Tutorial sobre Radiosidade - Básico

Radiosidade - Básico

Ver tutorial

Por: Marcelo Ferreira  

Em: 04/11/2009 19:32

Segue uma explicação em imagem hehehe o de cima é a boa, com os poligonos corretos o de baixo é a ruim, importado do cad e direto no radiosity sem mexer na malha, da muitos erros hehe abraçao
mto legal
O senso comum é o conjunto de preconceitos adquiridos antes de completar 18 anos. (Albert Einstein)
Obrigado a todos pelas respostas!!agora endendo o erro!!! E será que tem como arrumar a malha do cad?
eu comecei usando radiosity no adt, que é um cad especifico pra arquitetura (hoje é o Autocad architecture) e tinha um vizrender, bem enxuto com radiosity, otimizado... os objetos do adt são melhores e quase não dava problema AEC objects, acho eu. mas tem sempre que fazer tb um ajuste na malha de radiosity pra criar uma correspondencia com a malha do objeto e cuidar para que os vértices dos objetos estejam coincidindo, etc... tem praticas comuns no max que criam problemas com radisity. amodelagem mais exata é recomendável, aliada a sudivisão da malha de radiosity
sr willbill hehe valeu manow Christian Gonçalves então, como o Marco falou tudo tem concerto, kkk, zuera é facil, é só voce ter em mente os "cortes" dos edges, no objeto deixando todos os poligonos quadrados o bom de treinar radiosidade, é que tem que modelar tudo certinho o correto seria modelar tudo certinho, em todos os "renders" seja com radiosidade, seja com gi no vray ou mental entao, na radiosidade, voce ja pega essa "mania" de acertar a malha dos objetos sempre Abras galera !!! Obrigado a todos. Valeu Marco, obrigado por comparecer aee , rsrs.
parabens marcelão....muito boa a explicação e iniciativa...parabens cara....o max sem plugin sem nada...faz misérias...com carinho se consegue resultados tão legais como se estivesse usando renderizadores profissionais.....abraççç
https://www.maqueteseletronicas.com/
legal Marcos !! vou procurar saber mais sobre aec objects
Tem solução fácil! O modificador subdivide foi feito pra aumentar a resolução do mesh pro radiosity!! Importa do autocad e bota o subdivide em todos os objetos e ajusta a subdivisão ;) O problema do radiosity é bem esse, de ter que usar objetos em alta resolução pro efeito ficar bom. Em cenas pesadas é um grande problema!
Fala benderão,kkk Opa, valeu jhow Gera_Design uia, muito bom, dessa nao sabia hehehe: ) até gente !!!
ae Marcelo, cara meus parabéns.. sou de bola..!!! vou confeçar , não fazia bulhufas do era esse radiosity O_o mas quando vi esse TUTU seu e no final vc falo dos Games designres. tive um ataque aqui pois ta tava atraz de um bom material de estudo pro scan. quando começei mexia mto com scan , mas agora so tão fominha do vray q num sei mais nda e eu quero mto trampar com games , tenha certeza que vai ajudar e mto cara , valeu mesmo > tudo que vc souber sobre scan e game manda ae q eu to na cola. o Grupo de estudo seria maximo velho. grande abraço
| Flickr

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716855.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 412

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.