Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR
Alexandro   Cascavel - PR
MCODesign   Ipiranga - SP - SP
Luiz   São Paulo - SP
resident11   Piracicaba - SP

Portfólios Ver Mais

Gordianstudio   Porto Alegre - AC
Leonardo Leandro   Curitiba - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR
ruhena1978   Juiz de Fora - MG - AC

Tutorial: Configuração dos Photons sem Exposure Control

Ei gente!
Neste vídeo eu mostro como configurar os photons para uma distribuição adequada em uma cena interna, e também alguns problemas que costumam ocorrer com a emissão dos photons das luzes mr Sky Portal e sistema Daylight sem Exposure Control.

Ver tutorial

Por: new  

Em: 30/08/2011 11:48

Acabei de enviar um novo tutorial: Configuração dos Photons sem Exposure Control Clique aqui e veja o tutorial completo Aproveite e deixe seus comentários!
Adorei o tutorial...realmente muito bom... ainda mais para qm esta comecando. ^^ abrass
Desenhista. e trabalho como design de interiores
Muito bom new, eu nunca consegui entender como configurar GI e FG, deixava só o FG padrão e mandava ver. O resultado nunca foi satisfatório quando usava Daylight.
Seu tutorial é show de bola!!! Muito bem explicado e detalhado.
Obrigado.
Aprendendo sempre
Muito bom o tuto valeu.
Uma pergunta a luz que foi multiplicada funciona só como instancia, e se for uma copia da o mesmo resultado?
valeu abraços (PDT).
tenho um problema... na vdd dois... o ambiente que estou criando todas as janelas sao fexadas... ou seja uma caixa, eu add um daylight e o ambiente fica escuro, e por algum motivo a qual n sei n gera photons com as luzes photometrics.


o2º eh q estou utilizando um pc 32bits pra render, oq deixa mu digitando e não estou vendo oq esta sendo escrito uhauhahuuhahuahutou
Desenhista. e trabalho como design de interiores
Oi gente! Me desculpem por não ter respondfido antes as suas perguntas. Eu estava sem internet. Mas vamos lá!
hurry - eu fiz a instancia das luzes por um único motivo: quando necessitasse de configurar uma, todas as outras seriam configuradas automaticamente. Então, não importa se as luzes são cópias ou não, eu só fiz as instancias por ser bem mais prático configurar uma (assim todas as outras seriam configuradas automaticamente) do que ficar configurando cada luz separadamente.

sosmonster - quando inserimos o sistema daylight na cena, aparece uma mensagem perguntando se queremos que o controle de exposição seja ativado também. Possivelmente vc clicou em YES (sim). Vc tem então duas opções: na janela environment desabilitar o controle de exposição desmarcando a opção \"Active\" ou, manter o controle de exposição habilitado e diminuir o valor do EXPOSURE VALUE (EV), mas pra isso vc deve habilitar o EV e aí, depois abaixar o seu valor. Uma outra coisa, verifique se vc inseriu luzes na parte interna da cena e veja se elas estão com intensidades adequadas (luzes photometrics só ficam adequadas com valores padrões na intensidade com cenas em escala real, do contrário é melhor aumentar bastante a sua intensidade).

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707625.

Total de membros registrados: 135235

Últimos membros registrados: hvicentin, jenniwerner, kressrobert, Hugginsed, kdsanmva, LucyCoffee, rauldossantossousa, adudis_.

Usuário(s) on-line na última hora: 803, sendo 19 membro(s) e 784 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Rodrigo, Felipe Duarte, jmarquesss3, maxoliveira.archviz, Osvaldo Arquiteto, Abilio, Geraldo Nunes, Celso Borttoloto, Roberto Movanni, Henrique Ribeiro, cristian rocha da silva, Frederico Wagner N. R., hawph, Ronaldo Junior, emersonforentin, Elis, Fernando Cunha, dallest91, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.