Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

bender   Lajeado-RS - RS
Torquato   Florianópolis - SC
J.F.Verissimo   Recife - AC
Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

efeito3d   São José dos Campos - SP
assisegundo   Maranhão - MA
danielsawaya   Brasil, Atibaia-SP
juniorwk   Maringá Pr - PR

Tutorial > texturização e iluminação de internas

Texturização e iluminação de internas

Ver tutorial

Por: Alberto Rodrigues  

Em: 06/09/2009 19:41

Obrigado pra todo mundo que acessou e comentou. stenionet, obrigado, que bom que foi útil. Eu vou fazer outro tutorial de iluminação de externa. Se der faço neste final de semana. logansan25, obrigado, o próximo vai ser um tutorial de iluminação externa mouraernani, que bom que ajudou. obrigado João Neto 3d, obrigado.
São Paulo Futebol Clube
Tb estou esperando o de externa, se for igual esse está massa.
Olá galera da Tresd1! Fala Alberto Rodrigues, td bem cara? Você foi simplesmente show de bola, estava precisando de um tuto assim, valewww. Agora pra finalizar preciso de um tuto de externa pra mental. valew mesmo leandro
Vou postar minha duvida q postei em outro lugar mas que se encaixa melhor nesse post ... segue abaixo o post .. "Estou estudando MR na cena do Alberto Rodrigues de um tuto que ele postou muito bom por sinal, só gostaria de saber pq devo salvar o mapa FINAL GATHER MAP (extensão .fgm) e o PHOTON MAP (extensão .pmap) .... para que serve Não sei Não sei Desde já agradeço. Valeu." MINHA DUVIDA é essa. Abraço a todos e parabéns pelo tutorial Alberto.
www.behance.net/araujoxyz
Quando vai fazer o de externa? rsrsrs
hehe, todo mundo está esperando o de externa.
Obrigado pelos comentários, a hora que sobrar um tempo eu faço o de externa. extra3d, eu deixei o mapa salvo sem querer. É bom desativar para render de teste. Se fizer um render de teste com configurações mais baixas e aumentar depois no render final, vai ler o mapa salvo com configuração baixa e não vai mudar nada na imagem. Eu salvo para fazer outros renders mais rápido e ajustar o mr photographic exposure. O mapa de photon eu salvo logo no começo com bastante photons se não for mexer nos materiais e luzes, pq depois não precisa calcular mais. O FG eu salvo no render final pra ter se precisar renderizar de novo.
São Paulo Futebol Clube
Cara muito bom o tuto, so tenho uma duvida... minha imagem ficou com manchas, tipo sompras, umas bolas em tudo, parede porcelana, é os lugares que mais apareci, se puder me ajudar... grato
dennismuroni, eu deixei ligado o salvamento do mapa de gi e fg. Quando calcula o teste ele salva o mapa e depois vai ler o mesmo mapa. Tem que desligar o mapa pra calcular de novo ou deletar o mapa clicando no X. É melhor desligar para fazer os renders de teste. O mapa de fg está no menu do fg e o mapa de gi está no menu do gi. Desmarca a caixinha read/write file de cada um que fica desligado.
São Paulo Futebol Clube
Olá Alberto, sua dica foi certeira, era isso mesmo.... o legal que aprendi mais uma coisa com seu tuto... massa.... cara so nao consegui achar o tal do BACKFACE CULLING pra concertar a toalha, estou lembrando tambem que so esqueci de procura-lo nas consiguraçoes do material da toalha, oque ele faz? joga o material nas back faces e renderiza? se for isso vou achar massa de mas e muito util pra mim... Abraço grato

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710647.

Total de membros registrados: 138127

Últimos membros registrados: luizaanastacio, joao2102, felipe5678, gabbe, [email protected], natiirala, Camila3242, leonardo1.

Usuário(s) on-line na última hora: 1546, sendo 24 membro(s) e 1522 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, jhownicolas, JesusEnzo , tsmodelagem3d, Joao Barreto, Lucas Reis, Reinaldo Silva, joao2102, marcelo de moraes, Le_Andro, Gabriel.C, Fabio Amorim, Luis Antonio, Henrique Ribeiro, leogasparetto1, gabbe, Pierrejr78, Duda, Eber.Silva, Luana Chen, Cunha42, felipe5678, Thiago Couto, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.