Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
J.F.Verissimo   Recife - AC
ti_roc   Mauá, SP - AC
Vynycius   Petrópolis
An3dre   Araras / SP - SP

Portfólios Ver Mais

Moudy   Rio de Janeiro
Tiago   Portugal
godon2004   Taboao da Serra - SP

Tutorial > texturização e iluminação de internas

Texturização e iluminação de internas

Ver tutorial

Por: Alberto Rodrigues  

Em: 06/09/2009 19:41

Alberto, Fiz o material da toalha exatamente como você descreveu no tutorial, mas acontaceu isso. Tentei descobrir aqui o porque, mas não consegui. Será que vc tem idéia do que possa ser? Abraço, Marco.
Nossa, em poucos dias teve 5000 visitas. Estou feliz da vida! Obrigado pra todo mundo que acessou. gilback, muito obrigado. stenionet, eu achei muito estranho o seu resultado, não é possível. Até queria pedir se alguém tb ficou assim postar aqui pra gente tentar descobrir o motivo. Acho que o resto do pessoal conseguiu o mesmo resultado. Quando acontece problemas estranhos eu penso logo no service pack, vc tem o service pack instalado no max? Hildevar, o diffuse bounces não funciona quando liga os photons, está no manual do mental ray. Se ligar a janela de mensagens do render aparece uma mensagem avisando que o diffuse bounces foi desativado se usar valores maiores que zero com photons. O diffuse bounce é pra fazer o que os photons fazem quando não tem photons, mas ele não é tão preciso e é muito mais demorado. Por isso que pra interna é melhor usar photons e FG, o GI fica melhor e o tempo de render é menor. Em externa não usa photons, ai a única opção pra ter GI é o diffuse bounces. Mas com 4 no diffuse bounce o tempo de render sobe bastante e com 20 reflexões no trace depth dos photons não aumenta nada o tempo de render. Faz um teste colocando algum valor no diffuse bounces com os photons ligados e depois renderiza de novo com zero no diffuse bounces, não muda nada. cretz, do jeito que vc falou não fica certo fisicamente, pq está trabalhanco com exposição de luz de lâmpada e diminuindo a intensidade do sol pra ficar com a mesma intensidade de luz de lâmpada. Se em vez de criar a photometric vc criar a daylight primeiro, a exposição vai ficar configurada pra luz do sol. Ai teria que aumentar a intensidade da luz da lâmpada para ficar igual o sol. O certo é configurar as luzes com intensidades reais e a exposição com valores reais pra ser igual uma câmera fotográfica real capturando luzes reais. Marco A.Artacho, eu sei qual é o problema, mais um detalhe que esqueci no tutorial. Vou editar para arrumar. A toalha só tem um lado e o material por padrão vem com o backface desligado, então está vendo através da toalha e aparece só as pontas do displacement. Vai no menu advanced rendering options e desmarca o backface culling que fica normal. ;)
São Paulo Futebol Clube
Alberto, Mais uma vez, obrigado. Marco.
Marco.
cara valeu pela colaboração.
Alberto. Agora eu fiz outro render e dessa vez usei o "FINAL GATHER MAP" e o "PHOTON MAP". Instalei o ultimo hotfix. Mas a imagem ficou clara demais.
Marco A.Artacho, que bom que deu certo. lhmaciel, muito obrigado, faz os testes e posta as dúvidas que tiver. stenionet, agora ficou legal, está parecida com a minha. Mas não entendi o que vc disse de usar o FG e o GI, sem eles nada funciona! No tutorial eu postei a configuração do FG e do GI. Ou vc disse que salvou os mapas de FG e GI, eu também salvo pq é melhor se tiver que renderizar de novo para ajustar alguma coisa, mas o resultado tem que ser exatamente o mesmo salvando os mapas ou calculando na hora do render.
São Paulo Futebol Clube
"Ou vc disse que salvou os mapas de FG e GI, eu também salvo pq é melhor se tiver que renderizar de novo para ajustar alguma coisa, mas o resultado tem que ser exatamente o mesmo salvando os mapas ou calculando na hora do render." Foi isso mesmo o que eu fiz. Aprendi muita coisa com esse teu tutorial. Quando vai fazer outro? rs. Vou ficar aguardando. Valeu.
Alberto Rodrigues, parabens para vc! Gostei do seu tuto, tambem vou ficar esperando outro. Um abraço!
Muito bom o tuto. me ajudo muito cara... Parabens.
www.fotologue.jp/ernanimoura Ernani Moura http://fotologue.jp/ernanimoura/
Bom mesmo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1538, sendo 23 membro(s) e 1515 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, jhownicolas, JesusEnzo , tsmodelagem3d, Joao Barreto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, joao2102, marcelo de moraes, Le_Andro, Gabriel.C, Fabio Amorim, Luis Antonio, Henrique Ribeiro, leogasparetto1, gabbe, Pierrejr78, Duda, Eber.Silva, Luana Chen, felipe5678, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.