Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos! :)
Marco Rocha: ai cara! tudo bem? olha só! eu falei que vc tem que trabalhar com as unidades do display do Max em cm, porque é melhor do que trabalhar em metros no Max; trabalhar em metros (m) no Max é ruim porque é uma escala muito pequena para o padrão de tamanho de mundo do Max.
Trabalhando em metros (m) vc terá milhares de problemas que possa e não possa imaginar; começando desde a criação de uma simples esfera, que nem irá criar se o radius for muito pequeno para o padrão de mundo do Max.
Segundo vc terá problemas com o câmera, cortando os objetos, quando vc se aproxima deles, por causa do Cliping plane.
Terceiro, vc terá problemas com os presets das luzes photométricas, pois elas trabalham em escala real, no caso polegadas (candelas como intensidade de luz), vc terá problemas com mapeamento e muitos outros problemas.
Configure o Max da seguinte forma que evitará dores de cabeça a vc e a todos os seus "futuros" projetos ok?
Nunca mude o sistema padrão de unidades do 3ds max, mas no Display do Customize> Units Setup troque para centímetros, assim, os valores são convertidos de polegadas para centímetros e ficam mais adequados para nós que usamos a escala métrica.
Mas lembre-se: Apesar do display está em centímetros (cm) o Max ainda continuará em polegadas, porque o Max é um programa artístico, por mais que mude todos os valores do programa, o mesmo ainda ficará em polegadas, porque ele foi feito para trabalhar em polegadas.
Apenas o display do Max é convertido para centímetros (cm) para facilitar o seu trabalho de leitura de medidas.
Este detalhe é muito importante devido ao uso de luzes Photometrics na cena, pois se estiver em escala errada as luzes ficarão fortes demais ou fracas demais, principalmente se aplicar arquivos IES para simular luzes reais.
Espero ter ajudado de alguma forma. Um grande abraço e até a próxima...vlws!
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[i:977844a7ae]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:977844a7ae]