Nossa, em poucos dias teve 5000 visitas. Estou feliz da vida!
Obrigado pra todo mundo que acessou.
gilback, muito obrigado.
stenionet, eu achei muito estranho o seu resultado, não é possível. Até queria pedir se alguém tb ficou assim postar aqui pra gente tentar descobrir o motivo. Acho que o resto do pessoal conseguiu o mesmo resultado.
Quando acontece problemas estranhos eu penso logo no service pack, vc tem o service pack instalado no max?
Hildevar, o diffuse bounces não funciona quando liga os photons, está no manual do mental ray. Se ligar a janela de mensagens do render aparece uma mensagem avisando que o diffuse bounces foi desativado se usar valores maiores que zero com photons.
O diffuse bounce é pra fazer o que os photons fazem quando não tem photons, mas ele não é tão preciso e é muito mais demorado. Por isso que pra interna é melhor usar photons e FG, o GI fica melhor e o tempo de render é menor.
Em externa não usa photons, ai a única opção pra ter GI é o diffuse bounces.
Mas com 4 no diffuse bounce o tempo de render sobe bastante e com 20 reflexões no trace depth dos photons não aumenta nada o tempo de render.
Faz um teste colocando algum valor no diffuse bounces com os photons ligados e depois renderiza de novo com zero no diffuse bounces, não muda nada.
cretz, do jeito que vc falou não fica certo fisicamente, pq está trabalhanco com exposição de luz de lâmpada e diminuindo a intensidade do sol pra ficar com a mesma intensidade de luz de lâmpada.
Se em vez de criar a photometric vc criar a daylight primeiro, a exposição vai ficar configurada pra luz do sol. Ai teria que aumentar a intensidade da luz da lâmpada para ficar igual o sol.
O certo é configurar as luzes com intensidades reais e a exposição com valores reais pra ser igual uma câmera fotográfica real capturando luzes reais.
Marco A.Artacho, eu sei qual é o problema, mais um detalhe que esqueci no tutorial. Vou editar para arrumar.
A toalha só tem um lado e o material por padrão vem com o backface desligado, então está vendo através da toalha e aparece só as pontas do displacement.
Vai no menu advanced rendering options e desmarca o backface culling que fica normal. ;)