Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

exagero   São Paulo - Brasil - SP
mauriciodgsantos   São Paulo - SP - AC
lhmaciel   rio de janeiro - RJ
HALTTEMBERG   fortaleza - CE
Douglas Garcia   São Paulo - SP

Portfólios Ver Mais

javier porcel   Rio de Janeiro - AC
hender   Imbé-RS - RS
flauretti   São Paulo - SP

Calculo Inclinação e Confecção Telhados - PARTE 1!!!

Calculo Inclinação e confecção telhados - Parte 01

Ver tutorial

Por: mansilha  

Em: 21/08/2009 20:21

e isso ai valeu vamos acompanha ate o final.
Muito bom. Estou aguardando novos up´s.
Otimo tutorial. Parabéns pela iniciativa! vou acompanhar, para ver as outras partes grande abraço mansilha
- outra alternativa para não usar o box é digitar o valor em "Z", (ali em baixo nas coordenadas X,Y,X). Na figura 05 nota que este valor esta com a edge selecionada, eliminando a necessidade de fazer o box. - para posicionar o plano na altura correta basta digitar no mesmo "Z" o valor um pouco menor que o pé direito. para descobrir esse valor basta fazer o primeiro plano e posicioná-lo no local correto e visualizar também no campo "Z" o valor. Espero ter ajudado, são apenas duas maneiras diferentes de fazer a mesma coisa.
ow tio mansa.. legal hein.. valeu.. to querendo fazer um telhado mas não to conseguindo.. rssr mas a maior dificuldade é como fazer as telhas... (esse seu tuto já vai me ajudar... srrs)... o que eu faço... pego um bloco que tem aki p/ baixar de telha paulista.... e multiplico com array .... meu pc tem 4 giga de ram e 2 processadores.. rssr e poutz.... me xingou ... rrrs qdo eu atahei e converti p/ poly (as telhas multiplicadas) p/ fazer recortes.... tem uma forma melhor de fazer?
muito bom seu tutorial vai ajudar muito o pessoal mais ainda nessa parte da modelagem de telhado q é bm complicada estarei acompanhando
chthome, as telhas a melhor forma de vc fazer é modelar uma primeira o mais otimizado possivel, depois vc cria varia copias fazendo um plano de telhas, em seguida usa o attach, e anexa todas, depois faz cópias e distribui pelo telhado e com o rotate e move vai possicioanando o plano de telhas de maneira q fiquem na posição correta, em seguida o q sobrar das telhas vc seleciona os poligonos e com o Quickslice cortas os poligonos e deleta as sobras, em seguida troca e selecção de poligono p border e na aba Edit Borders clica em Cap fazendo isso as bordas das telhas seram fechadas, bom é assim q eu faço
Anderson >> Valeu mestre... Acompanha ai. :D Rodrigo>> Fala carinha. Brigadão... logo, logo novos Upzinhos. :D Coppid3d >> Valeu meu velho... Acompanha sim. :D Tiago >> Então, o MAX é magico, não é verdade? Existem N maneiras de fazer a mesma coisa. Neste caso a minha preocupação esta mais para o cálculo mesmo. Mas é isso ai. A galera agradece. Pode ter certeza!!! :D Chthome >> Dai velho??? Mandei uma MP pra ti lá. Dá uma olhada. Quanto a melhor forma de fazer as telhas. Acho que o Juliano disse tudo. No entando, para resolver o teu problema de memória. A idéia seria modelar uma linha de telhas e usar o PROXY para o cpu não xingar mais você.... hihihi.... :D Juliano >> Fala meu jovem!!! Valeu da presença. E a idéia das telhas é por ai mesmo. É possível usar o ALIGN para alinhar as telhas com o PLANE. Também ao posicionar as telhas no beiral, as "meia telhas" entram para dentro da parede. Não sei se tem a necessidade de corta-las. Brigadão ai pelo complemento. Forte abraço!!! :D

www.trace3d.com.br
mansilha muito bom seu TUTO!!!! Vou acompanhar até o final esse TUTO de telhado, que eu acho um dos pontos mais xaropes, e vc resolveu com uma facilidade tremenda!!! Abraços!!!
Ag3rapha... dai meu brodi. Então acompanha sim. Vamos ver no que vai dar isso tudo. Forte abraço!!!

www.trace3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710644.

Total de membros registrados: 138118

Últimos membros registrados: Carlosisidoro, evandro12, carolmous, artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde.

Usuário(s) on-line na última hora: 1740, sendo 25 membro(s) e 1715 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, Fabrício, TadeuB79, carolmous, Deems, Duda, Carlos E. Nogueira, tsmodelagem3d, mastermax, Roberto Movanni, João Von Rondow, gilson antunes, Eduardo Ramos, evandro12, renaz, Eng Damasceno, Frederico Wagner N. R., Sergio1987, Carlosisidoro, emersonforentin, christains, Daniel Monteiro, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.