Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
EvandroGP   Paraná - PR
jimmyribas   curitiba pr
MMaximuss   Sâo Bernardo do Campo - AC

Portfólios Ver Mais

DEMOTHAO   Maringá - PR
Rafah   Rio de Janeiro - RJ
Thunders32   Joinville - SC

Tutorial > texturização e iluminação de internas

Texturização e iluminação de internas

Ver tutorial

Por: Alberto Rodrigues  

Em: 06/09/2009 19:41

Kara pra mim ta faltando algumas informações.... 1º qual as configs dos Sky portals? 2º o mais importante qual a config do exposure control? Grato.
Parabéns!
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Fiquei muito contente que gostaram. Obrigado pra todo mundo que comentou. Desculpem que esqueci o exposure, mas já editei o tutorial e coloquei a parte do exposure! Sem a configuração do exposure não fica certo. Vou responder um por um. Marco A.Artacho, muito obrigado. renankogut, muito obrigado. chthome, muito obrigado, depois vou tentar fazer um de externa. LATINO69, muito obrigado, se tiver dúvida posta ai. gullart, o rounded corner arredonda os cantos do objeto e também a união entre objetos que se penetram. A pia penetra na bancada branca e está com o mesmo material com rounded corner, então vai arredondar a parte que a pia e a bancada se encontram. Se fizer uma cópia do material e trocar o nome para aplicar na pia, os dois materiais continuam iguais mas não vai arredondar a união da pia com a bancada porque não é o mesmo material. Entendeu? Marco Rocha, muito obrigado, se tiver dúvida posta ai. [_Serial_], muito obrigado, vou tentar fazer um de externa assim tb. julianokl, muito obrigado. Blah, muito obrigado, sem a configuração explicada no começo não dá certo. leandrodias, muito obrigado, se tiver dúvida posta ai. Peh, muito obrigado, pega firme que vai fazer grandes imagens no mental ray. Osires Mathoso, muito obrigado, estamos todos no mesmo barco. Aprendi muito aqui na 3D1. Felipe_Projetista, muito obrigado. O pro materials são materiais preconfigurados que vem no max 2009 e 2010, não lembro se tem no 2008 também. Tem vários materiais preconfigurados, água, vidro, cerâmica, cimento, parede, todos são legais mas alguns são pesados. O de parede eu prefiro não usar e fazer com o arch&design. stenionet, muito obrigado, eu usei o max 2009 para fazer o render final. Achei que a sua cena ficou diferente, vc fez a configuração do gamma antes de abrir o arquivo? Viu se as unidades estavam certas como expliquei no começo do tutorial? Se as unidades estiverem erradas dá diferença. Também pode ser a configuração do exposure control que eu esqueci de colocar no tutorial, mas agora eu editei e coloquei a configuração do exposure, olha lá. Pelas manchas na parede parece que as unidades do seu max estão erradas, muda igual eu expliquei no começo do tutorial. fabio3ds, muito obrigado, se tiver dúvidas posta ai. cesarfg, muito obrigado. É, eu sei que não conseguem usar as duas juntas por não configurar o gamma e o exposure, por isso que fiz o tutorial. Dipaula, muito obrigado, eu vou tentar fazer um de externa também. Desculpa o meu erro, eu esqueci de colocar a configuração do mr photographic exposure control e sem configurar isso a imagem fica escura mesmo. Mas eu editei o tutorial agora e coloquei a configuração do exposure, olha lá. Tecla 8 e coloca a mesma configuração da imagem que postei que dai vai ficar igual a minha. Eu usei EV 9 mesmo, mas tem outras configurações que fiz, diminui o highlight pra luz não estourar muito e aumentei o saturation para dar mais cor. Valdecir, muito obrigado, eu vou fazer mais tutoriais deste tipo. Hebert, muito obrigado, se tiver dúvida posta ai. sidi, muito obrigado. Hildevar, você está certo, desculpa o meu erro, eu esqueci de colocar a configuração do exposure control. Mas já editei o tutorial e coloquei a imagem com as configurações que eu fiz, olha lá. A configuração da skyportal está no tutorial, eu não mexi em nada na configuração dela, nem no daylight. A única luz que eu mexi nas configurações padrões foi a photometric. leandrodias, então leandro, o tutorial é de mental ray e não uso o vray. Acho que é melhor só discutir de mental ray neste tópico para não misturar tudo. E comparação de render é proibido pelas regras do fórum. Abre outro tópico para estudar a cena com o vray.
São Paulo Futebol Clube
Ops, desculpa caro amigo não tinha conhecimento dessa regra do fórum, estou retirando o meu comentario! Abraço
Autodesk Authorized Instructor BSD Application Engineer
Boa tarde Alberto..show o tutorial ja salvei...!!! Cara mais como faço para fazer a animação e manter este tipo de iluminação...Qual iluminação é melhor ou a ideal para que fique deste jeito??? Aguardo..Obrigado e parabens novamente..show...
Errar é humano...Acertar é Engenharia!!!
Obrigado pelos comentários, com as dúvidas eu vou melhorando o tutorial. gullart, eu editei a parte do material da pia para ficar mais claro. leandro, nas regras fala que não pode comparar softs pra não discutirem qual é melhor que da briga. :) maurilio, eu não mexo com animação, mas acho que tem que renderizar alguns quadros e ver como fica, se o gi der diferença de um quadro para o outro tem que aumentar a qualidade pra ficar mais preciso. Pq animação é um monte de imagens estáticas uma atrás da outra, é pra ter o mesmo resultado da imagem estática.
São Paulo Futebol Clube
Obrigado Alberto, tirou várias dúvidas que eu tinha!
Alberto Rodrigues. Abri o arquivo "banheiro iluminacao.max", chequei todas a setagens (units, gamma, exposure) e renderizei. Não sei o que está acontecendo, mas continua com manchas e as cores ficam um pouco diferente. Usou photoshop pra finalizar?
Valew pelo Feedback Alberto.... muito legalo tuto... mais diz uma coisa ai... porque que no final gather vc não usou nenhum bounce ?
gostei muito do tutorial, e sobre a questao das photometrias com o daylight, eu ajusto aqui no exposure. Coloco primeiro uma photometria para o max me dar uma mensagem falando para ajustar as setagens para o uso do photometric, entao eu coloco o daylight mas se fizer o render nesse momento vai ficar muito estourado, entao diminuo drasticamente a força do sol e céu ate ficar legal a iluminaçao, acho que fica um contraste legal...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135502

Últimos membros registrados: arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam, boyerbarry, xxncsxx, nexaslimanmeldel, Mizzuki026, Unitedfarmscbd.

Usuário(s) on-line na última hora: 688, sendo 15 membro(s) e 673 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Lucas Reis, Eber.Silva, luciano3d, Nuno, Joao Barreto, gvillapouca, Ronaldo Junior, Duda, Augusto Peixoto, Le_Andro, Gabriel.C, Pedro Juliato, Abilio, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.