Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
liezao   Jacareí
Danilo   Teresina-PI - PI
flauretti   São Paulo - SP
Cidral   São José Dos Pinhais - PR

Portfólios Ver Mais

Mauricio-5p3ctr0   Recife PE - AC
juniorturino   São Paulo - SP
rcp   São Paulo - AC
crishave   Brasil - AC

Tutorial: Configurando Iluminação em Cena Interna no Mental Ray

Configurando Iluminação em Cena Interna no Mental Ray

Ver tutorial

Por: new  

Em: 24/07/2011 11:54

Oi Sérgio, tudo bem?

Será difícil para o New disponibilizar o arquivo no 3ds max 2009, pois ele terá que fazer tudo de novo.
Mas creio que você pode usar algumas cenas de estudo disponíveis na 3D1 para fazer os testes que ele explica no tutorial.
Olhe a seção de Cenas para Estudo, tem várias gravadas no 3ds max 2009, então neste endereço http://www.tresd1.com.br/recursos/cenas-para-estudo

Abraços e tudo de bom.

André Vieira
Oi gente!
Me desculpem! A seis dias eu não estava conseguindo entrar no site da tresd1.

PARGA - o iray não parece ser muito complexo, na verdade, não se configura nada nele se quiser. É só deixar o tempo e o bounces sem limite e pronto.

jmelo - o MR é um render muito poderoso. Muito usado em cinema. Tanto no MR como no Vray vc consegue ótimos resultados, mas isso irá depender do seu conhecimento no render.

Sergio Antonio - pra disponibilizar a cena na versão 2009 do max, eu teria que fazer tudo de novo. Mas não se preocupe com isto, pois eu fiz o tutorial de forma que servisse em qualquer cena interna, ou seja, vc não deve se preocupar com os valores que está no tutorial, mas sim, se preocupar em visualizar em como deve ser a distribuição dos photons, o tamanho do raio dos photons em relação a cena, etc.

E aí André! Valeu por corrigir o problema que eu estava tendo! HE!HE!HE!
Vou dar uma olhada com calma assim que sobrar um tempinho aqui. Obrigado pelo tutorial!
De nada!
Oi new!!
Obrigado pelo tutorial simples e claro, apesar de, pelo menos na minha opinião, ser um assunto complexo.

Vai me ajudar MUITO!!
3d Max / Mental ray
E aí fiote! Eu fiz um vídeo tutorial sobre a distribuição de photons do gi numa cena interna. Está no meu blog. DÊ uma olhada lá. Daqui a alguns dias irá estar aqui ni site também.
Oi gente!

Caso tenham problemas para visualizar as imagens em tamanho grande, faça assim:

clique com o botão direito do mouse em cima de uma das imagens e escolha uma das seguintes opções:

Abrir link em uma nova guia
Abrir link em uma nova janela
Abrir link em janela anônima

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707734.

Total de membros registrados: 135328

Últimos membros registrados: Blacklord55, Brinkmantyson, Baruto026, Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng.

Usuário(s) on-line na última hora: 496, sendo 16 membro(s) e 480 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Roberto Movanni, Henrique Ribeiro, Ronaldo Junior, emersonforentin, arqleo, Celso Borttoloto, Duda, Abilio, Pedro Juliato, Gabriel.C, Matheus Gouvea, Eber.Silva, Reinaldo Silva, deathstars, Felipe Duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.