Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
mdpontes   Macapá - AC
renatoconti   Londrina - PR - AC
mdpontes   Macapá - AC

Portfólios Ver Mais

VisualArts3D   facebook.com/vsarts - AC
Ozzykratos   Brasília - AC
d.kstro   São Paulo - SP
le0jarjar   Curitiba - AC

Tutorial Humanos do Makehuman no Max

Humanos do Makehuman no Max e SSS Fast Skin

Ver tutorial

Por: Rodrigo P S  

Em: 25/10/2009 18:02

Legal Rodrigo, eu uso o makehuman para fazer manequins de loja de roupas. rsrsrs
São Paulo Futebol Clube
Vlw Alberto! Esse programa é a salvação pra quem não sabe modelar e até pra quem sabe pq demora fazer um corpo desse.
bah..... eu uso ele bastante..... pra criar pessoas pra maquetes..... sera que existe alguma ferramenta que faz roupa automatica tb? auehawuehau dai fica perfect parabens pelo tuto..... fico 10 abraço
Jean Ribas
Muito bom o tuto. Tem como exportar os humanos em low poly, pro max?
Muito interessante, não conhecia. Pelo que entendi o OBJ é um lowpoly...
Abraços, Jorpaes
Vlw ai meu! Eu via sempre perguntarem de modelos humanos e o makehuman é moleza. hehe A roupa e o cabelo não tem jeito tem que fazer no max msm, mas o corpo já ajuda bem. hehe O modelo chega em lowpoly no max e ai coloca o turbosmooth.
Rodrigo P S tem o programa chamado 'poser 7 pro', ele exporta texturizado, com as roupas e pré riggado. da uma olhada aqui na imagem, só que ele não é freeware como o makehuman, mas pelo que eu andei vendo, quando eles finalizarem estas versões beta e chegar na versão final, o makehumam, tbm vai exportar rigado.. mas eu queria perguntar o seguinte, como que eu crio aquela textura de specular , pq eu to usando este poser pro, mas ele não exporta com specular. fiz upload do arquivo, ta no formato obj, juntamente com a textura, em alta resolução, vc poderia dar uma olhada? e tbm configurar estas texturas no sss fast skin, pq eu segui este tutorial seu, mas o resultado não ficou bom com estas texturas .. com as do makehumam ficou certinho... link do arquivo é este http://rapidshare.com/files/299680289/Nova_Pasta.rar.html
Uma dica para quem pretende animar. O makehuman também exporta com bones em collada. Se exportar do makehuman em OBJ vem somente o modelo e a textura. Se exportar em collada vem a mesma coisa mais os bones. Baixa o collada para o max de graça http://sourceforge.net/projects/colladamaya/ Tem para o maya e para o max junto.
UERJ
rogeriodilima, não sei meu, a textura do specular que eu usei vem no makehuman, não foi eu que criei. Acho que depende da textura pra ficar bom, as do makehuman eu não mexi em nada só botei no sss fast skin e ficou bom. Achei legal esse programa por vir com roupas, vou procurar pra mim. hehe Robson, vlw meu! Eu não sabia que dava pra exportar do makehuman com bones. Mas eu não sei animar msm. kkkkkk
A sobrancelha está virada pro lado errado :) mas está muito bom, parabéns... Inclusive tirou a minha dúvida sobre o SSS ficar todo preto... Abraços.
--- Frames http://tmquadros.wordpress.com/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707699.

Total de membros registrados: 135305

Últimos membros registrados: amanda.goulart, Timothy, bdsantha, Faith, Lukasmiranda00, ViniBoy777, MBS, Rinte1943.

Usuário(s) on-line na última hora: 653, sendo 26 membro(s) e 627 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Thiago, Osvaldo Arquiteto, gago, Celso Borttoloto, 3dbp, Ronaldo Junior, amanda.goulart, gola31, gabrieelsilvaofc, claro_lima, Abilio, Reinaldo Silva, Juarez, renaz, emersonforentin, gilson antunes, look, Roberto Trevelin, Alex Bastos , Roberto Movanni, Gauchu, Adalberto Rocha, Fabio Catelleno, Eng Damasceno, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.