Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
RAFAEL AMARANTE   São Paulo - AC
new   Belo Horizonte - MG
Weverson M   Guarapari - ES
Lucas Rafael   Parana - PR

Portfólios Ver Mais

Allanrodrigues   João Pessoa - AC
Robison915   esteio - AC
jhonattanwerner   Dois Vizinhos PR - AC
Leandro Fernandes   Londrina/Curitiba - PR

Como fazer um Mar em 3D de verdade

Como fazer um Mar em 3D

Ver tutorial

Por: Adminin  

Em: 14/06/2004 23:31

Oi gente, tudo bem? 3Designer> Se a cena é estática então é facinho de fazer e fica perfeito, animar esse efeito realmente é muito difícil, eu estou pensando até agora nisso, vou testar aqui para ver se consigo animar, se conseguir eu mostro. Para fazer estática é só modelar o Mesh do Max no formato que desejar, da mesma forma que modelaria um personagem, um carro, ou qualquer outra coisa, é só modelar o mar com o tubo formado, na ponta do tubo coloca partículas com o PFlow para fazer a espuma, no mar aplica um material parecido com o que expliquei no tutorial aqui do Contest que já vai ficar legal. Se ainda não sabe modelar, leia os tutoriais "Edit Mesh Vertex", "Edit Mesh Edge", "Edit Mesh Face/Polygon", depois as matérias "Modelando em Mesh", "Técnicas Avançadas de modelagem", e depois veja os vídeo tutoriais sobre Editable Poly na RedPixel. Sobre o RealFlow e o Glu3D, o RealFlow é o único programa do mundo que faz o que ele faz, o Glu3D é um ótimo plugin para gerar efeitos de água no Max, o único por enquanto, mas não chega aos pés do Real Flow, realmente o Real Flow é milhares de vezes mais poderoso, mais estável e mais robusto, foi o primeiro simulador de líquidos e tem anos de experiência, o Glu saiu agora e nem está pronto ainda. Andrei> Porque você fala ruindows? Todo mundo que fala assim com certeza absoluta usa o amador e problemático windows 98, que nem de longe foi feito para trabalhar com programas do nível do 3DS Max, quem usa um windows profissional e mantém o sistema atualizado não chama de ruindows porque não tem problemas com o sistema operacional. Mude urgente para o Windows 2000 que 90% dos problemas que tem, principalmente com o Max, vão parar de acontecer. Uso o Windows 2000 SP 4 aqui e nunca tive o menor problema. O Windows XP Pro também é profissional, mas é um sistema muito novo ainda e cheio de problemas, quando ele estiver lá pelo SP 4 vai estar maduro, estável e confiável como o Windows 2000 é hoje. Abraços
eu tenho o w2000 profissional sp4............ mas num posso instalar pq num tenho como fz backup, se nao eu tinha feito ha tempos.................. os erros q vc fala sao do tipo: "An error has occured and now the aplication now will close. Are you attempt to save a copie of this file?" é disso???
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Andrei, tudo bem? Dá um jeito ai e troca pelo Windows 2000, vai ser a melhor coisa que vai fazer, pode ter certeza, leva um tempinho para se habituar com a forma mais avançada que o windows 2000 trata as coisas, tipo a parte de administração do sistema, mas depois que pegar o jeito nunca mais vai ter problema. Quando tem um pau você pode finalizar apenas o processo que deu pau e não o programa todo como no windows 98. Se você precisa do windows 98 para alguma coisa pode fazer um dual boot, ai você escolhe na inicialização qual sistema deseja carregar, o 98 ou o 2000. Quando estiver no 98 ele não vai conseguir ver a HD do 2000, mas quando estiver no 2000 vai ver a HD do 98. Pode ser uma única HD, fazendo duas partições. Lembre de quando instalar o 2000 mandar formatar em NTFS, porque se for para deixar em FAT dá na mesma, um dos grandes problemas do 98 é a tabela de acolação de arquivos, a FAT. Abraços
qual a vantagem no nfts, o fat32 é mais comun, ne?
P2 350mhz 196mb video onboad 8mb http://andreisperid.vila.bol.com.br
Oi Andrei, tudo bem? Eu não manjo muito de Hardware, o que sei é por experiência própria e por leitura, e pelo que eu saiba a NTFS é muito mais confiável, muito mais precisa e muito mais robusta, mas já vi falarem que também é um pouco mais lenta que a FAT, eu discordo, porque é nítido o aumento de velocidade quando coloca um Windows 2000 perto do 98, agora não sei se o aumento de desempenho se deve mais ao poder do sistema operacional. FAT é mais comum em micros amadores, em micros caseiros, porque em sistema profissional não se usa FAT de forma alguma, desde o primeiro windows NT que usam sistema NTFS, você só vê FAT em micros caseiros, e FAT é tão ruim que até o Windows XP Home usa NTFS agora. Abraços
Só para vcs terem uma idéia do poder do NTFS: [quote:1a278dfc06]Segurança - existem recursos relacionados à contas de usuarios, criptografia e segurança, que vc só podera utilizar se estiver usando ntfs. Falhas - O ntfs está muito menos sujeito a falhas, que ocorem com frequencia na fat32. ESPAÇO - No sistema NTFS, praticamente não há perda de espaço, sendo que na fat32, você pode ter perda de até 20% em seu espaço total do HD. Segurança: Através de permissões de arquivos e pastas, o NTFS permite controlar o acesso aos dados. Nomes de arquivos: Ao contrário do FAT (16 bits), o NTFS suporta nomes de arquivos e pastas com até 255 caracteres. Expansibilidade: Um sistema de arquivos feito para servidores não pode se dar ao luxo de suportar apenas os discos rígidos mais comuns. Ao contrário do FAT, que somente suporta partições de 4Gb, o NTFS foi desenhado para suportar discos de até (pasmem!) 16 exabytes (264 bytes). [/quote:1a278dfc06] PS: Retirado de http://forum.abril.com.br/info/forum.php?topico=84582 Valeu
voltando ao tutorial....e tirando o pó do tópico... Cara...fiz o tutorial...seguindo exatamente oque você escreveu....até as cores eu tomei o cuidado de deichar identicas....mas quando renderizo fica MUITO...MAS MUITO difirente do seu resultado final...(Num chega nem a parecer um mar) Oq vc fez pra ficar desse jeito?
Olá André, recuscitando um pouco seu tópico e também fazendo as palavras do nosso amigo acima, quais config você fez na sua cena, não consegui chegar tão perto do seu resultado, se puder passar mais algumas info, tipo o tamanho do plane, e as cores do Falloff. Grato.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710643.

Total de membros registrados: 138115

Últimos membros registrados: artica, fhel11, quickchargepro, clofasholdy, Nutrim KapselnOsterreichde, incaflex, Ysnnaewrd, Axhivs026.

Usuário(s) on-line na última hora: 1621, sendo 18 membro(s) e 1603 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Le_Andro, TadeuB79, Deems, Carlos E. Nogueira, rafaelgmarotta, CNC, mastermax, João Von Rondow, Starter, Thiago, Frederico Wagner N. R., artica, Daniel Monteiro, proj.evandro, mandrade, Elis, Diego Dneo, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.