Opa gynbr, tem duas técnicas de iluminação, a convencional (old school) e a nova (LWF).
Coisas feitas para a técnica old school não costumam funcionar bem na técnica nova pq quando escreveram o shader embutiram uma correção de gamma para compensar a falta de correção do programa.
Ai complica quando tenta usar estes recursos com a técnica nova que já tem correção de gamma.
Estes shaders que tu está usando são para a técnica old school, não deve usar materiais standard em LWF pq não são fisicamente corretos e não respondem certo a iluminação photometric com controle de exposição.
No começo do tutorial eu acho que o Alberto fala para usar somente arch&design, sss, car paint e pro materials.
Isso é muito importante com esta técnica, não pode mais usar standard e raytrace.
O arch&design tem um recurso muito melhor que o shader glow para fazer material iluminado, pq faz iluminação photometric.
Tem a lista de materiais das luzes igual nas luzes photometrics e emite luz na escala física que é reconhecida pelo controle de exposição.
O shader glow até funciona, mas tem que usar valores super altos.
O beam não funciona, ele é pra técnica old school.
Usa o shader parti volume para fazer efeitos de volume que é muito melhor que o beam e reconhece GI, sombras, FG.
O beam é bem simples e não reconhece nem as sombras.
Teve um tópico discutindo isso no fórum de CG, vou ver se encontro para postar aqui pra vc.