Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bobnewsjr   Curitiba - PR
Alexandro   Cascavel - PR
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR
thiagopagung   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

Alexandrino.Pereira   São Paulo - SP
SilvioNunes   Fortaleza - AC
johnbarbieri   Nova Mutum Mato Grosso - MT

Tutorial > texturização e iluminação de internas

Texturização e iluminação de internas

Ver tutorial

Por: Alberto Rodrigues  

Em: 06/09/2009 19:41

dennismuroni, obrigado. O back face culling está dentro do menu advanced rendering options do arch&design, fica no final do menu. Ele é igual o 2-sided do material standard, quando está ligado o material não mostra o lado oposto das faces, quando está desligado o material mostra o lado oposto das faces. Se é um box fechado não tem problema dele ficar ligado, mas se é um objeto feito com plane igual a toalha o lado oposto fica transparente, vidros sólidos também precisa desligar para ver a espessura, mas vidro de janela é melhor ligar para não refratar e parecer que é fino.
São Paulo Futebol Clube
Obrigado. O tutorial me ajudou muito!
Obrigado Milton. Se tiver dúvida posta ai.
São Paulo Futebol Clube
vlw! era justamente o que eu precisava!
Obrigado Rafael, qualquer coisa posta ai.
São Paulo Futebol Clube
pohhh...isso ai é um super tutorial....como era difícil a um tempo atras encontar coisas sobre o mr....algo assim então...impossível...parabens alberto
https://www.maqueteseletronicas.com/
Primeiro gostaria de te parabenizar pelo tutorial que pqp ta muito massa me ajudou muito eu tinha uma seria dificuldade em iluminar cena interna com precisoes fisicas com sky e photometrich, so achei uns problemas com alguns shaders do mr mas nao sei o por que de acontecer, então os shaders são o beam e o glow um aplicado nas luzes photometrich e o glow na tela de um monitor. Efeitos: Com shader beam (lume) aconteceu que a cena fica toda embaçada mesmo deixando a densidade em 0 Com shader Glow (lume) simplesmente não existe o efeito. o final gather esta ativado antes que me pergunte rsrs versão do max e a 2008 tenho a teoria de que oque pode estar causando isso e o gamma ou o mr controle de exposição, se for eles teria como os efeitos dos shaders aparecerem de forma correta?
alguem?
Opa gynbr, tem duas técnicas de iluminação, a convencional (old school) e a nova (LWF). Coisas feitas para a técnica old school não costumam funcionar bem na técnica nova pq quando escreveram o shader embutiram uma correção de gamma para compensar a falta de correção do programa. Ai complica quando tenta usar estes recursos com a técnica nova que já tem correção de gamma. Estes shaders que tu está usando são para a técnica old school, não deve usar materiais standard em LWF pq não são fisicamente corretos e não respondem certo a iluminação photometric com controle de exposição. No começo do tutorial eu acho que o Alberto fala para usar somente arch&design, sss, car paint e pro materials. Isso é muito importante com esta técnica, não pode mais usar standard e raytrace. O arch&design tem um recurso muito melhor que o shader glow para fazer material iluminado, pq faz iluminação photometric. Tem a lista de materiais das luzes igual nas luzes photometrics e emite luz na escala física que é reconhecida pelo controle de exposição. O shader glow até funciona, mas tem que usar valores super altos. O beam não funciona, ele é pra técnica old school. Usa o shader parti volume para fazer efeitos de volume que é muito melhor que o beam e reconhece GI, sombras, FG. O beam é bem simples e não reconhece nem as sombras. Teve um tópico discutindo isso no fórum de CG, vou ver se encontro para postar aqui pra vc.
UERJ
gynbr, achei o tópico discutindo sobre o parti volume no lugar do beam, olha os resultados que postaram lá. http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=35096&highlight=parti
UERJ

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710648.

Total de membros registrados: 138128

Últimos membros registrados: maxpowerpk, luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242.

Usuário(s) on-line na última hora: 1563, sendo 3 membro(s) e 1560 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: maxpowerpk, jotasoares, Duda.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.