Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

leoaks   Brasil - MG
FM Design - Arquiteto & Designer   Niterói / Rio de Janeiro - RJ
the borba   santa catarina
Raphael Braga   Belo Horizonte-MG - AC

Portfólios Ver Mais

Tôkis   São Paulo
RafaelMucio   Monte Alto - SP
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
guiguiluiz   Goiânia - GO

Calculo Inclinação e Confecção Telhados - PARTE 1!!!

Calculo Inclinação e confecção telhados - Parte 01

Ver tutorial

Por: mansilha  

Em: 21/08/2009 20:21

e isso ai valeu vamos acompanha ate o final.
Muito bom. Estou aguardando novos up´s.
Otimo tutorial. Parabéns pela iniciativa! vou acompanhar, para ver as outras partes grande abraço mansilha
- outra alternativa para não usar o box é digitar o valor em "Z", (ali em baixo nas coordenadas X,Y,X). Na figura 05 nota que este valor esta com a edge selecionada, eliminando a necessidade de fazer o box. - para posicionar o plano na altura correta basta digitar no mesmo "Z" o valor um pouco menor que o pé direito. para descobrir esse valor basta fazer o primeiro plano e posicioná-lo no local correto e visualizar também no campo "Z" o valor. Espero ter ajudado, são apenas duas maneiras diferentes de fazer a mesma coisa.
ow tio mansa.. legal hein.. valeu.. to querendo fazer um telhado mas não to conseguindo.. rssr mas a maior dificuldade é como fazer as telhas... (esse seu tuto já vai me ajudar... srrs)... o que eu faço... pego um bloco que tem aki p/ baixar de telha paulista.... e multiplico com array .... meu pc tem 4 giga de ram e 2 processadores.. rssr e poutz.... me xingou ... rrrs qdo eu atahei e converti p/ poly (as telhas multiplicadas) p/ fazer recortes.... tem uma forma melhor de fazer?
muito bom seu tutorial vai ajudar muito o pessoal mais ainda nessa parte da modelagem de telhado q é bm complicada estarei acompanhando
chthome, as telhas a melhor forma de vc fazer é modelar uma primeira o mais otimizado possivel, depois vc cria varia copias fazendo um plano de telhas, em seguida usa o attach, e anexa todas, depois faz cópias e distribui pelo telhado e com o rotate e move vai possicioanando o plano de telhas de maneira q fiquem na posição correta, em seguida o q sobrar das telhas vc seleciona os poligonos e com o Quickslice cortas os poligonos e deleta as sobras, em seguida troca e selecção de poligono p border e na aba Edit Borders clica em Cap fazendo isso as bordas das telhas seram fechadas, bom é assim q eu faço
Anderson >> Valeu mestre... Acompanha ai. :D Rodrigo>> Fala carinha. Brigadão... logo, logo novos Upzinhos. :D Coppid3d >> Valeu meu velho... Acompanha sim. :D Tiago >> Então, o MAX é magico, não é verdade? Existem N maneiras de fazer a mesma coisa. Neste caso a minha preocupação esta mais para o cálculo mesmo. Mas é isso ai. A galera agradece. Pode ter certeza!!! :D Chthome >> Dai velho??? Mandei uma MP pra ti lá. Dá uma olhada. Quanto a melhor forma de fazer as telhas. Acho que o Juliano disse tudo. No entando, para resolver o teu problema de memória. A idéia seria modelar uma linha de telhas e usar o PROXY para o cpu não xingar mais você.... hihihi.... :D Juliano >> Fala meu jovem!!! Valeu da presença. E a idéia das telhas é por ai mesmo. É possível usar o ALIGN para alinhar as telhas com o PLANE. Também ao posicionar as telhas no beiral, as "meia telhas" entram para dentro da parede. Não sei se tem a necessidade de corta-las. Brigadão ai pelo complemento. Forte abraço!!! :D

www.trace3d.com.br
mansilha muito bom seu TUTO!!!! Vou acompanhar até o final esse TUTO de telhado, que eu acho um dos pontos mais xaropes, e vc resolveu com uma facilidade tremenda!!! Abraços!!!
Ag3rapha... dai meu brodi. Então acompanha sim. Vamos ver no que vai dar isso tudo. Forte abraço!!!

www.trace3d.com.br

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707920.

Total de membros registrados: 135489

Últimos membros registrados: allancomdoiselle, erickroseno, amanndalmeida, dasanrba, Davisjohnse, Yota026, master237, Franc1van.

Usuário(s) on-line na última hora: 502, sendo 25 membro(s) e 477 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: anaritacmoreira70, allancomdoiselle, edificar-3d, Ronaldo Junior, Le_Andro, Hot, hawph, Junior, Saviel, Nuno, Wamdersilva, Joao Barreto, Christoni, An3dre, erickroseno, amanndalmeida, dannlemeee, robisonfalco, Alex Bastos , Gabriel.C, Gabriel, marcio.alain, Alexandre Longo, Marco Rocha, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.