doggone:
Isso mesmo.
Z3:
Obrigado! Na relação dos formatos isso fica realativo aos programas que se está usando, o FBX atualmente é o formato mais moderno de exportação de modelos mais não é open-source e sim sdk, o que fica mais dificil recriar em AS3 (FLASH) ou em JS (HTML5), um exemplo que você mencionou o OBJ no Flash e qualquer outro formato é adaptado a engine, no caso poderia ser o PaperVision ou Alternativa3D cada um ia interpretar o modelo de forma diferente com suas limitações mesmo sendo um formato simples como o OBJ, é sempre importante fazer bastante testes antes de comerçar um novo projeto, atualmente para quem trabalha com o Flash, já pode usar VertexBuffer e Shaders em 3D (PixelBender3D), a API se chama Molehill e já esta disponivel para o Flash 11, foi escrita em c++ usando o Adobe Alchemy, se tiverem interesse posso fazer um tutorial dele para vocês, mais exige saber programação.
Alquimista3D:
Obrigado! Legal, não conhecia não, na realidade eu tirei o dia para ver como era a ferramenta e criei um tutorial baseado nas experiencias que tive, o Unity por si só não é uma ferramenta dificil, mais também não deixar de ser uma ferramenta profissional, na minha opinião é uma das melhoras que já vi, e olha que nem precisou de muito tempo para perceber isso... Muito bom o video, concerteza vai ajudar o pessoal interessado.
Abraço pessoal! Tudo de bom.
Jean Carlo Deconto / Sunag Entertainment
http://www.sunag.com.br/