Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

renato.conti   Londrina - PR
Uilian   Santa Maria
rodrigo.panda   Conselheiro Lafaiete - MG - MG
EvandroGP   Paraná - PR

Portfólios Ver Mais

leon Klinke   Bauru - SP
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
mlcalesco   Assis - SP

Tutorial - Modelagem Pen Drive

Modelagem Pen Drive

Ver tutorial

Por: mess  

Em: 04/06/2009 12:44

Valeu pessoal, que bom que gostaram, quando eu fizer mais algum posto aqui novamente. Abração, obrigado.
Achei bem legal: Poucos passos para um resultado muito bom. Só achei duas coisas que não são erros, mas que valem a pena ressaltar, afinal, todos estamos aqui pra crescer "tresdezisticamente", e não só pra ficar trocando elogios, né? Hahahaha! Mas, então, a primeira coisa é quanto a continuidade: Da imagem 5 à imagem 6, por exemplo, aonde você diz para puxar os vértices para dar a cara arredondado ao fundo do pen, "surgem" duas edges. Claro, colocar uma cena para cada ação que você faz no processo pode tornar a coisa massante, mas pode deixar muito mais claro para os iniciantes. Ou, se você quiser manter um rítimo mais acelerado no tutorial, só mencionar que é para fazer essas pequenas ações resolve. A outra foi quanto a organização visual: Houveram cenas aonde você colocou a legenda da ação por cima de algo no fundo, como o painel de opções do botão direito, o que deixa a compreensão do que está acontecendo mais difícil. Ao invés disso, mudar o lugar da legenda, ou colocá-la com uma cor que ressalte-a resolveria o problema. Essa é minha contribuição para com você, messiascunha, se você quiser aceitá-las, é completamente à seu critério, blz?
Ta de boa Peridian, pois como vc mesmo mensionou não adianta ficarmos só trocando elogios, toda critica assim como um elogio é bem vinda, muito obrigado pela dica, eu realmente concordo com vc, e se é para crescermos temos que aceitar tão bem as criticas assim como adoramos os elogios. macdut de certa forma vc tem rasão, não explico muito bem todos os detalhes, mas nem tudo é perfeito, tentarei melhorar da próxima vez, quem sabe um dia chego lá... Valeu mesmo, obrigado.
messiascunha parabens pela iniciativa, comecei a aprender 3d ha algum tempo com tutos assim, gostaria porem dar um recado amigo a todos os participantes, não se aprende 3d somente com tutoriais mastigados, é preciso uma boa dose de iniciativa e quando vc descobre algo, pode ter certeza, não esquecerá jamais, portanto, as ideias estão aí, o caminho foi apresentado pelo nosso amigo, vamos tentar descobrir o que não entendemos, 3d é um desafio todo dia, sempre existe algo que vc não sabe como fazer e que deve descobrir, garanto que o aprendizado será muito mais sólido. abraço a todos.
Fiz o tuto conforme explicado mas não sei pq ele ficou naquela área selenionada, ficou curvo e não reto com na sua imagem, queria saber oque tenho que fazer pra acertar. E tbem não entendi o porque do simutry. Obrigado
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
Acho que consegui.
http://lucasgatoprojetos3d.blogspot.com/
voce só esqueceu de dar chamfer nas edges do furo... ficou de outro jeito mas tambem legal
!!! Bela iniciativa cara !!! É isso que estimula os novos usuários !!! Abraços !!!
!!! Power MODE On !!!
Grande marcioapessoa, falou tudo, obrigado pela força... Abração.
lucat, poh, desculpa, agora que vi seu post, pelo jeito vc ja conseguiu arrumar o defeitinho, é assim que funciona, fuçando, meche aqui, meche ali e chegamos lá. O symmetry é uma ferramenta parecida com o mirror, ele espelha o objeto em qualquer eixo, é instanciado, se vc vai fazer algo que é igual dos dois lados, vc faz um e aplica o symmetry dai simultaneamente vc faz os dois lados. Espero que tenha entendido, mas qualquer dúvida, tamo ai. Grande abraço...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710645.

Total de membros registrados: 138120

Últimos membros registrados: leonardo1, jonatasrocha1234, Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro.

Usuário(s) on-line na última hora: 1584, sendo 23 membro(s) e 1561 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: fsan_tos, Thiago Couto, Adalberto Rocha, Fabio Amorim, Ricardo Paranhos, jonatasrocha1234, JMDesign, Frederico Wagner N. R., Thiago, rafaelgmarotta, Eduardo Ramos, Duda, Gabriel.C, je042, Victor Mendonça, Reinaldo Silva, Vladis, marcola, m.schnaider, Le_Andro, Nuno, Fabianomonte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.