Tutorial-Animando engrenagens

Neste tutorial vou mostrar como usar o comando float expression para animar engrenagens no track view.

Ver tutorial

Por: 3dfernando  

Em: 31/01/2004 18:45

Ae 3d Fernando, td bem? Ta show de bola seu tut, super bem explicado, o legal é que existem muitas coisas que parecem serem bobbas no max, mas que fazem grandes resultados nas cenas, que nem esse float expression ai, nunca ouvi falar, deu até vontade de fazer uma fábrica agora :lol: :-P flw!
Leandro Caetano De Luis
parabéns pela iniciativa fernando, um ótimo tutorial.
A informação mais necessária é sempre a menos disponível.
Oi Fernando, tudo bem? Realmente Expressions é muito útil e muito bom, um dos conhecimentos que eu falo que os lunáticos tem que conhecer antes de acharem que podem animar personagens é Expressions, em muitas partes do corpo e em diversas situações só usando Expressions consegue resolver a estrutura Bone para se movimentar adequadamente e mais facilmente, porque tem gente que anima personagem como se fosse boneco de massinha quadro a quadro, ai é mais fácil de massinha mesmo e fazer Stop Motion, Expressions é um conhecimento muito importante no programa para realizar qualquer tipo de animação mais avançada. Deixa eu te dar uma dica sobre isso pela olhada por cima que dei no seu tut, se usar um List Controller e aplicar primeiro um XYZ ou Bezier, e no Available aplicar o Expression você vai ter dois controladores no mesmo objeto reagindo entre si e o objeto com Expression não fica travado na Viewport, no painel Motion você pode escolher qual fica ativo na Viewport selecionando ele na lista e clicando em Set Active. Abraços
Ba, valeu, André pela dica, e valeu a todos pelos elogios!! ;) ;) ;)
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"
Eai Fernando, blz? Acabei de ler o seu tutorial kra, gostei. Valeu por compartilhar conosco. ;) Flw! T+! :joiad:
Olá Fernando. Muito legal o seu tutorial, posso anunciá-lo na Redpixel? Você poderia me passar seu nome completo? Obrigado :joiad: Abraços pessoal!
Filipe M. Deschamps
cgFAQs.com
Parabéns Fernado pelo seu tutorial eu gostei muito, quando você tiver feito outro tutorial manda pra gente que a rapaziada vai gostar muito. Abraço
Muito bom o tutorial 3dfernado, otima iniciativa. É muito bacane ver o pessoal participando assim e compartilhando conhecimento, só assim q o forum pode continuar crescendo. Valew
e ai tudo bom. muito legal o seu tutorial, eu fis e coloquei as texturas e iluminação e o resultado fico muito legal, pra mim que so iniciante fico o maximo. eu so tenho uma pergunta, em que outras situações se poderia usar o float expression , tipo por exemplo num sistema com cordas e roldanas. ou pra qualquer outro tipo de movimento em que um objeto se movi e o outro não, ou ele so copia o movimento e fas a jogada das proporções ex: +(2* rotacao ). brigadão pela sua iniciativa, valeu!
Ae, galera, vlw!!!!! ;) ;) ;) PiledotNet:Seria uma honra ser anunciado na redPixel!!!!!!!!!!! :-P Meu nome completo é Fernando Zigunov.vlw! ;) ;) naravan:quanto a sua pergunta, acho que os float expressions podem ser usados em qualquer movimento que dependa de outro através de uma expressão matemática, como roldanas, engrenagens, pistões, etc. É isso ae, pessoal, quando eu tiver outra idéia com certea eu porei aqui!!! ;) ;) ;) :D 8) :ideia:
"A glória é ouvir um monte de asneiras a seu respeito"

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 482, sendo 13 membro(s) e 469 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gilson antunes, xamusquinha, Blacklord55, Willmitnick, Thiago Couto, Duda, Le_Andro, Reinaldo Silva, Ronaldo Junior, Matheus Gouvea, Jorge Henrique, Elis, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.