Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

LuizBulldog   Brasil - SP
DigoCG   Valinhos - São Paulo - AC
Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
Ale   Joinville SC - AC

Portfólios Ver Mais

melon3d   Porto Alegre
Igor   Uberlândia - MG
fermquer   São Paulo - SP
guetostyle   brasil - AC

Tutorial sobre Radiosidade - Básico

Radiosidade - Básico

Ver tutorial

Por: Marcelo Ferreira  

Em: 04/11/2009 19:32

uia.. material raro de se ver hein... todo mundo deveria começar por esse ae antes de ja partirem pro mental ou pro vray... com ctz iria facilitar a vida de todo mundo.... ta de poarabens brow... e manda os outros tutos pra gente ver ae.. e calma q os coments aparecem.. demoram mais aparecem...esperoq o tuto va pra pagina inicial da 3d1.;.. abraxxx
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
usei bastante radisity, quando estava começando com 3d, até esqueci depois que surgiu mr, mas é sempre bom relembrar... usar sacnline em certas situações pode ser pratico.
Peh e Marco Rocha, valeu gente :) é msm, as vezes as pessoas ja partem praum render mais "poderoso" sem experimentar o de "raiz", hehe o scanline pode dar mais trabalho mais é o render mais rapido que existe, fala serio, kkk o q vc gasta configurando um monte de luzes simulando GI no vray e mental, faz isso automaticamente, mais gasta em tempo no render, rsrs prefiro gastar configurando, doq esperando renderizar, kkkk zuera gente valeu pelos posts. e, prometo ficar "calmo" e esperar os coments kkkk Abraçao !!!
Pow de certo.. mt bom.. o Daniel Merkel msmo provou com uma puta imagem dos Star Wars no qual venceu um speed.. o quanto o Render pode ser poderoso! O Conceito é mt importante... não deve-se fikr apontando.. esse eh melhor q akele ou vice-versa.. cada um com seu cada um neh! e esse renderizador eh massa :) efeitos como o do light tracer q já dah um render mt bacana! Parabns Marcelo.. Espero ver mais ocê por aki
http://www.joamends.com
Opa Opa, j23 valeu meu velho muito obrigado pelo post e voce tem toda razao quanto à "comparação" outro dia estava vendo, uma imagem feita no blender que nao acreditei ai percebi que , quem faz o Software é o artista, e nao vice versa muito bom Tamos ai sempre Man... Abraçao
a ferramenta não faz o profissional. é preciso muita base, conhecimento e tb talento. Conheço um arquiteto que projeta no sketchUp, e faz misérias. E aí? Cada um acha seu caminho. muitos recursos do max vão sendo deixados pra trás, caem na obsolescencia pela sede do novo. Tem gente qu enm imagina o que seja radiosity, entre outras coisas.
Opa, falo bonito Marco Por isso o pessoal "antigo" do max ta aee pra relembrar as velhas ferramentas que apesar de velhas, sao uteis tanto quanto as novas hehehe gente, nao estou de modo algum fazendo comparação com isso ou aquilo quem sou eu pra isso pq, apesar de gostar de radiosidade sou vray e mental student, nao sou user de nada kkk bom, vamo q vamo galera !!! e quem quiser mandar algo de radiosidade aqui, fica a vontade !!!
Esse tó pico e alguns problemas recentes com um projeto de animação, me fizeram voltar no tempo e pesquisar o que aprendi no inicio, ainda no max 5. Reli um livro básico mas muito bom pra prinipiante, do ted boardman, onde dei o pontapé inicial... e agente ve como as coisas se tornam obsoletas rapidamente. Acho até quie vale uma proposta de um tópico sobre isso... vou lançar a idéia
Hoho, Demoro Marco, tópico sobre scanline, fakeosity e radiosity muito bom, hehe Se precisar de apoio, ajuda, tamos aí !!!
o q eu fico triste eh q a gente fica nesses eskemas pra poder ver a parada qdo no modo os caras veem tudo em realtime. So espero q na proxima versao ja tenha isso sem ter q se configurar nada extra..
Visite meu Blog de Arteshttp://rodrigotrovao.blogspot.com

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707716.

Total de membros registrados: 135320

Últimos membros registrados: unaarq, kene1981, leticiabarros, alexjohnson, Rickertjohnse, Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia.

Usuário(s) on-line na última hora: 731, sendo 25 membro(s) e 706 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Antonio Domingos, Le_Andro, Carla Franco, Andrezão de Paula, yukekaio, Gabriel.C, Lucas Reis, Thiago Couto, Ronaldo Junior, marcoscgart, Henrique Ribeiro, Nuno, Guilherme Santos, Alex Bastos , Joao Barreto, cadwillem, unaarq, Willmitnick, wdesign2006, Reinaldo Silva, SERPA, Hot, Gibran Farfud, marcio.alain, dallest91.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.