Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Heder Perdigão   Belo Horizonte - AC
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
lima121   são luis -maranhão - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ

Portfólios Ver Mais

kbecker   Porto Alegre - RS
alegrafiti   varginha - MG
Jhonny   mg. Belo Horizonte . Brasil - MG
jeyjunior   Osasco - SP - SP

Tutorial > Grama com hair and fur

Grama com hair and fur

Ver tutorial

Por: Rodrigo P S  

Em: 18/03/2010 20:43

Tb fiz seu tuto na minha cena e ficou show de bola man... Vlw por dar esse help pra galera... Abraços.
Curriculum e Portfólio http://rafttidesign.blogspot.com Fanpage: https://www.facebook.com/rafttidesign
E ae, Como faz tempo que este Tut foi postado, não sei se ainda me respondem, mas vou arriscar. Primeiro, quero parabenizar o Rodrigo por este Tut, muito bom mesmo, mas estou com uma dúvida nos testes que estou fazendo para encaixar este estudo em outras cenas. Costumo contruir minhas cenas em centímetros, e nesta imagem aqui de estudo, o objeto(teaport, não lembro se é assim que escreve, rs) tem sua medida equivalente a cerca de 110cm só de altura. Por isso não estou conseguindo enquadrar a grama configurada como esta nos estudos em uma cena comum minha, pois fica uma grama muito alta para uma parede de 270cm de altura por exemplo. Estou fazendo alguns testes, como diminuir o Scale do HF, mas a grama ainda fica desproporcional a cena construída em cm. Como uma teaport, no mundo real mediria cerca de 11cm, ou seja, 10vezes menor que a medida do estudo, tentei manter a configuração do HF e aumentar todos outros elementos da cena, inclusive o plane (gramado), mas o render fica absurdamente mais lento e a grama fica espalhada. Como vocês fazem? Usam a medida como metros ao inves de centímetros? Aumentam todos os elementos da cena? Se aumenta, em que proporção é? Obrigado feras
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
Rafa, eu trabalho em centimetros também, isso afeta alguns parametros do hair que precisam ser ajustada, mas a escala é dependente do tamanho da malha, tive problemas com isso da primeira vez que fui usar o hair pra grama, configurei tudo para um pequeno pedaço e depois de tudo configurado ficou tudo gigante quando apliquei no terreno inteiro. Eu não mexeria no tamanho dos elementos da cena, vai acertando a escala do hair até ficar em um tamanho correto.
Brigadão Fla3D por ter respondido. Fiz vários testes tbm e cheguei a mesma conclusão que vc. O melhor que consegui dentro de centímetros, respeitando medidas reais foi esta imagem aqui em anexo. O plane tem 500cm x 600cm. As paredes estão com 270cm de altura e a porta com 210cm de altura por 95cm de largura, ou seja, tudo conforme medidas usuais em centímetros respeitando as medidas reais. A única coisa que alterei no Hair foi o Scale, para 1,0 Achei muito satisfatório o resultado, só não consegui enquadrar as config corretas para o Hair ficar proporcional em um plane de um terreno de 20m x 50m, por mais que feche a imagem numa como esta em anexo, mas tá valendo.
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/
...
Trazendo aos olhos o que estava apenas na imaginação http://rafanetomaquetes.blogspot.com.br/

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711048.

Total de membros registrados: 138517

Últimos membros registrados: luciano pr, Davis123, diabecode, aldiriank1, nexagenkopen, GoldenRevivePlus, TroviranKapselnPreis, Williamcharses.

Usuário(s) on-line na última hora: 1334, sendo 10 membro(s) e 1324 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Eduardo Ramos, Fabio Catelleno, JMDesign, Nuno, Duda, Geraldo Nunes, Sergio1987, tsmodelagem3d, new, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.