Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

carlosmrj   Petrópolis rj e São Paulo sp - SP
valdez   Curitiba, PR
alexcpena   Belo Horizonte MG - MG
bender   Lajeado-RS - RS
Fabiano Simao   Joinville - SC - AC

Portfólios Ver Mais

d3daniel   são paulo - AC
duhhhbr   Arvorezinha - RS

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Sun e Sky - GI em cenas externas

Por: es Design  

Em: 15/08/2006 17:32

essas pessoas e o coqueiro sao RPC? as pessoas estaum parecendo 3D mesmo! Vc comprou ou pegou de algum lugar?
Fiz mais um teste, usei as mesmas configurações do meu post anterior, a unica coisa q fiz fou mudar a posição da VRaySun, nesta imagem o sol estah representando +ou- 2 ou 3 hras da tarde!!! Outra posição de Câmera:
Ôba... acho q vo participah tb! Fiz uns testes cum essas luzes antes, mais tive uns pró: em alguns locais as sombras ficavam muuuuuito azuladas, fiz modificação de td q foi jeito e nd! E tb materiais (mesmo Vray) cromados ficavam pretos! :seila: Vou testar di novo... hehe
Oi Gente! Eu gosto muito mais de usar o Vray, do que o Mental Ray , não sei se ele é mais rápido, mas acho muito mais fácil de fazer as coisas nele e mais rápido também. Eu estava lendo as menssagens do grupo, e fiquei em uma dúvida, já que vcs falam de "vray sun", "vray Camera". Onde eu encontro isto no 3Ds Max 6? Ou para ter acesso a estes recurssos, qual é o Max usado? Obrigado Manoel Jr.
Bom.....segue mais um up ai......to tendo dificuldade pra controlar a quantidade de cor q um objeto passa pra outro...Nuns topicos atras um colega mencionou q seria em proprieties do objeto.....mas dai se controla a quantidade de luz/energia q um passa ou recebe do outro deixando assim o objeto mais escuro ou mais claro! o meu problema como podem notar na imagem abaixo e a cor q um transmite pro outro..se alguem puder me explicar...fico grato..desde ja agradeço a todos..abs.
Vivendo e aprendendo!!!
Oi Gaucho tudo bem? O problema q vc estah mencionando é a respeito do tal de "Color Blead" acho q é assim q se escreve. Vc pode controlar fazendo o seguinte: Botão direito do mouse sobre o objeto e vai em vray properties, lá vc vai encontrar o "generate GI" muda o valor default que é de 1,0 para 0,5 ou menos. Já vai resolver. Qto a sua imagem, sinceramente não vi problema algum, acho que estah muito legal e bem iluminada!!! Espero ter ajudado!! Abraço!!! Helton.
Ajudou e muito Helton......ate no meu topico escrevi q tinha tentado isso e não era por ai....mas..agora de manha olhei melhor e fiz uns testes...vc estava certo! E o color bled mesmo...segue imagem...muito obrigado..abs!
Vivendo e aprendendo!!!
:D olá a todos menbros do forum 3D1... ... Para mim e uma enorme satisfação de ter vcs como verdadeiros colegas... Tanto para aquele que aprende e aquele que ensina um forte abraço Ai vai meu primeiro trabalho com a opções de luzes SUN/SKY. settagens: Sky. sun-turbidity......2,1 sun-ozone.........0,7 sun-intesity-multiplier..0,015 sun-size-multiplier......1,0 Sun. turbidity......2,8 ozone.........0,8 intensity-multiplier..0,01 size-multiplier....1,0 shadow-bias.....0,5 cm photon-emit-radius...130cm GI. p. bounces.......0,3 s. bounces.......0,3 ...Plis... postam comentários, só assim a nossa evoluição andará, de minha parte todos comentários servirão como construtivos idempendentemente do que for referido... max8 vray 1.50
Oi Eduardo...tudo bem? Merecem destaque os vidros da tua perspectiva...ficaram muito bacanas! Tem tres coisas q poderiam melhorar... 1º Usa um bump ou displacement no telhado; 2º Modifica o tiling da tua grama; 3º Da uma trabalhada no PS na textura do piso da garagem (pra desaparece as emendas e tb podia bota um bump); Abs.....espero ter contribuido.
Vivendo e aprendendo!!!
Olá gaucho tudo bem... -Bah vindo de vc é um enorme elogio, obrigado...( sabe que me espelho em vc ). As texturas não estão muito boas mesmo, sou pricipiante ainda estou começando a entender o mapeamento certinho... 1º Usa um bump ou displacement no telhado( sim eu coloquei 200 bump mais acho que caberia um displacement no telhado mesmo). 2º Modifica o tiling da tua grama; ( vixi a grama apanhei rsr). 3º Da uma trabalhada no PS na textura do piso da garagem (pra desaparece as emendas e tb podia bota um bump); ( procurei uma boa textura mais mesmo assim o mapeamento tá ruim usei o displacement 2,0 cm. Abração Gaucho fico satisfeito que gosta-se é um anorme insentivo para mim. Já que vc acompanha minha evolução...

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138541

Últimos membros registrados: Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen, FairyFarmsHempGummies, NowSlimKapselnPreisde, Joshualogues.

Usuário(s) on-line na última hora: 845, sendo 6 membro(s) e 839 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: klogg, Ronson, Frederico Wagner N. R., Nicole_felix15, emerson_di, renaz.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.