Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Designer RS   Bento Gonçalves - RS - RS
Antonio   SÃO PAULO/BRASIL - AC
Viewcg   Sertãozinho - SP
jimmy ribas   curitiba pr - PR
Guilherme Galiciani   São Caetano do Sul - SP - SP

Portfólios Ver Mais

Valmor   Blumenau-SC - SC
Licarion   João Pessoa - PB, Brasil
Fabianojf   Lages SC - AC
Du3D   Goiânia

Tutorial: Poça d\'água

Oi pessoal, tudo bom?
Veremos como criar uma poça d\'água numa rua de paralelepípedo.

Ver tutorial

Por: MarcosPrado  

Em: 16/08/2011 06:19

Acabei de enviar um novo tutorial: Poça d\'água Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
3d Max / Mental ray
Muito legal o tuto, parabéns....
Design & Manufatura Ajudados por Computação
http://recursoesgotado.wordpress.com
Opa Marcos tenho uma duvida aqui, eu fiz o seu tuto porém, o resultado final está ficando assim:

acho que é na posição do Daylight, eu nunca usei o mental ray como render, então não sei o que pode ser [:)]

Se puder ajudar Vlw!
Oi Tiruleysi, que bom que você gostou! Obrigado pela força!!

Tubo bom RHorvath?
Agora estou no trampo, mas fiz uns testes aqui e acho que pode ser o ajuste do Gamma.
Então vá em Rendering, Gamma/LUT Setup... e ajuste conforme imagem anexa.
Se o problema continuar não deixe de falar!
3d Max / Mental ray
Marcos, grande contribuição... Parabéns mesmo e obg!!!
GRANDE MARCOS
SEGUINTE HOME... FIZ TUDO COMO ORDENADO MAS PRINCIPALMENTE NO FINAL NÃO SAIU A POÇA DAGUA NEM A PAU... ERREI NO DAYLIGHT SERÁ?

OS PARALELEPIPEDOS NÃO FICARAM LEGAL E REDONDOS COMO O TEU E O HDR Q COLOQUEI NEM C QUER APARECEU PRA DAR O AR DA GRAÇA!
HEEEELP!

QUANTO MAIS ESTUDO 3D, MAIS SEI QUE NÃO SAÍ DO LUGAR...
NÃO É POSSÍVEL TAL SENTIMENTO POW!!!
Belo tutorial, vou testar depois, parabens!
cara muito bom mesmo... mas eu gostei mesmo foi do resulto em conjunto com a agua... fico lindao mesmo.. parabens ae.

cara.. agora q to vendo o arquivo.. tu fez agua somente com a textura? pqp fantastico velho...pode parecer bobeira mas ficou impressionado memo...
www.pehde3d.blogspot.com

http://wellingtongb.deviantart.com/

Para o alto, e avante!!!!!
Tudo bom Erlon, beleza? Obrigado por comentar e pelo incentivo!

Oi Hepicus!
Bom, quanto a poça, se vc configurou como sugerido e colocou os mapas no lugar certo deveria criar o efeito sem problemas. Faça o seguinte: mude a posição da visão para ver o reflexo do céu, mais ou menos como fiz na imagem anexa.
Quanto a aparência dos paralelepípedos, lembre-se que quanto mais seguimentos tiver na rua melhor será o efeito. O plane inicial deve ter pelo menos 200x200 nos segmentos. Depois de convertido em Editable Poly não esqueça de marcar a opção Use NURMS Subdivision.
Obrigado por comentar, e se isso não resolver avisa que a gente tenta dar um jeito!!
3d Max / Mental ray
Oi fernando parreira, obrigado pelo comentário, que bom que gostou!!!

Fala Peh!! E aí fera, que legal, espero que seja útil pra todos! Como vc deve ter visto, alguns não estão conseguindo o resultado desejado, mas comigo eu faço e refaço o tutorial e sempre funciona, hehehehe...

Abraço a todos!
3d Max / Mental ray

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707728.

Total de membros registrados: 135325

Últimos membros registrados: Monizze.o, lhsousac95, [email protected], vsanbrva, pmmng, unaarq, kene1981, leticiabarros.

Usuário(s) on-line na última hora: 530, sendo 22 membro(s) e 508 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, Ed, Fabio Catelleno, Le_Andro, Reinaldo Silva, Geraldo Nunes, Osvaldo Arquiteto, João Von Rondow, Eng Damasceno, Thiago Couto, Celso Borttoloto, emersonforentin, Sergio1987, gago, JMDesign, Roberto Movanni, robisonfalco, Frederico Wagner N. R., new, mixel.amorim, ricardo duarte, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.