"tiagodmed" disse: Legal cara, mas me me tira uma dúvida, ja que o decimation triangulou a geometria do objeto como qualquer otimizador faz, pq nao usar o prooptmizer ou o multires do proprio 3ds max? Ambos sao muito bons pra otimizar e nao precisa sair do max. Valeu doggone ;)E ae thiagodmed, blz? Então, resolvi fazer esse teste, assim, de supetão, e resolvi postar. Como disse, não é o único meio, é apenas "um dos". mas deve ser pq eu estava com saudades do Zbrush... Mas vou testar suas dicas e posto aqui os resultados ok? Grande Abraço!
"Z3" disse: O punk mesmo é fazer igual tão falando (3dzeiro e tiagodmed)! Eu faço o seguinte.:com o Obj no Zbrush crio o normal (no caso no uso pra games) se for um still rola de criar displace e outros. Uso o Decimation o maximo que posso( o pre-set dele vem com 20%) eu geralmente reduzo pra 15 ou 12, porque diminui mais os n° de polys e a malha continua com uma aparencia boa. No max eu crio uma copia desse modelo e nessa copia uso o pro-optmizer ae no render to Texture falo pro max pegar todas as informaçoes desse modelo sem o 'pro-o' e passar para o que está bem mais optmizado no final (no render) não se nota diferença dos 2 modelos.Então, esse modo eu conheço, é muito bom, mas realmente o foco é arquitetura, como eu disse, os modelos pesados que encontramos por ai, e deixar o arquivo .max mais leve de uma maneira geral. Mas todos modos são válidos. E obrigado pelas dicas. :D
Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710632.
Total de membros registrados: 138105
Últimos membros registrados: leogasparetto1, thomaspaaige , roberthanascente, jufassis, igorVRone, Bruno8302, Anna2003, lemos1310K.
Usuário(s) on-line na última hora: 1769, sendo 12 membro(s) e 1757 visitante(s).
Membro(s) on-line na última hora: Gabriel.C, Ricardo Paranhos, Eber.Silva, JesusEnzo , Le_Andro, Eduardo Ramos, Lucas Reis, Duda, Luis Antonio, Reinaldo Silva, leogasparetto1, Luana Chen.
Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .