Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
Cadlongo: ai cara!! tudo bem?? muito obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado do tutorial e espero que ajude a muitos leitores, como está me ajudando demais a entender mais (com extrema precisão) as fichas de configurações do Mental Ray.
Eu também vou imprimir quando puder para servir de material de estudo e fonte de pesquisa do(a) autor(a) Jennifer O'Connor.
Abraços!
caiodelrei: ai cara!! tudo bem?? huahuahua!! o cara do Mental Ray é?? obrigado pelo comentário rpz, não me considero tão conhecedor a fundo não, especialista mesmo em Mental Ray é o mestre André Vieira, aqui da 3d1; aprendi tudo o que sei hoje com ele e com o Help do Mental Ray do Max, que é o melhor livro de Mental Ray do planeta.
Com relação ao Jeff Patton, ele dispensa comentários, é expert ao cubo em Mental Ray...huahua!! ;)
Abraços e obrigado pelo comentário...vlws!!
Iv@n: ai cara!! tudo bem? muito obrigado pelo comentário, espero que o ajude de alguma forma a entender melhor esse fabuloso render que é o Mental Ray.
godon2004: ai cara!! tudo bem? muito obrigado pelo comentário, fico feliz que tenha gostado do tutorial do(a) autor(a) Jennifer O'Connor.
Realmente as fichas do Mental Ray são pequenas em relação as do V-Ray e demais renders, mas o segredo está realmente na complexidade de cada ficha e nos shaders do Mental Ray, que permitem fazer uma mesclagem (mistura) quase que INFINITA de materiais do Max, aceitando tudo o que se pode ou não imaginar, ok??
Se quiser algum efeito que por ventura o Mental Ray não faça AINDA, o que é extremamente difícil de aconteçer, é só abrir um bloco de notas e escrever tal shader que faça esse efeito "quase" impossível, só precisa saber programar em C+ ou C++.
Cada vez que testo ele e descubro coisas que pensava que não era possível, sempre tem um jeito espetacular de fazer efeitos especiais foto-realistas mesmo, e com um tempo de render pequeno, se souber configurar cada parâmetro com cuidado.
Com relação aos presets do Mental Ray, aquilo ali a Autodesk só colocou para facilitar a vida dos iniciantes no render e que não sabem configurar e o que significa cada parâmetro de Final Gather, Global Illumination, Caustic, Diagnostic, Sampling Quality e muitos outros parâmetros.
Sabendo o que significa e o que aconteçe se mudar algum valor nas configurações do render, para a imagem final, sem o uso de presets, entendendo cada parâmetro, é a saída perfeita para uma imagem foto-realista com o menor time de render possível.
Abraços e obrigado mais uma vez pelo comentário...vlws!!
lkz: ai cara!! tudo bem?? muito obrigado pelo comentário, espero que tenha gostado de alguma forma desse tutorial do(a) autor(a) Jennifer O´Connor, ok??
Abraços!
fabio3ds: ai cara!! obrigado pelas gentis palavras, fico muito honrado em ajudar a família 3d1 e principalmente ao mestre André Vieira, que sempre me ensinou muito sobre Mental Ray e sobre C.G, e a todos vcs leitores, que fazem da 3d1 o site mais movimentado de 3d do Brasil!
Obrigado mais uma vez e um grande Abraço.
ricbma: ai cara!! tudo bem?? Obrigado pelo comentário, não sabia que hoje era dia dos amigos...huahua!! que bom saber. Desejo um ótimo dia dos amigos a todos nós. ;)
Abraços!!
__________________________
[i:2bb67aed24]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:2bb67aed24]