"tulio_cesar4" disse: E ae pessoal! Eu tô apanhando num negócio aqui... É o seguinte... Eu criei a base do meu personagem no makehuman Aí quando a gnt exporta ele pro max em .obj, ele já vem com os materiais e vem sub-dividido e os Uvs também... (até aí tudo bem...) Mas, só que essas texturas não são as que eu quero... E eu pretendo colorir e texturizar no Zbrush. Qual seria a forma mais correta de exportar (para o Zbrush) e importar (para o Max após detalhar no Zbrush)? Qualquer dúvida me fale... pq até eu fiquei confuso agr... kkkkkk' :lol:Olha, nao sei se vem do makehuman mapeado, provavelmente sim, entaqo basta vc exportar em obj msm, se for no max 2010 tem preset de exportaçao pro zbrush, vc cria 1 textura nova no zbrush, colore e exporta essa textura, porem tem que flipar no eixo y se nao me engano..tentae e me fala depois se deu certo...flw
"cbneto27" disse: Valeu Gera_Design ... estendo a pergunta a vc tmb ... vc sabe informar por que que imagem fica negra quando tendo colocar uma daylight ... vc sabe se existe aqui algum forum sobre configuração de luzes no max ... Quando coloco o ss fast skin e tento colocar uma luz na cena a imagem fica negra ... o que esta faltando ...No final do tutorial o Rodrigo explica esse problema. Com daylight e exposure tem que desmarcar o screen soft composition layers no SSS e fica melhor se marcar o scattering indirect illumination.
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