Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :)
Lock: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua pergunta o Distribuited Bucket Render do Mental Ray, ou simplesmente, DBR aceita até 08 máquinas para renderizar em reder com o Mental Ray, porém precisa de uma licença da Autodesk ou da compra ou aquisição do Max original, ok??
Primeiro certifique-se de que sua estação de trabalho(computadores estejam em rede) e os renders slave estejam todos em rede em conjunto, dando-lhes os endereços de IP estático. Instale Max em todos eles, mas você só precisa de licença para a estação de trabalho com até 08 máquinas
Para acrescentar uma outra máquina em rede, há umas duas maneiras. No Render Setup, Ficha Processing, sob DBR ou Distributed Bucket Render, verifique o Distributed Render e clique em Add to add a slave --->>Adicionar um escravo, vc pode manter acrescentando até que você tenha o suficiente, você está autorizado a usar até 08 processadores adicionais (processadores, não núcleos, vários núcleos contam como apenas um).
Para obter licenças através do Firewall, você deve adicionar o raysat servidor programa para o firewall em todas as máquinas escravas (slaves).
Agora sobre renderizar em rede com dois sistemas operacionais diferentes, sinceramente eu ACHO que dá para renderizar, mas não tenho 100% de certeza, o que eu sei é que com certeza os dois Windows de plataformas diferentes vão "conversar", um vai poder enxergar o outro e vice-versa.
Particularmente tenho duas máquinas aqui em casa ( um pc de mesa e um notebook), as duas tem o mesmo sistema operacional: o Windows XP Professional e eu renderizo normalmente nos dois computadores com o mesmo sistema operacional.
Mas faça um teste para vc ver. Crie um simples box no Max do Servidor, e no outro computador slave (escravo) que esteja em rede com o servidor, depois vc adiciona a porta de conexão entre a máquina escrava e o servidor, se por ventura a porta dá alguma falha, vc pode colocar o IP da máquina escrava no servidor para ele poder ler e mandar renderizar pelo servidor, ok??
Se renderizar com os dois sistemas operacionais diferentes, é porque deu certo. Testa ai e me diz o que aconteçe, ok?? ;)
Essa sua pergunta é muito boa cara, eu tenho aqui um ótimo PDF de Mental Ray que fala sobre Distruted Bucket Render (DBR) e Backburner, ok?? só que o PDF está em Inglês, quando sobrar mais tempo vou traduzir esse ótimo PDF e posto a todos os leitores da 3d1 para que possam estudar essas técnicas, por sinal, bem interessantes.
Agora sobre o Backburner, é preciso que os sistemas operacionais tenham total integração para renderizar, ou seja, é preciso que os mesmos tenham as mesmas plataformas: dois sistemas idênticos, sem distinção. Nesse seu caso em específico, o uso do Max-64 bits e o do Max- 32 bits não daria certo para o Backburner.
http://www.3dv.com/images/down_on_the_farm.pdf (ÓTIMO PDF SOBRE NETWORK RENDERING E BACKBURNER).
Abraços!!
Jeferson Dona: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) obrigado pelo seu comentário, espero que tenha gostado do tutorial e que o ajude de alguma forma, ok??
Espero que aproveite demais o site da 3d1 e que goste muito.
Abraços!!