Fure objetos sem Bolean !

Fure objetos sem Bolean!

Ver tutorial

Por: godon2004  

Em: 13/09/2008 16:59

Isso ai cara ble contribuição para quem ta comesando com modelagem sempre sofre com estes problemas. Recomendo para quem quiser aprender tudo de modelagem comprar o curso de modelagem de maquetes. o curso é de maquete mas da pra usar em qualquer tipo de modelagem.
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) godon2004:ai cara! tudo bem?? sobre o seu tutorial gostaria de agradecê-lo pela sua colaboração em ter-nos postado essa maravilha de tutorial.A operação "booleana" é muito ruim para aplicar modificadores como o "turbosmooth" e o "meshsmooth". Mas para isso também temos uma opção como o "powernurbs" da empresa n Power software.É um poderoso plugin que foi aliado ao Max extamente para suprir as necessidades de carência do "boolean" e do "Proboolean". Infelizmente o power nurbs é trial e só pode ser utilizado durante um certo tempo; a não ser que o usuário compre a versão original do "Power nurbs". Um grande abraço pra vc e tenha uma ótima semana...xau! :) "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
Danilo - Não queria distorcer o assunto, mas seu comentário esta sugerindo a isso. Ouvi falar, apenas ouvi falar, pois nunca experimentei. Dizem que trabalhar com nurbs (no caso o plugin power nurbs) no 3ds não é recomendado pois deixa o trabalho muito mas muito pesado, claro que em grandes necessidades é válido, porém eu indico que nesta situação ao trabalhar com nurbs, use o software "Rhinoceros" ou "Solidworks". É apenas minha humilde e inexperiente opinião.
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Taygon: ai cara! tudo bem? nem esquenta que o que vc falou é a mais pura verdade.Realmente o sistema de Nurbs do Max através do "power nurbs" é muito poderoso e robusto mas também se não souber usá-lo direito pesa muito; não tenha dúvida disso.Espero que vc participe sempre conosco e que goste muito; vc pode falar seu conhecimento em 3d sem medo de ser feliz... ;) Aqui todo mundo aprende com todo mundo.Um grande abraço pra vc e tenha uma ótima semana...vlws! :) ___________________________ "FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...
q massa veleu pela diga muito boa brigaduuuuuuuu!!!!
Então eu faço exatamente quase igual a vc, mas com uma diferença, ao invéz de deletar, pode se dar o bridge direto amigo. fui.
boa noite godon2004. gostei do seu tutorial, sou novo no 3DS Max. Obrigado
o vosso site e 5 estrelas, e pela voces nao estarem ca em portugal
Galera não dizer mais nunca tive problemas com boolean ,mas acho que depende das faces do seu objeto quanto mais face ele tiver menos deformado ele ira ficar ,mas fiz um teste aqui e não deformou nada ,não sei dizer o que acontece. :00:
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
2 up
Esperto é aquele que aprende errando, inteligente é aquele que aprende vendo os outros errar.
so3d - você até pode usar boolean sem ter problemas, desde que você não tenha mais a intenção de mexer no objeto. Exemplo: no seu caso que fez um quadrado no furo, digamos que voce queira os cantos arredondados de seu quadrado, voce iria aplicar um smoth (mesh ou turbo) e esse smoth iria detonar sua malha, porque o boolean ele não trabalha os poligonos como deve ser feito. Tem alguns estudos a respeito. Pode estudar "Editable poly", "n-pole e e-pole", "edge loop". Vai entender oque quero dizer. Mas por curiosidade, dê um smoth no seu objeto com boolean e depois faça o furo sem o boolean e dê smoth também. abraços!
http://taygondesign.com.br/blog/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710681.

Total de membros registrados: 138159

Últimos membros registrados: xenoprostactive, diaquilin, davidtwins1, Auiospmame, pIS, ChargecardChargerPriceUK, urostatincapsula, Fagato026 .

Usuário(s) on-line na última hora: 1594, sendo 26 membro(s) e 1568 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: TadeuB79, rafaelgmarotta, Roberto Movanni, Marceleza, Daniel Monteiro, jessicatorres, Fabianomonte, gilson antunes, Celso Borttoloto, renaz, Thiago Couto, th3one, Fabrício, Eng Damasceno, Frederico Wagner N. R., weberton santos, Taciano ramos, tsmodelagem3d, Le_Andro, emersonforentin, netinho muniz, Ronaldo, Sergio1987, João Von Rondow, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.