Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
Max Idalgo   são paulo - SP
Alisson Braga   Maceió - AL - AC

Portfólios Ver Mais

betoboo   Rio de Janeiro
Antonio Neosmar   Rua Augusto Perroni, 650 - SP
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Sun e Sky - GI em cenas externas

Por: es Design  

Em: 15/08/2006 17:32

ou gaucho esqueci de te responder .. tenho estado ocupado vi agora a pergunta a agua foi facil eu acho :-P eu usei o q ja esta modelado na cena tem uma pscina e tem um plano para a agua entao eu fiz oq texturizei a pscina com ladrilhos pastilhas sei la com quadradinhos azuis de pscina :-P ae foi moleza no plano q seria a agua eu coloquei um material vray mesmo com cor preta reflexo quase branco um cinza digamos com fresnel ligado e no refract eu coloquei 100% branco oq fez ele ficar transparente como agua o efeito fica por conta da propria pscina e pra parecer ondinhas tem um material no bump com um valor padrão de 30 aquele material waves pra fazer ondas procedurais é muito bom sempre uso assim =D a eu liguei pra ficar mais claro fiz assim desliguei a opção da agua fazer sombra (mais ela recebe) e liguei no material uma opção q é reflect in back faces coisa do tipo q faz refletir nas faces de dentro tb dando um bbrilho muito maior mais um tempo de render maior tb :-P espero ter ajudado com a dica qualquer coisa eu posto minha cena aqui dispuser a ajudar okok rsrs entao tem a opção vray propriets da pra diminuir o received gi assim ele recebe menos iluminação se vc usa vray 1.5 vc pode usar o vray adv matrl sei la algo do tipo assim vc pode por um material normal e um material para a cor do gi otemo pra controle extremo da cena mais muito facil de deixar irreal aconselho diminuir a quantidade de gi q ele recebe pra uns 0.8 e diminuir pra o piso emitir so 0.8 tb ajuda bastante agora eu curti mais a 1 imagem sua q ta bem forte parece um sol bem forte mesmo daqueles dias q fica quente pra burro.... mais é isso ae é dificil mesmo configurar na versão 1.5 tem outra opção q é o size photons emit q muda bem a luz tb ta nao muito boa mais muda a iluminacao =D em uma cena aqui em metros eu consegui fazer um render escuro :D
[]s
"_blank"> Basta texturizar a seu gosto.Mudem a vontade a posição do sunlight e as configurações. Se alguém quiser pode também usar uma vray câmera. Ok espero que gostem e que façam muitos testes. Ah claro não esqueçam de postar os settings. Já estou providenciando os meus! Vamos padronizar os testes em 640x480 Link do arquivo (3dsmax7) [quote:fdad8e99a2]http://rapidshare.de/files/29618238/TESTE_SUN_SKY.zip.html[/quote:fdad8e99a2 disse: Abraços a todos!
Cara eu tenho esse tutorial original (achei ontem...hehe)que eu salvei na época aqui (do japonês que fez a cene) no word office.Está em ingles mas se quiserem traduzo e coloco aqui pro pessoal, o que vcs acham? Ou te mando por e-mail e vc posta aqui traduzido valeu? o que vc achar mais fácil ate pq não sei colocar direito imagens aqui.
Oi Ricardo BLZ? Cara pode me enviar que eu coloco aqui, mas eu vou estar meio enrolado aqui amanhã vou viajar e vou passar o dia todo fora, mas me manda que assim que der eu coloco o tutorial on-line, se vc quiser traduzir pra ganhar-mos tempo é melhor, caso não me manda do modo que está que eu vejo o que da pra fazer. [email protected] Abraços
Antônio Carotini Neto
E ae Gaucho tranqüilo! Tô achando que seu problema está na luz muito forte, tenta mudar os paramentros mais gradualmente, pois é meio ruim de controlar essa luz do vray, qualquer virgula a mais fica muito forte, a parede pode ser que o teu material está comr eflexo muito forte, pois refletir a cor do outro é normal no GI, mas se tá refletindo demais pode ser que o teu material está usando o relexo. Se puder coloca a config ai pra nós ver
"caroti" disse: Oi Ricardo BLZ? Cara pode me enviar que eu coloco aqui, mas eu vou estar meio enrolado aqui amanhã vou viajar e vou passar o dia todo fora, mas me manda que assim que der eu coloco o tutorial on-line, se vc quiser traduzir pra ganhar-mos tempo é melhor, caso não me manda do modo que está que eu vejo o que da pra fazer. [email protected] Abraços
Opa,traduzi aqui e te mandei pelo mail o tut ok? :P
1- Meu vray sky não ficou igual ao do Caroti, apesar de usar a mesma setagem 2- Acho q falta reflexo no vidro, pra ficar mais real 3- A textura do piso não tá legal, essa era a unica semelhante que eu tinha e a qualidade do bitmap não tava boa. 4- Bacana o estudo, vou tentar dar uma melhorada.
Bom, ai vai meu teste: as configurações do sun são: turbidity 3,0 ; ozone 0,35 ; intensity multiplier 0,001 ; size multiplier 8,0 ; shadow sub 8. ou seja, só modifiquei os parametros de multiplier. A renderização foi IM + LC com o vray sun no environment e color mapping exponential... ai vai a imagem: Por favor, comenten o que deve ser melhorado... valeu! Também fiz um teste usando PPT do LC mas não senti diferença nenhuma neste caso... alguem mais tentou?
Pessoal, ja reinstalei 2 vezes o meu vray... mas ate agora nada de aparecer essas luzes. Voces sabem em q pasta no max elas ficam? Seria em Plugins? Ou Vrayplugins? No meu Vray, na pasta de plugins tem os arquivos das sky e sunlight mas quando abro o max eles nao aparecem em lugar algum. Voces sabem pq isso? Obrigado!!!
Oi pessoal, posteio o tutorial enviado pelo ricardo_duarte na sessão Grupos de Estudo e Colaborações. Quem quise acessar o link direto é http://www.tresd1.com.br/viewtopic.php?p=117424#117424 Aproveitem e façam seus testes com essa técnica e postem aqui no grupo de estudos. Abraços
Antônio Carotini Neto
ai vai minha imagem!! conf do vray sun é turbidity=12 ozone=1.0 intensity multiplier=0.001 size multiplier=0.9 shadow subdivision=16 shadow bias=0.2 valew ai!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1286, sendo 3 membro(s) e 1283 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.