Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Alisson Braga   Maceió - AL - AC
Alexandro   Cascavel - PR
MFZanela   Cafelândia - Paraná - PR
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Fernando Cunha   Porto-Portugal - PR

Portfólios Ver Mais

gabriel205   São Paulo , Brasil - SP
Fabio   Brasil - AC
Leandro Mendonça   Curitiba PR - PR

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Sun e Sky - GI em cenas externas

Por: es Design  

Em: 15/08/2006 17:32

Pessoal, fiz uma pequena sala p estudar sun... bem, ela tem 5 x 5 x 3 m, uma unica janela... bem coloquei uma sun e ja tentei ajustar de varias maneiras, mas nao consigo fazer com que a luz projete o formato da janela no interior do cubo, a luz esta iluminando como se passasse pela parede, e nao so pela janela... Alguem sabe o pq disso???
ae pessoal eu n uso mt o vray para cenas exsternas pq eu uso, dreamscape. Uma duvida de iniciante, hauhaua, para vray sun precisa ligar o GI? So to vendo render de 4m e 5 m, n é possivel q esteja ligado o GI
3D Reality

www.3dreality.com.br
:D olá iv1xii tudo bem... - Também tive estes problemas iguais aos que vc mensionou. Pois é procurei por alguma explicação que poderia fazer com que os raios de luz penetracem no interior da casa com a força semelhante a luz de fora ne não consegui ajustar isto . Acho que não tem muita solução até porque não posso colocar uma luz dentro da casa para dar uma ajudinha na intencidade de dentro... - Acho eu que a luz Sun foi especialmente para fazer iluminação externa mesmo... segue minha imagem em cima para observar que não está claramente visivel dentro da casa... - Se alguem com conhecimentos avançados tiver afim de comentar sobre este assunto ?
alguem pod postar dinovo o arquivo .max? o rapishare deleto do link postando... obrigado!
:D Olá todos membros do forum 3D1 ... * para baixar o arquivo no próprio site está disponível: http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933 - Quando quero entrar num Grupo de Estudos, Independente de qual seja, começo a ler desde o principio até para ficar situado no tema atualizado ... ;)
eae galera esta é o meu 1º teste, vamos lá: Sun. turbidity......2,0 ozone.........1,0 intensity-multiplier..0,004 size-multiplier....1,5 shadow-subdivs.....15 shadow-bias.....0,002m Color Mapping = Hsv GI. p. bounces.......1 irrandiance map s. bounces.......0,5 qmc o 2ºteste : Color Mapping = exponential GI. p. bounces.......1 irrandiance map s. bounces.......0,5 Photon map eu acho que a 2º ficou melhor? e Vcs?.....Abraços
Olá maleite tudo bem ... Cara achei legal suas imagens bom que está estudando a cena .... Não vou comentar sobre texturas, obejetos e vegetações para não fugir do estudo que são luzes sun/sky ... :o obs: Vc deu uma movimentada no teto e isto fez bastante interferência em seu trabalho da para ver que ficou muito escuro ... Nesta observação vi que está meio azulado a laje é justo pelo eviroment e sky ter muito azul.. Se olharmos as duas imagens podemos ver que embaixo da caixa d`água está bem escuro, estas intercessões acontecem pelo devido efeito reflect reflact ... isto acontence com cores tipow vc viu como o verde da parere desaparece com a claridade que foi criada isto tambem é ajustado.. bom são criticias construtivas e consideradas como estudo eu apalho um montão para ajustar a iluminosidade da cena e mesmo assim as vezes não dá o efeito esperado mais é isto praticando assim caminhamos em passos largos ;) Valeu maleite estamos ai na area....
Pessoal, fiz meu teste, espero que gostem. Bem simples, apenas para estudar alguns materiais. Comentem por favor.
eae galera 2º sky +sun: 1 começo de dia setagem:
mesma configuração acima so mudando posição da V-sun:

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711065.

Total de membros registrados: 138544

Últimos membros registrados: brunovidart, breno915, gustavovladson, Ronson, emerson_di, Nicole_felix15, ukhovit, lumileanprüfen.

Usuário(s) on-line na última hora: 648, sendo 2 membro(s) e 646 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: emerson_di, JesusEnzo .

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.