Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Alisson Braga   Maceió - AL - AC
clebercmds   Timbó - SC - SC
Lucas Rafael   Parana - PR
mauriciod3d   São Lepoldo _RS - RS

Portfólios Ver Mais

vjalmeida   salvador - AC
junifor   Concordia SC

Tutorial: Path Constraint

Tutorial explicando como animar um objeto por um caminho criado com linha, que é o recurso mais simples de animação no 3ds max.

Compatibilidade: Todas as versões do 3ds max

Autalizado até o Max 2009

Ver tutorial

Por: Andre Vieira  

Em: 22/06/2011 20:09

Acabei de enviar um novo tutorial: Path Constraint Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Cara eu coloquei esse recurso em uma das minhas cenas mas quando eu quero tirar o objeto nao se move mais.
O que eu faço?
Oi GaberLima, tudo bem?

Desculpe a demora para responder.
O Path Constraint aplica um controlador diferente no objeto, portanto, para deletar terá que substituir o controlador pelo padrão.
Você altera o controlador acessando menu Assign Controller dentro do painel Motion.
Selecione o item Position e clique no ícone logo acima. Na janela que se abre, escolha o controlador Position XYZ, assim, o objeto voltará ao normal como era antes de aplicar o Path Constraint.

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Olá tudo bem?

Gostaria de saber se depois de criado o path pode ser editado?
Por exemplo, se eu posso editar o tamanho da linha ou a velocidade.

Obrigado
Pode alterar normal.. Pra mudar a \'velocidade\' vc teria q ou animar o % do path percorrido (os parametros são animaveis), ou então criar um attribute holder pra somar % em relação ao tempo, por exemplo \"Velocidade\", e dar o wire de parametro entre esse parametro e o %do path percorrido (multiplicado pela velocidade, multiplicada por S (segundos)).. Aí então fica mais facil de vc controlar a velocidade, de maneira a q vc vai animar o parâmetro o que vai gerar uma animação mais crivel e mais facil de fazer..
A Beleza está entre a Ética e a Razão!..

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707114.

Total de membros registrados: 134873

Últimos membros registrados: Henrique Silva, igorvervloet, Alex Bastos , maamassabwe, paxaki, TeKaBR, Roxiie, Uzumaki02.

Usuário(s) on-line na última hora: 565, sendo 19 membro(s) e 546 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: JMDesign, magster, Thiago, Victor Mendonça, ARQUITETURA95, igorvervloet, robsonhti, cadwillem, Duda, AlexTerra, Abilio, deathstars, luciano3d, Alessandro, rmagaton, Moura, pepinho, Henrique Silva, Adalberto Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.