Tutorial de Gramado- Mental Ray(mr)

Por: Danilo  

Em: 29/12/2008 01:11

Opa, ganhei um tutorial! eheheh. Valeu pela contribuição, Danilo, sei o quanto se esforçou pra terminar esse tutorial e o quanto dedica do seu tempo ao 3D. Muito bom pra salvar o pessoal que está meio perdido ainda no 3D ou que não tem habilidade em determinada área específica dentre as diversas que você abordou. Abraço!
bem legal o tuto, bem ilustrativo. So uma dica adicional, no canal displacent, ou bump. Em algumas areas do mapa, da uma leve apagada, para criar a diferença do tamanho da grama. Continua postando mais tuto ai, q agente agradeçe, hehhehe.valeu cara
3D Reality

www.3dreality.com.br
Belo tuto Danilo, vlw cara!
Mental Ray User
Olá pessoal da 3d1...boa tarde a todos! :) Gutao: ai cara! tudo bem? muito obrigado pelas suas palavras; vindo de vc que é um cara que manja extremamente de Max fico muito feliz; que bom que gostou! ;) Um grande abraço e muito obrigado! PKopp: ai cara! tudo bem? realmente existem várias formas de se fazer composições com materiais procedurais do Max; essa tua também é muito boa; ótima dica do PS também. Um grande abraço e muito obrigado! gigahz: ai cara! tudo bem? esse tutorial é dedicado a vc porque vc também é um leitor aqui da 3d1 que estuda e se dedica bastante ao Max, assim como eu e muitos que tem aqui também (para não dizer todos). ;) Abraços e muito obrigado pelo seu comentário! __________________________ [i:238c9312ea]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:238c9312ea]
danilo_icf grande amigo ... Cara adorei seu tuto bem explicado e ilustrado .... Grande tuto ..... Um Feliz Ano Novo e muita saúde p vc ...
6x dual Intel Xeon E5649 - 12 gb ram - 6 tb hd _____________ Valorize-se !!!
grande danilo!! otimo tutorial!! só vou fazer uma ressalvinha nessa parte do photons!! como te falei no msn a cena é aberta e essa sugestao talvez nao seja a totalmente eficaz pois os photons vão se perder no espaço! "Sugestão Se você receber a mensagem de erro que os fótons não estão sendo armazenados lembre-se de ligar todos os objetos para Gerarem & Receberem GI & caustic, Renderize a cena e você deve ver isto. Agora temos cerca de devolvedor cor e cobrindo todo o nosso cenário." minha dica é ou tu coloca uma esfera na cena e inverte as normais e pode ate colocar um material sky nela pra servir como céu!! ou coloca o sistema daylight usando a mrsky e a mrsun de luz!! na mrsun da pra configurar só onde os photons vão atuar assim não daria esse erro!! de resto ta show!! continue assim ajudando a comunidade!! abraços e um otimo começo de ano!!
paz sem voz não é paz!! é medo!!!
Olá pessoal da 3d1...boa noite a todos! :) Rogério Bastos: ai cara! tudo bem? puxa vida! seu comentário foi muito eficiente cara; realmente até eu em cenas externas só uso mesmo o "F.G" e em cenas internas uso o "F.G+G.I"...hehehe! ;) para usar o "photon map" em cenas externas tem que ter muita experiência em configurar não só o photon map como o "RADIUS" dos mesmos. Essa sua dica é ótima exatamente pelo motivo que vc citou anteriormente; quando "traduzi" este tutorial de um grande artista da MENTALIMAGES, acrescentei mais coisas, eu pensei exatamente sobre esse ponto que vc levantou. Gostaria de agradecê-lo pelo sua ótima sugestão; pode ter certeza que eu a faria 100%. Um grande abraço e Feliz Ano Novo a todos! __________________________ [i:3693e29282]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:3693e29282]
Danilão posso dizer que eu to comecando em mentalray posso dizer que vai me ajudar bastante , estou tentando migrar do vray para o mental , a empresa que trabalho só usa mental....achei bem completo, técnica bacana que já vi que funciona bem com vray na setagem dos mapas.
Toddy Ivon Niel Motion/Virtual Set Designer TV Bandeirantes TEL:. 3131.4088 MÓVEL:. 8405.3814 [email protected]
Olá pessoal da 3d1; boa noite a todos! :) toddyivon: ai cara! tudo bem? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1; ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE COM A GENTE E QUE GOSTE MUITO! ;) sobre o seu comentário o agradeço demais; realmente se na sua empresa estão utilizando o MR então é porque deve ter muita coisa de animação lá; estou vendo pela sua logo que vc trabalha na Rede Bandeirantes de TV; Lá é que tem mesmo animação e VINHETAS pra fazer e o MR é a escoolha mais sensata porque o mesmo além de ser um render antigo é muito robusto e é 100% integrado ao Max, coisa que o vray não é, mas com relação ao "vray" também é um excelente render; pra área de Arquitetura é o mais usado atualmente. Um grande abraço e muito obrigado pelo seu comentário! __________________________ [i:6707a4dc89]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:6707a4dc89]
Mass meu amigo quanto tempo né... Vou fazer uns testes com seu tuto tenho certeza que será muito bom e aprenderei novas coisas abraço e fica com Deus ... até...
Não é porque o mundo gira , que a gente tem que ser tonto......rs....

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 1017, sendo nenhum membro e 1017 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.