Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

new   Belo Horizonte - MG
resident11   Piracicaba - SP
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Quintino3D   Blumenau, SC - AC
leoaks   Brasil - MG

Portfólios Ver Mais

JoaoLucas   Fortaleza, CE - AC
Eliot   Santos - AC
gabriel205   São Paulo , Brasil - SP

Tutorial: Humanização de planta baixa

Tutorial explicando como exportar uma planta baixa do AutoCAD para edição no PhotoShop, como aplicar texturas nessa planta baixa dentro do PhotoShop e como renderizar modelos 3D no 3ds max com sombra e efeitos, para compor sobre a planta colorizada e cria

Ver tutorial

Por: Andre Vieira  

Em: 16/06/2011 18:02

Acabei de enviar um novo tutorial: Humanização de planta baixa Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Olá André!

Ótimo tutorial! Fazia tempo que queria aprender ps p/ humanizar planta baixa e este tutorial me ajudou muito. Fiquei com dúvidas em relação a escala para impressão. Ao exportar do cad p/ ps, em plot coloquei no formato A1 e escala 1/30 e PCP None, pois se não fizesse assim as linhas ficariam espessas demais. Comecei a ilustrar toda planta baixa mas me veio a seguinte pergunta: qual o resultado da impressão? A ilustração estará em escala?
Parabéns pelo trabalho e agradeço antecipadamente.

jmelo
Oi jmelo, tudo bem?

Fico feliz que gostou do tutorial, mas não sei se vou saber te responder a contento, pois faz muitos anos que não trabalho mais com humanização de maquete.
Na impressão a imagem estará em escala, pois foi desenhada em escala, porém, será uma escala quabrada.
Se quiser manter em uma determinada escala, verifique o tamanho de uma parte conhecida com a régua do PhotoShop e ajuste o tamanho da planta para chegar na escala desejada.
O ideal é importar maior para depois diminuir até acertar na escala que deseja, pois se aumentar perderá qualidade.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Obrigado André, é claro que me respondeu a contento. Inclusive já fiz uns testes rápidos de impressão e deu certo.

jmelo

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 710631.

Total de membros registrados: 138102

Últimos membros registrados: jufassis, igorVRone, Bruno8302, Anna2003, lemos1310K, jonattassouzza, deluronforte2024, veloranightcream.

Usuário(s) on-line na última hora: 1698, sendo 24 membro(s) e 1674 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Carlos E. Nogueira, magster, ., Renatto, Max Idalgo, Sergio1987, Eng Damasceno, emersonforentin, TadeuB79, Fabrício, Fabio Amorim, Baldo, Eber.Silva, Gabriel.C, jessicatorres, nandao, Daniel Monteiro, JMDesign, Bruno8302, Thiago, Frederico Wagner N. R., jufassis, mastermax, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.