrasta ele pro material editor que aparece as configurações
Múcio
Estranho aqui não consigo arrastar.
Abre o material editor, clica no get material e pega o shader lá no material/map browser. Coloca em qualquer slot do material editor que aparece as configs. Ai vc arrasta ele pra colocar no slot da luz, vai aparecer a mensagem pedindo cópia ou instância, escolhe instância. Ai quando vc mudar qualquer coisa no shader do material editor, vai mudar também no shader da luz ;)
Múcio
Tem alguma técnica semelhante a essa para vray?
tem sim, vc cria um material VrayLight e coloca no difuse o material VrayDirt. Depois arrasta pro slot que sobrepoe todos os materiais, na janela de config do render.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
Oi Merkel, tudo bem? Pode explicar mais detalhado, essa técnica com o V-Ray? Eu me interessei.
A sim outra coisa...eu só não entendi a parte que vc disse: ''Depois arrasta pro slot que sobrepoe todos os materiais, na janela de config do render.'' Pode me explicar. A luz também não funcionou, tem alguma configuração?valeu!
Oi JVR, Sempre que vc carrega um mapa ou shader num botão fora do Material Editor, vc precisa arrastar esse mapa, que já está carregado num botão, para um slot qualquer do Material Editor para ter acesso às configurações desse mapa ou shader. Essa é uma prática muito comum no Max. É só abrir o Material Editor e arrastar mesmo, com o mouse, o mapa pra o slot. Um abração.
OI LEANDRO TD BEM? SIM, EU SEI A QUESTÃO DE ARRASTAR PRO SLOT DO MATERIAL EDITOR...O QUE EU NÃO ENTENDI FOI A FRASE DO NOSSO AMIGO MERKEL, SOBRE A TÉCNICA DO V-RAY QUE DIZ: ´´Depois arrasta pro slot que sobrepoe todos os materiais, na janela de config do render.´´ ENTENDE? DÁ UMA LIDA NA MENSAGEM DELE... SE ENTENDEU, PODERIA ME EXPLICAR? ABRAÇO!
JVR, Acho que ele está se referindo ao slot do Override Material, presente na janela de configuração do VRay. Quando vc coloca um material lá, todos os objetos da cena ficam com aquele material. Um abraço,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707910.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 449, sendo 26 membro(s) e 423 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nandao, wdesign2006, zuanon82, look, gima47, edificar-3d, Frederico Wagner N. R., Ronaldo Junior, João Von Rondow, Thiago, Ale Marques, Lisandro, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Pedro Juliato, Moura, Osvaldo Arquiteto, Nuno, Tomas, claro_lima, Reinaldo Silva, Paulo Rodrigues Lima, Eber.Silva, Roberto Movanni, Baldo, new.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.