Tutorial sobre Radiosidade - Básico

Radiosidade - Básico

Ver tutorial

Por: Marcelo Ferreira  

Em: 04/11/2009 19:32

Eita, rodrigo nao entendi muito bem o seu post hehehe vc poderia me explicar melhor oq vc quis dizer
Fala Marcelo.. passei aki para lhe dar os parabns.. logo que vc lançou o tópico semana passada.. fikou preocupado por ninguem ter entrado logo.. como vc ve seu assunto foi de uma tal importancia que tuh foi parar na principal! parabns.. continua ai com essa serie massa do scanline.. um proxijmo tema por exemplo pode ser o light tracer.. que com a configuração correta faz uns renders massa e bem rapido :) Abração
http://www.joamends.com
cara bela iniciativa de por um tuto de scan ,.... parabens mesmo ! abraçs,..
http://cesar3d.wix.com/cesarcoelho3d
Opa, muito obrigado meu amigo Joao conhecido tbm como J23, hehehe : ) é sim, fiquei meio O.o bolado, pq fiz com tanto amor e carinho ai , meio q demorou pra alguem responder, hehehe mas, agora td certo :) Opa, estou me aprofundando legal no scan e mando mais tuts aqui pra galera mas conto com a ajuda de voces pra isso legal seria montar um grupo de estudos com essas tecnicas como o Marco mencionou !!! hehe abraçao galera valeu !!
Godon, valeu cumpadi : )
Oi Marcelo sempre tive curiosidade sobre o Radiosidade do max acompanhei o tutorial e deu tudo certo!!!mas como eu trabalho com o autocad tambem tentei com uma modelagem do cad e apareceu uns erros!!! será que tem a ver com escala da malha?vc sabe como concertar? ou se tem conceto? Desde já agradeço.
Bom Christian creio eu que a escala nao seja o problema posta uma imagem aqui doq aconteceu : ) tenta alterar as opções indirect light filtering, e direct light filtering altera elas depois de calculado a radiosidade mas de qualquer forma, posta aqui pra gente ver oq aconteceu x) abraçao velhow !!!
Ahh, pensei agora comigo e acho q sei o motivo q causou os erros é q o cad nao modela em "poligonos" perceba a malha do seu objeto, ela quase nao tem poligonos, nem edges isso dificulta a "quebra" da malha, para o radiosity faz o mesmo com um cubo com varios segments e pecebe que eles quebram certinho quadradinho, ou em triangulos agora, isso nao ocorre com o objeto do cad eles quebram em triangulos, mas nao "corretamente" creio eu q seja isso hehe abraços
um dos problemas do radiosity é este, ele gera uma malha que precisa ser configurada pra que a distribuição fique homogenea...é meio complexo mas é necessário entender este conceito pra administrar bem a cena.. to meio enferrujado com radiosity pra explicar melhor. Sobre um grupo , como propus , já lancei o tópico, inspirado na idéia do marcelo... Como o joão já propos tb, cada um vai lá e resgata um método ou modificador que tenha caido em desuso... abs
esqueci de falar... O tópico que mencionei é "3D de raiz", mais geral, sem entrar muito em detalhes, só pra trazer à baila coisas esquecidas do max abs

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716854.

Total de membros registrados: 142960

Últimos membros registrados: ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345, vitalhempca1.

Usuário(s) on-line na última hora: 616

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.