Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Cidral   Curitiba pr - AC
An3dre   Araras / SP - SP
Raphael.   Itararé - SP - AC
Jomar Machado   Rio de Janeiro - RJ
pokekaman   Recife - PE

Portfólios Ver Mais

wesleiandrade   Natal / RN - AC
isac vitor   curitiba - PR
duni   São Paulo - SP
ti_roc   Mauá, SP - AC

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Sun e Sky - GI em cenas externas

Por: es Design  

Em: 15/08/2006 17:32

viche...da uma olhadinha no meu...to precisando de ajuda, mudei as configuraçoes de tdo qto e jeito e nao o melhor que cheguei foi isso!! da um helpzin ai galera...valew
Então ae ta minha imagem configurações basicas global switches [list:de2f80fb05]default lights = off[/list:u:de2f80fb05] Indirect illumination (GI) [list:de2f80fb05]primary bounces, multiplier:1, engine: irradiance map: very low[/list:u:de2f80fb05] [list:de2f80fb05]secundary bounces, multiplier:1, engine: quase-monte carlo[/list:u:de2f80fb05] Enviroment [list:de2f80fb05]skylight: on, multiplier: 1, vrayskay no slot[/list:u:de2f80fb05] color mapping [list:de2f80fb05]hsv exponential, tudo em 1 com clam output e affect background ligados[/list:u:de2f80fb05] nessa tem assim sun com turbidity = 2, ozone = 0.35, intensity multiplier = 0,01, size multiplier 2, photon emit radius 5 sky ta assim: com o manual sun node desligado (pega os dados do sun sozinho) nessa tem assim sun com turbidity = 2, ozone = 0.7, intensity multiplier = 0,012, size multiplier 3, photon emit radius 5 sky ta assim: manual: on, pego a sun, turbidify=2, ozone=0,7, multiplier intensity= 0.012, size= 3 acho q é isso da um look ae galera e me diz a tem uma luz dentro da casa so pra fica clarinho no vidro[/list]
[]s
o meu ta muito amarelo nas paredes alguem sabe pq ta tão amarelo ja q o ceu é azul e o chão nem é tão grande assim :-P a eu usei uma cor mais acinzentada nas paredes pra nao fica tão branco ficar mais gelo mais mesmo assim fico estranho bem amarelão :( testarei mais depois :D
[]s
"direisc" disse: o meu ta muito amarelo nas paredes alguem sabe pq ta tão amarelo ja q o ceu é azul e o chão nem é tão grande assim :-P a eu usei uma cor mais acinzentada nas paredes pra nao fica tão branco ficar mais gelo mais mesmo assim fico estranho bem amarelão :( testarei mais depois :D
Ozone - afeta a cor do sol. vai na escala de 0.0 a 1.0. quanto menor o valor mais amarelo fica, maiores valores fica azulado.
O pessoal.....tudo bem? Tb to querendo aprender...mas...o mais proximo q cheguei foi igual a cena do Abruptus...fiz todas as setagens q o direisc passou...mas..ficou horrivel..enfim...to mais perdido q cego em tiroteio..alguem tem interesse em me ajudar?ah..a unica coisa q fiz foi colocar uma Vraysun...e por todos materiais brancos.....pra dai começar a trabalhar eles..
Vivendo e aprendendo!!!
Então vale lembrar que nas minhas configurações eu to usando tb, :oops: desculpem esqueci de falar, to usando vray 1.5 RC2 e max8 pq com outro vray o mais velho o 1.48 os valores da sun são totalmentes diferentes muito menos controlavel
[]s
Entao deve ser por ai.....eu uso o 1.48.....nao consigo chegar nem perto! A o intensiti multiplier ta em 0,001 (o minimo) e a luz continua estourada! O q sera? Ah..o skylight ta em 0,3...o q tb e um valor baixo...bom...se esgotaram meus conhecimentos..agradeco a ajuda q vier..abs
Vivendo e aprendendo!!!
Qual color mapping voce está usando? Adiciona mais uma casa decimal no 3dsmax e trabalha com valores abaixo de 0,001. Apesar que aqui eu usava 0,003 com o color mapping exponential. Uma outra coisa, os parametros ozone e turbidity estao praticamente nulos na versao 1.48.
Bom dia Humberto. Segui teu conselho e ja melhorou bastante. Agora pela imagem q segue da pra notar q meu piso ta refletindo nas paredes...no scanline se controlava pelo Advanced Lighting Override (ja experimentei..c/valores bem baixos) mas não mudou nada...existe outra maneira pelo Vraymatl? Valores do VraySun..turbidy 2,5 Ozone 1,0 Intensiti Multiplier 0,0008. Color mapping HSV Exponencial...hum..bom..outra pergunta...pra uma perspectiva externa..vcs usam geralmente qual luz? Desde ja fico grato pela atenção...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Acho que meu Vray deve estar com algum problema, visto que não acho essa VraySun em lugar algum! rs Uso o 1.50.09, só encontro a vraylight mesmo.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 556, sendo 3 membro(s) e 553 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: yasmimin, Frederico Wagner N. R., Kamaki026.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.