Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Shaolin   Campinas - SP
Sandro   Itararé-SP - AC
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP
KikoGarcia   São Paulo - AC

Portfólios Ver Mais

ricardo pavani   Campo Grande - MS - MS
Paulo Ortega   São Paulo - AC
guiguiluiz   Goiânia - GO
godon2004   Taboao da Serra - SP

Reduzindo malhas pesadas com Decimation Master-Zbrush x Max

Reduzindo malhas pesadas com Decimation Master-Zbrush x Max

Ver tutorial

Por: Caue Rodrigues  

Em: 24/10/2010 22:02

Poxa, olha como são as coisas, to estudando unity =],(voltado pra games cenários de game que tem tudo haver com maquetes) bem de leve ainda não saco nada de programação. Agora que me toquei, que pra passeios virtuais é uma mão na massa ne! Mas diz ae tu ja ta com as manhas no unity? Vamo trocando umas idéias... Abraços velho.
| Flickr
"doggone" disse: E ae z3, blz? Então, o método que vc apresentou é muito, muito útil. E também pra maquetes, no meu caso pra passeios virtuais, to usando o unity e o resultado com normal map fica lindo. Grande abraço!
Bom se vcs usam a Unity e tb normal map então vcs vão adorar o Relief Mapping, pra quem não conhece é um sistema já bem velhinho, mas muito revolucionario e que foi criado por um brasileiro de porto alegre (Fabio Policarpo). Deem uma olhada nesse vídeo e vcs vão entender Outra coisa, a poucos dias eu postei no meu blog uma quantidade enorme de vídeo aulas sobre a Unity 3d http://3dvicio.blogspot.com/2010/10/video-aulas-de-unity3d.html tudo produzido pelo pessoal da TornadoTwins, e inclusive todos os vídeos tem disponível os arquivos do projeto para estudo. aproveitando ainda a deixa, já que o assunto do tópico é otimização, eu criei uma ferramenta de subdivisão com sistema de LOD (level of detail). Em resumo a subdivisão é maior no centro do que nas extremidades, e vc pode lincar essa subdivisão a sua câmera, e ela vai se mover acompanhando a câmera :) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=69486
Fala galera...só pra ajudar em relação ao ZB: na versão 4 a ferramenta EDIT(Em cima à esquerda) não fica habilitada por padrão, e ela tem de estar ativada p funcionar o trabalho com tools...é só importar o obj r clicar duas vezes no botao Scale que fica á direita(não usem o de cima). Se for 3.1 ou 3.5 ele aparece direto. Quanto ao decimation, vocês podem reduzir a quantidade de polígonos em até 80%(isso mesmo), ou seja, deixar o novo obj com 20% da quantidade de polis do original, sem perda de qualidade, pois a maneira como o software calcula suavização é diferente e mais profunda que de outros softs 3d... Pra quem quiser aprender eu indico o livro Arte digital com ZBrush, do Eric Keller...é fantástico. O ZB é um programa revolucionário(principalmente c a nova versão 4), totalmente diferente na proposta, mas que tem soluções incríveis pra desenho e composição 2d, modelagem 3d, texturização, render, e agora até alguns tipos de animação(principalmente facial) Quem não tiver plugin é só entrar no site www.pixologic.com. Os plugins do ZB são gratuitos. Abraço
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
Bala Tiago! a Tornado é os bixo com unity mesmo! o Canal deles no YouTube é ótimo. Agora esse Relief Mapping não sacava não , parecer ser mto util. Valeu velho. Ja tinha visto seu blog tbm, do caramba! abraços
| Flickr
disse: ,(voltado pra games cenários de game que tem tudo haver com maquetes) bem de leve ainda não saco nada de programação. Agora que me toquei, que pra passeios virtuais é uma mão na massa ne! Mas diz ae tu ja ta com as manhas no unity? Vamo trocando umas idéias... Abraços velho.
E ae Z3, blz? Então, amo games tb, comecei na facul de games, mas muuita programação, curto é ver a teapot na tela, ae larguei mão, mas o unity é realmente fantástico, conto com ajuda de alguns amigos meus que tem as manhas... Aproveitar aqui pra agradecer o Vangelis, pq ele me fez enxergar um novo leque de oportunidades e de meios de visualização, e assim tenho feito testes e mais testes pra chegar num resultado legal, vamos estudar né, demorô!! Abraços!
"tiagodmed" disse: Bom se vcs usam a Unity e tb normal map então vcs vão adorar o Relief Mapping, pra quem não conhece é um sistema já bem velhinho, mas muito revolucionario e que foi criado por um brasileiro de porto alegre (Fabio Policarpo). Deem uma olhada nesse vídeo e vcs vão entender Outra coisa, a poucos dias eu postei no meu blog uma quantidade enorme de vídeo aulas sobre a Unity 3d http://3dvicio.blogspot.com/2010/10/video-aulas-de-unity3d.html tudo produzido pelo pessoal da TornadoTwins, e inclusive todos os vídeos tem disponível os arquivos do projeto para estudo. aproveitando ainda a deixa, já que o assunto do tópico é otimização, eu criei uma ferramenta de subdivisão com sistema de LOD (level of detail). Em resumo a subdivisão é maior no centro do que nas extremidades, e vc pode lincar essa subdivisão a sua câmera, e ela vai se mover acompanhando a câmera :) http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?t=69486
E ae thaigodmed, rsrsrsrsrssr to rindo pq antes de ontem um amigo meu me disse que era legal compartilhar conhecimento, que ficar guardando as coisas pra si não dava certo...E eu comentei esse tópico com ele, disse que tinha feito um estudo pessoal msm, uma "curiosidade" que eu tinha há algum tempo. E disse que tive um retorno "cultural" enorme, agora então nem se fala!!! Vi seu tuto no seu blog, curti demais, parece aquele sistema do RF que existe na Real Wave né, fica top, e ainda animado cara, que isso!! Joselitagem pura!! Vou pular de cabeça nos tutos da unity q tem lá tb, pois to querendo aprender muito sobre essa engine.
"Allan Coelho" disse: O ZB é um programa revolucionário(principalmente c a nova versão 4), totalmente diferente na proposta, mas que tem soluções incríveis pra desenho e composição 2d, modelagem 3d, texturização, render, e agora até alguns tipos de animação(principalmente facial) Quem não tiver plugin é só entrar no site www.pixologic.com. Os plugins do ZB são gratuitos. Abraço
E ae Allan, nem fala!! Tenho vontade de ficar horas no Paint Stop...rsrsrs Abraço!
Com certeza Doggone...eu que trabalho com joalheria e exporto modelos stl chorei quando descobri o decimation...e agora to aprendendo ZB, quando estiver bom em modelagem nele vou correr p galera Até pq la na minha empresa os caras não quiseram pagar pelo Max, e eu tenho que sobreviver de Rhinoceros. Só que o ZB, que é barato, eles aceitaram.(e tá me salvando) Abraço

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707769.

Total de membros registrados: 135355

Últimos membros registrados: ergerfgerg01, jorgefrancener, dicardochardson, Reynoldspablo, Otsuki026, wsakhrta, Luffe22, lemos1504.

Usuário(s) on-line na última hora: 714, sendo 24 membro(s) e 690 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: gago, Willmitnick, Moura, Gabriel.C, Ronaldo Junior, Victor Mendonça, JMDesign, Adalberto Rocha, Luiz Carlos, Hot, Thiago Couto, Fabio Catelleno, Rodrigo, jorgefrancener, Reinaldo Silva, Eber.Silva, Thiago, D2_Unrio, Abilio, edificar-3d, Leonardo, SaavedraCG, marcio.alain, Fernando Cunha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.