Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
lima.designer   Feira de Santana - BA
mdpontes   Macapá - AP
Alexandro   Cascavel - PR

Portfólios Ver Mais

Cleber Luiz Beraldo   Santo André, SP - SP
duduuh   RJ - São Gonçalo - RJ
thiagojosepp   Brasília - DF

Tutorial: GI fake usando AO

GI fake usando AO

Ver tutorial

Por: Leandro  

Em: 15/04/2008 16:20

Grande Leandro Oliveira... Muito bom seu tutorial... fiquei impressionado com o resultado nas imagens acima. Só que aqui no meu 3dsmax, não estou encontrando esta opção na Omni - No grupo "Mental ray Light Shader" habilite a opção Enable e clique no botão None referente ao "Light Shader". Não acho este Mental ray Light Shader... Estou usando o max 2009... abraços! Diego R.
Oi Diego, Muito obrigado, cara. Bom, eu uso Max 9 e ainda não tive a oportunidade de usar o 2009. Não sei se mudou alguma coisa. No 9, é só selecionar a luz, e procurar pelo grupo Mental ray Light shader, no painel Modify. Se vc continuar sem o encontrar, por favor, poste um tópico na áre de Computação Gráfica ou procure antes no Help do Max. Gostaria de saber se houve essa mudança no 2009 ou não. Um abração,
Leandro, Irei postar na área de Computação Gráfica... pois no max 2009 não estou encontrando... Se encontrar alguma coisa, aviso aqui no tópico. Grande abraço, e obrigado pela resposta "rápida"... :)
Gente, acabei de encontrar... No meu max 2009, a aba Mental ray Light shader veio desabilitada... Entrei em Customize > Preferences... na aba mental ray, habilitei o "Enable Mental Ray Extensions" uhuuuu agora irei testar!!! abraços!
Blz, Diego. Obrigado pela informação. Um abração.
Oi leandro, Você sabe como uso o material com essa técnica? (Falo do V-Ray) Já que no canal difuse vai o V-Ray Dirt. Abraço!
No V-Ray não dá cara, porque essa técnica usa o AO na luz e não no material, só dá pra fazer no Mental Ray que aceita shaders nas luzes ;)
mucio vale lembra q o antialising ajuda a suavizar (desculpa ai c falei errado :-p ) muito bom seu tutorial
Oi gynbr, Sim, o Antialising ajuda a suavizar os samples do AO. E que bom que vc gostou do tutorial. Grande abraço,
Pessoal, Tive que utilizar essa técnica num trabalho que precisava ser mais rápido e gostaria de exemplificar o que eu disse com um trabalho real. Vejam que é uma cena interna e que não ficou tão ruim, mesmo sem GI. Gostaria de lembrar também que essa técnica não é super rápida, pois o tempo de render é o de render mesmo. O que vc economiza em tempo é gerar GI e fazer teste com os Photons e gerar FG também levando em conta os testes de render para ele. Com essa técnica vc só tem que fazer os testes de render mesmo, além de se utilizar de todas as outras vantagens do MR como os shaders. Na imagem em anexo, só existem luzes Photometrics no teto + a omni com o shader de AO. Pra ter um acabamento mais legal, usei o Glare. Só isso. Nem me preocupei em simular color bleeding nessa cena. Eu embacei as logomarcas pois o projeto ainda está em andamento. Grande abraço,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1560, sendo 4 membro(s) e 1556 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, João Von Rondow, jotasoares, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.