Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Ricardo   Montreal - Quebec - Canada - AC
cicero andre   rio de janeiro
renansantos   Cachoeiro / ES - ES
ardiarqui   Argentina Buenos Aires - AC

Portfólios Ver Mais

Brunomps   Portugal - AC
Moisés Fracalossi   Rio Grande do Sul - RS
Julio   ribeirão preto - sp - SP
goiabinha   Sumaré - AC

Tutorial Exclusivo Mental Ray_ Cena Interna

Cena Interna _ Mental Ray

Ver tutorial

Por: Danilo  

Em: 05/07/2009 03:22

Que isso em cara!!!! o tutorial ( Aula melhor dizendo) está ótimo, melhor que isso só a atitude de compartilhar o conhecimento parabens!!!
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Lock: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) sobre a sua pergunta o Distribuited Bucket Render do Mental Ray, ou simplesmente, DBR aceita até 08 máquinas para renderizar em reder com o Mental Ray, porém precisa de uma licença da Autodesk ou da compra ou aquisição do Max original, ok?? Primeiro certifique-se de que sua estação de trabalho(computadores estejam em rede) e os renders slave estejam todos em rede em conjunto, dando-lhes os endereços de IP estático. Instale Max em todos eles, mas você só precisa de licença para a estação de trabalho com até 08 máquinas Para acrescentar uma outra máquina em rede, há umas duas maneiras. No Render Setup, Ficha Processing, sob DBR ou Distributed Bucket Render, verifique o Distributed Render e clique em Add to add a slave --->>Adicionar um escravo, vc pode manter acrescentando até que você tenha o suficiente, você está autorizado a usar até 08 processadores adicionais (processadores, não núcleos, vários núcleos contam como apenas um). Para obter licenças através do Firewall, você deve adicionar o raysat servidor programa para o firewall em todas as máquinas escravas (slaves). Agora sobre renderizar em rede com dois sistemas operacionais diferentes, sinceramente eu ACHO que dá para renderizar, mas não tenho 100% de certeza, o que eu sei é que com certeza os dois Windows de plataformas diferentes vão "conversar", um vai poder enxergar o outro e vice-versa. Particularmente tenho duas máquinas aqui em casa ( um pc de mesa e um notebook), as duas tem o mesmo sistema operacional: o Windows XP Professional e eu renderizo normalmente nos dois computadores com o mesmo sistema operacional. Mas faça um teste para vc ver. Crie um simples box no Max do Servidor, e no outro computador slave (escravo) que esteja em rede com o servidor, depois vc adiciona a porta de conexão entre a máquina escrava e o servidor, se por ventura a porta dá alguma falha, vc pode colocar o IP da máquina escrava no servidor para ele poder ler e mandar renderizar pelo servidor, ok?? Se renderizar com os dois sistemas operacionais diferentes, é porque deu certo. Testa ai e me diz o que aconteçe, ok?? ;) Essa sua pergunta é muito boa cara, eu tenho aqui um ótimo PDF de Mental Ray que fala sobre Distruted Bucket Render (DBR) e Backburner, ok?? só que o PDF está em Inglês, quando sobrar mais tempo vou traduzir esse ótimo PDF e posto a todos os leitores da 3d1 para que possam estudar essas técnicas, por sinal, bem interessantes. Agora sobre o Backburner, é preciso que os sistemas operacionais tenham total integração para renderizar, ou seja, é preciso que os mesmos tenham as mesmas plataformas: dois sistemas idênticos, sem distinção. Nesse seu caso em específico, o uso do Max-64 bits e o do Max- 32 bits não daria certo para o Backburner. http://www.3dv.com/images/down_on_the_farm.pdf (ÓTIMO PDF SOBRE NETWORK RENDERING E BACKBURNER). Abraços!! Jeferson Dona: ai cara!! tudo bem?? SEJA BEM VINDO A FAMÍLIA 3D1, ESPERO QUE PARTICIPE BASTANTE CONOSCO E QUE GOSTE MUITO!! ;) obrigado pelo seu comentário, espero que tenha gostado do tutorial e que o ajude de alguma forma, ok?? Espero que aproveite demais o site da 3d1 e que goste muito. Abraços!! __________________________ [i:5811ff44c8]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:5811ff44c8]
danilo, muito obrigado pelas respostas, vou até testar mas no fim vou ficar com os sistemas iguais, por que sempre vou querer ter o backburner como opção também.
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Lock: ai cara!! tudo bem?? que é isso! sempre que precisar e nós soubermos de algo pode contar sempre com a 3d1, ok?? Com relação a compatibilidade dos seus sistemas operacionais, no caso o Windows XP Professional fica ainda melhor de trabalhar, pois tendo dois S.O diferentes vc dificilmente irá conseguir renderizar em rede, mas não é impossível. Se tem preferência por algum S.O em específico, é só instalar pelo menos dois na mesma máquina, ok?? ;) Agora para renderização em rede, eu sinceramente lhe aconselharia o S.O Windows XP-64 bits, ou então esperar para mais algum tempo (pode ser até 01 ano) até que lançem todos os Service packs do Windows seven, ok?? esse sistema promete muito para o futuro. Obrigado pela participação. Abraços!! __________________________ [i:8a6eea2fa9]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:8a6eea2fa9]
Eu to começando agora os estudos e esse tutorial, esta sendo exelente. obrigado pela contribuição, parabéns!
Vetrone O fracasso é um tempero indispensável ao êxito
[i:c333beef9c]Agora sobre o Backburner, é preciso que os sistemas operacionais tenham total integração para renderizar, ou seja, é preciso que os mesmos tenham as mesmas plataformas: dois sistemas idênticos, sem distinção. Nesse seu caso em específico, o uso do Max-64 bits e o do Max- 32 bits não daria certo para o Backburner.[/i:c333beef9c] Danilo, discordo! tenho duas máquinas aqui no trabalho, uma com o win xp 32 e a outra com o win xp 64 e consigo utilizar o backburner pra renderizar nas duas sim. quanto ao DBR, quando se coloca pra renderizar nas duas máquinas, aparece algo na slave? pq aqui não ta rolando nada... se puder dar um help, agradeço!!! abraços!!!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Olá pessoal da 3d1... boa noite a todos!! :) Vetrone: ai cara!! tudo bem?? muito Obrigado pelo comentário, espero que tenha sido útil a vc de alguma forma; me deu um imenso trabalho traduzir este ótimo tutorial mas com certeza o resultado final valeu a pena demais, ok?? Abraços!! Edu Santos: ai cara!! tudo bem?? sobre a sua pergunta na realidade eu só testei mesmo o DBR do Mental Ray, o que eu falei do Backburner foi o que eu li em um artigo mas acho que nem era verdadeiro, era só uma citação mesmo. O bom do DBR em relação ao Backburner, é que no DBR, cada máquina em rede pega um bucket de render e envia para o servidor, aumentando ainda mais a velocidade do render, já o backburner não, ela pega somente "tiras" das imagens e vai enviando a cada máquina, o processo é menos complexo que o DBR e o resultado final demora mais. O que eu testei ainda foi o DBR, tenho duas máquinas com o mesmo S.O, ou seja, ambos tem o W. XP PROFESSIONAL e renderiza beleza nas duas máquinas, mas creio que com o Backburner o processo deva ser um pouco diferente. Abraços Edu...vlws!! __________________________ [i:d0794ff46c]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:d0794ff46c]
Então danilo, mas nas máquinas slaves aparece algo para que eu sabia que ela está realmente sendo usada no render?
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/
Olá pessoal da 3d1... boa tarde a todos!! :) Edu Santos: ai cara!! tudo bem?? apareçe uma mensagem informando que o bucket de render está sendo enviado para a máquina servidora, mas de vez em quando o meu não mostra muita coisa, não sei se depende também do tipo de S.O. Mas se a porta da rede estiver configurada corretamente e as máquinas em rede, certamente sai perfeito o render em rede. Minha máquina de mesa (antiga- PENTIUM IV)...huahua, foi para um conserto, mas quando ela voltar eu dou um print scrren da tela do render progressivo em rede, ok?? Mas se alguém aqui do fórum que use o render em rede com o Mental Ray, quiser mostrar a mensagem que dá quando se consegue renderizar em rede, é só dar um print screen para nós todos vermos. :) Abraços Edu!! __________________________ [i:2b6065ee2c]"FORÇA & CORAGEM SEMPRE"...[/i:2b6065ee2c]
danilo_icf Opa, aguardo esse print danilo! Muito obrigado Abraços!
\"Limitações são criadas pela nossa mente!\"
http://eduusantos.wordpress.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707751.

Total de membros registrados: 135341

Últimos membros registrados: Akimaru026, drsavcta, Philaraujoo, zito felix, mgameszo, zuanon82, gssousa, cristianofigueredo.

Usuário(s) on-line na última hora: 397, sendo nenhum membro e 397 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Nenhum.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.