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Tutorial: GI fake usando AO

GI fake usando AO

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Por: Leandro  

Em: 15/04/2008 16:20

leandro, eu to com o mesmo problema do diego, qdo eu clico em NONE não aparece nenhum shader, no max 2009 não vem com nenhum?
Oi 00mu, O próprio Diego respondeu como corrigir isso. Segue a resposta dele: "Gente, acabei de encontrar... No meu max 2009, a aba Mental ray Light shader veio desabilitada... Entrei em Customize > Preferences... na aba mental ray, habilitei o "Enable Mental Ray Extensions" uhuuuu agora irei testar!!! abraços"
Caraca leandro...simples e objetivo. Muito bom cara. Vou praticar esse tutorial direto.
uma dúvida, posso utilizar desse artifício e ainda assim usar photon map ou FG para obter um GI? pois pelo que me parece, vc consegue obter o AO sem ter q fazer dois renders e depois usar um software para compor.
Obrigado Douglas. Alan, vc pode mesclar as técnicas, mas a vantagem dessa é fazer um fake mais rápido, sem calcular GI. A prática de separar elementos, como por exemplo o AO, é muito utilizada e válida, pois permite vc corrigir algumas coisas sem ter que renderizar de novo. Mas nessa técnica, o AO é feito junto exatamante para gerar o fake da iluminação difusa. Abraço e desculpe a demora em respondê-los.
opa leandro...aq no meu fik tudo escuro cara na hr do render...uso o max8...tem alguma coisa haver? ou o problema ta entre o teclado ea cadeira?? forte abraço e parabens...
ninguem sabe o que calado quer . . .
Oi David, Cara, eu não usei essa técnica na versão 8. A primeira vez que usei foi na 9, mas acho que deveria funcionar da mesma forma. Cuidado! Quando vc adiciona uma luz e coloca nela o shader de AO, as próximas luzes criadas no cenário não funcionam, pois o campo de shader na luz fica habilitada sem haver shader. Pra funcionar, tem que desabilitar o campo do shader. Sacou? Ou compliquei? hehehehe. Se não, me fala. Dá uma lida novamente no tutorial que eu alerto pra isso. Pode ser isso... Abração,

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