Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Torquato   Florianópolis - SC
Nei _Frederico   Barreiras - BA
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Rafa Gare   São Paulo
clebercmds   Timbó - SC - SC

Portfólios Ver Mais

Roger   Pinhais PR
Gringo   Campinas-Sp - SP
Tôkis   São Paulo
biano   campinas

Tutorial: GI fake usando AO

GI fake usando AO

Ver tutorial

Por: Leandro  

Em: 15/04/2008 16:20

leandro, eu to com o mesmo problema do diego, qdo eu clico em NONE não aparece nenhum shader, no max 2009 não vem com nenhum?
Oi 00mu, O próprio Diego respondeu como corrigir isso. Segue a resposta dele: "Gente, acabei de encontrar... No meu max 2009, a aba Mental ray Light shader veio desabilitada... Entrei em Customize > Preferences... na aba mental ray, habilitei o "Enable Mental Ray Extensions" uhuuuu agora irei testar!!! abraços"
Caraca leandro...simples e objetivo. Muito bom cara. Vou praticar esse tutorial direto.
uma dúvida, posso utilizar desse artifício e ainda assim usar photon map ou FG para obter um GI? pois pelo que me parece, vc consegue obter o AO sem ter q fazer dois renders e depois usar um software para compor.
Obrigado Douglas. Alan, vc pode mesclar as técnicas, mas a vantagem dessa é fazer um fake mais rápido, sem calcular GI. A prática de separar elementos, como por exemplo o AO, é muito utilizada e válida, pois permite vc corrigir algumas coisas sem ter que renderizar de novo. Mas nessa técnica, o AO é feito junto exatamante para gerar o fake da iluminação difusa. Abraço e desculpe a demora em respondê-los.
opa leandro...aq no meu fik tudo escuro cara na hr do render...uso o max8...tem alguma coisa haver? ou o problema ta entre o teclado ea cadeira?? forte abraço e parabens...
ninguem sabe o que calado quer . . .
Oi David, Cara, eu não usei essa técnica na versão 8. A primeira vez que usei foi na 9, mas acho que deveria funcionar da mesma forma. Cuidado! Quando vc adiciona uma luz e coloca nela o shader de AO, as próximas luzes criadas no cenário não funcionam, pois o campo de shader na luz fica habilitada sem haver shader. Pra funcionar, tem que desabilitar o campo do shader. Sacou? Ou compliquei? hehehehe. Se não, me fala. Dá uma lida novamente no tutorial que eu alerto pra isso. Pode ser isso... Abração,

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707910.

Total de membros registrados: 135483

Últimos membros registrados: master237, Franc1van, marcospmaia, virgus77, helo2001, mada06, viviesfernandes, Nataliavieira.

Usuário(s) on-line na última hora: 466, sendo 20 membro(s) e 446 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: nandao, zuanon82, look, gima47, edificar-3d, Frederico Wagner N. R., Thiago, Ale Marques, Lisandro, JMDesign, Fabio Catelleno, Gabriel.C, Pedro Juliato, Victor Mendonça, Tomas, claro_lima, Paulo Rodrigues Lima, Eber.Silva, Roberto Movanni, Baldo.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.