Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
DavidToledo   Rio de Janeiro - AC
An3dre   Araras / SP - SP
RHD3sign   Rio de Janeiro
netiquinho   São José Do Rio Preto - AC

Portfólios Ver Mais

undernight   Rua Maceió nº67 Santo Agostinho - Volta Redonda - RJ - RJ
cassioferreira   londrina - AC
Vinicius92   São José do Rio Preto - SP - AC
guiguerra   Fortaleza - AC

Tem grupo de estudo do phoenix aqui?

Por: Douglas3D  

Em: 07/07/2021 18:04

Tem grupo de estudo do phoenix aqui? Se tiver alguém pode me passar o link?
Oi Douglas, tudo bem?

Desculpe a demora para responder, troquei de Windows e depois destroquei, então, foi a maior canseira e acabei não respondendo o fórum.

Sinto por não termos um grupo de estudo sobre o Phoenix aqui, eu sei que o Serpa está estudando ele também, então, vocês podem trocar algumas idéias.

Um canal que tem ótimos tutoriais do Phoenix é o RedefineFX.

Entrando lá agora aparecem os tutoriais de TyFlow no início, mas se rolar a página mais para baixo vai encontrar vários sobre o Phoenix.

O link para o canal é esse: https://www.youtube.com/c/RedefineFX/videos

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André, na verdade eu até estava interessado em aprendê-lo devido a integração direta com o 3ds max. Mas devido a ter dado erro quando instalei no max (tava fechando o max assim que abria) eu desinstalei e no momento ainda não instalei novamente.

Mas assim que tiver um tempo vou reinstalar. Fico com preguiça e receio dele dar pau novamente e novamente eu ter que reinstalar todo o meu 3ds max (MAX,CORONA, VRAY, TYFLOW). Só de pensar na trabalheira...
Oi Serpa, tudo bem?

Realmente dá medo mexer no PC quando está com tudo instalado e rodando direito, ter que instalar tudo de novo é um martírio.

Por isso que eu sempre crio uma imagem do sistema depois que termino de instalar e configurar tudo, pois a instalação não é a pior parte, gasto muito mais tempo configurando as coisas dos programas para deixar tudo em ordem para trabalhar, barrando coisas no Firewall, desligando serviços desnecessários do Windows e coisas do tipo.

Então, quando termino, faço uma imagem do sistema em outra HD e ocupa por volta de 50 GB no meu caso, mas quando dá qualquer problema, em menos de 15 minutos tenho o PC exatamente igual era quando instalei fazendo a recuperação da imagem do sistema.

Acho que pode ser uma boa para você, porque dai poderá instalar tudo que quiser, bagunçar bem o PC e restaurar quando precisar.

Eu não faço a imagem com meus arquivos pessoais junto, só o Windows e os programas, pois os arquivos pessoais deixo em outra HD, então, ocupa menos espaço e posso restaurar sem afetar em nada nos meus arquivos de trabalho.

Se precisar de ajuda para fazer a imagem do sistema, é só falar.

Abração e tudo de bom.

André Vieira
André.

Qual programa você usa pra fazer essa imagem?

Estou relutando mas acho que não vou ter pra onde correr. Sinto que em algum momento terei que formatar meu HD e reinstalar "TUDO DE NOVO", pois eu comprei um i7 7700 que na época foi instalado em uma MB que era da 6a geração e que só aceitou ele pq foi feita uma atualização na BIOS pra isso. 

Ai depois comprei uma MB própria pra ele. Então sinto que ele na verdade, a pesar de estar funcionando, está na base da gambiarra pois no gerenciador de dispositivos constam algumas coisas lá que não estão com drivers instalados e são coisas relacionadas justamente ao processador. Vou enviar um email para o fabricante para perguntar sobre isso.


Olá Douglas.

Eu tbm estou estudando o Phoenix.

Andei muito tempo parado por conta de problemas no micro. Já consegui reinstalar ele e agora vou retomar os estudos.

Vc tbm usa o Realflow?

Eu passei a estudar o Phoenix pq não estava conseguindo fazer espuma em um copo de chopp.

O que eu gosto no Realflow é que ele faz a simulação pela GPU e tem uma inteface mais amigável.

Caso queira trocar dúvidas, estou a disposição.
Oi Serpa, tudo bem?

Eu uso o próprio Windows, é um sistema dele, mas no Windows 10 eles mudaram e parece que vão remover esse lance de imagem, o que acho péssimo.

Ainda existe no Windows 10, pelo menos no último Build que usei e consegui fazer a imagem do sistema com o Windows 10.

Se pesquisar sobre como fazer a imagem do sistema no Windows 10 vai encontrar os procedimentos.

Eu não testei o método novo do Windows 10 porque não tenho tempo para perder com sistema operacional, por isso ainda uso o W7, mas terei que migrar para o 10 para terminar o curso de Unreal, vai ser #!@%*#!

Sobre o seu PC e as coisas que aparecem no gerenciador de dispositivos sem Drivers, você tentou instalar os Drivers para eles?

Você tem o DVD da placa mãe?
Os Drivers estão nele.

Se não tiver, pesquisa pelo nome da placa mãe na internet que vai encontrar os programas e Drivers dela.
Depois que instalar as coisas da placa mãe é para o gerenciador de dispositivos ficar em ordem.

Posta aqui a imagem do gerenciador de dispositivos para eu ver o que está faltando.

Sobre simulação de fluidos, eu não tenho mais paciência para esperar renderização e muito menos simulação de fluidos, que demora um absurdo.
Então, não vejo a hora de lançarem o LiquidGen para simular fluidos em Real-Time com boa qualidade, dai voltarei a ter interesse nesta área.

Você viu os vídeos do LiquidGen?
Depois que a gente usa coisas Real-Time não conseguimos mais ficar feito tontos esperando render ou simulação em frente ao PC, dá raiva. rsrsrsrs

Abração e tudo de bom.

André Vieira

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707565.

Total de membros registrados: 135201

Últimos membros registrados: milesmauro, Kankuro026, lima.arthur, PH2024, paulo3317, Mandioka, CloudP4, miranda3.

Usuário(s) on-line na última hora: 470, sendo 3 membro(s) e 467 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: milesmauro, Juvencio Simbo, RAPH.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.