Como fazer um Mar em 3D de verdade

Como fazer um Mar em 3D

Ver tutorial

Por: Adminin  

Em: 14/06/2004 23:31

Muito bom o Tutorial...principalmente pra mim que estou me introduzindo no 3ds...vlw Andre !!!
RikarduU
André, com certeza os tutoriais colocados aqui são uma das partes mais legais do contest... A outra e ver a criatividades da galera... :lol: Valeu, Arq. Diego Schmidt
OI gente, tudo bem? Fico feliz gostou, é bem simples ainda, com mapas procedurais adequados pode fazer muito melhor, até formando aquelas "pontas" nas ondinhas fa água, mas tem que gerar o mapa no programa DarkTree, ai é aplicado da forma que explico no tutorial Displace na Três D1, ou no Displacement do Material. Os tutoriais são para ajudar os iniciantes que desejam participar do Contest, espero que participem também. Abraços
Ae André, blz? qnts meses em cara hehhe, esse tut vale apena mesmo, lembro q vc disse uma vez que só o 3ds max, sem plugins nem nada, sao mil e uma coisas a se fazer, é só se interessar em fazer pelo próprio programa ( sem plugin nem script..) ai facilita tbm no desenvolvimento do aprendizado concerteza...bom tut brow! :reverencia: hehehhehe Ah cara, de uma olhadinha na sua mensagem privada. Abraço
Leandro Caetano De Luis
Oi Adminin, Vi o seu tuto de como fazer um mar so que nao chegeui nem perto do mar que vc fez:) Vc usou que tipo de iluminação? O seu mar ficou muito perfeito..Parabéns!!! Estou modelando um surfista e estou precisando fazer um mar legal pois na mimnha cena queria fazer ele dentro do tubo. Se me puder ajudar indicando algum tuto eu agradeço. Abraços e parabens pelo Forum 3designer
Oi 3Designer, tudo bem? Obrigado, agradeço pelas suas palavras, mas não fiz nada demais não, acho que nem luz tem na cena, foi só para dar um pequeno exemplo pra galera do Contest, se eu fosse fazer um mar pra valer não faria daquela forma, usaria o Real Flow, porque é a única forma que eu conheço de fazer um mar perfeito. Agora o efeito que você quer fazer realmente é muito difícil de ficar real e perfeito, eu até parei para pensar aqui como eu faria isso, é um bom desafio, vou tentar fazer da forma que pensei no final de semana para testar. No Max não dá, a não ser que não seja animado, ai modela um mar formando o tubo, coloca partículas e tal, fica lindo e perfeito, mas parado, animar isso é bem foda. Eu tentaria assim: No Real Flow 2.5 criaria uma RealWave Surface, ajustaria o Slope, o Max Heigh e as Octaves para criar ondas altas e usaria uma seleção de vértices na RealWave Surface na ponta da onda que vai gerar o tubo, animaria essa seleção para cima e para frente, nessa mesma hora teria que haver um cilindro no lugar onde vai formar o tubo, para "segurar" a água, esse cilindro não vai aparecer no render. Habilitando o Particle Layer da RealWave Surface e aplicando um RealWave Splash o Mesh do mar seria gerado adequadamente, para formar o tubo definitivamente usaria um Daemon Vortex no centro do tubo influenciando as partículas do RealWave Surface e do Splash. Tem que tentar para ver se dá certo. Abraços
claro, ebntendi tudo! nem tinha q entendern num consigo usar o realfolw pq o meu sistema é w(ruindows)98, mas parece q este programa é configurado os parametros em um programinha solo e é exportado por um conexao ate o max, ne? o glu3d num faz isso tb??
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Fala Adminin!! Bem..como estou começando no 3d por agora..nao penso em animar..pois acho que esse é o ultimo passo. Pensei memso numa cena estatica.Mas ficaria grato se vc fizesse um tuto sobre o realwave do realflow tenho pesquisado bastante na net e vi que no site dele tem uns videos tutoriais..tambem vasculhei o site do 3dglu Pela minha leiga comparação..percebi que no 3dglu os tuto mostraram algo mas parecido com agua do q o real flow. Acho que os tuto do realflow nao mostraram direito oq realmente esse plugin pode fazer. VAleu pela força mas ainda nao sei prq o seu mar saiu daquele jeito e o meu uma m...... :D Abraços
la na 3d1 tem um link prum demo do novo glu3d... flw
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Fala Andrei.. Eu ja tenho o 3dglu e o real flow. So falta tempo pra mexer. Abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707889.

Total de membros registrados: 135444

Últimos membros registrados: danielmotapessoa, nexalynhinta, arsonjoey, Neesenetties, Haruna026, [email protected], De Souza Neto, Jilbs.

Usuário(s) on-line na última hora: 435, sendo 7 membro(s) e 428 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: alej0, claudio, danielmotapessoa, WinterPT, nexalynhinta, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.