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Making of: Quiet Ocean (Cena com promaterials)

Making of: Quiet Ocean (Cena com promaterials)

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Por: cesarfg  

Em: 29/06/2008 13:24

Que ótima contibuição Cesar, adorei cara, parabéns!!! Essa sua cena ficou demais e esse tut vai ajudar quem quer fazer igual. Eu só daria uma sugstão, colocar um pouco de DOF pra desfocar a linha do horizonte, vai ficar mais realista.
opa magster valew cara, um elogio vindo de um cara fera vale por 10 :) vou editar o post e vou fazer a sugestão do DOF no proprio PS mesmo abraço
Muito bom este tuto,vai ajudar muita gente,espeçialmente a min :P obrigado pela contribuiçao ;)
bom demais fera.. sempre olhava essa imagem sua nas tuas msg..e me perguntava como era feito o mar q fico coisa fina.. e a iluminação... parabens cara
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
uma pergunta meio idiota... como vc animou a agua? parece até que o material se anima sozinho hehe abraço!
Joker: cara muito gente pediu o making of então resolvi postar ai pra galera sacar como foi feito, é um prazer poder ajudar a comunidade Peh: agora já sabe hehe, vale a pena testar outras configs pra agua nesse caso foi assim pq eu queria testar especificamente os promaterials rafaelpiccinin: sim sim é isso mesmo cara, dependendo do preset nele o movimento das ondas muda, mas atente q isso eh somente ilusão, não são geradas alterações na malha por tanto um caustic por exemplo naum rola
parabens, otima colaboração e com bastante qualidade, sucesso pra ti amigo.
www.fabulaestudio.com.br / www.saulolisias.com
ah esqueci... parabens... é uma das poucas pessoas que eu vejo usar e "defendem" os pro materials hehe acho q eles, a iluminação com daylight e as photometrcias no max 2009 vieram pra mudar os paradigmas que estava consolidados a muitoi tempo, pouco ainda se usa no max as 100000 de luzes, quase que simulando apnras as lues q "existem" realmente acho q esse meu post vai causar polemica heheh abraço a todos hehe
saulo lísias: valew cara, como eh a primeira vez q escrevo sobre algo assim resolvi ilustrar bem pra ficar facil pra todos compreenderem rafaelpiccinin: Cara eu acho q os promaterials são otimos pelo tempo q nos poupam, apesar de naum ter quase nada de realmente novo neles com os shaders da biblioteca MIA dah um trabalho um pouquinho maior pra configurar...o q faz o vray o render mais usado para a arquitetura é justamente a facilidade pois a pessoa pra trabalhar com vizualizações realistas nem sempre dispões de tempo pra ficar estudando muito shaders nem iluminação então acho q a mental images sacou isso (finalmente) e começou a agilizar o lado dos amantes do mental ray como eu :) quanto a iluminação pode ver o seguinte, os caras q mandam muito bem em renders poderosos naum fazem muita mutreta com luz...alias nem precisa....daylight system, skyportal, FG e GI e pronto a iluminação tah feita...se o ambiente for muito grande vão algumas photometricas no local das lampadas de vdd e pronto o complicado de iluminar assim somente com as fontes "naturais" de luz eh q dah um pouco mais de trabalho pra ficar legal e vai ai um pouco de estudo abraço pessoal fiquei feliz de saber q vcs gostaram da contribuição grande abraço
E aí Cesar, tudo blz ? Cara sua cena ficou show, gostei mesmo... o mais é legal é você fazer um making of dela pra gente. Vou dar uma estudada nela pra ver onde eu erro nas minhas, rs. Abraços. :D
www.cargocollective.com/7animation
www.slashdefenix.blogspot.com

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