GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Sun e Sky - GI em cenas externas

Por: es Design  

Em: 15/08/2006 17:32

AI pessoal mais dois testes Praticamente os settings são os mesmos, somente mudei a posição do vray sun light para uma posição mais alta e um horário próximo ao meio dia A primeira um pouco mais escura com uma leve redução do Intensity_Multiplier A segunda um pouco mais clara Vamos lá pessoal postes os seus testes... Abraços
Antônio Carotini Neto
vou puxar pra fazer uns testes de mr tb... abraços
Ai to nessa... Gosto muito do Vray,,, mas senha externas é fogo
fiz um teste de ilum. e render com o mental ray dessa cena...como fiz as bolas de sinuca e etc...com o shader DGS do mental ray...acabou pesando bem mais...a cena sem esses shaders demorou 5 minutos,usando GI e FG, com os shaders 15 minutos,essa é a minha 1º externa com GI e FG,eu sempre uso apenas final gather em externas e só nas internas eu uso GI e FG,mas gostei do resultado até,e pensei q ia ser f.o.d.a,por isso quis tentar...mas acabou sendo quase a mesma coisa q internas...de luz usei uma skylight com a cor do environment,q é um glow da lume tools com um mapa de gradiente e etc...e IES SUN a luz do sol...com uma cor amarelada..usei o shader de lente glare no final,mas beeem de leve...quase nada. abraços
caroti qual vray vc esta usando para os testes?? bem legal eu peguei a cena vou tentar alguns testes =D eu estou usando vray 1.5 RC2 entao qndo renderizo a cena baixada não fica nem perto do q ta a sua :-P logo eu chego com meus teste
[]s
Marco Tomaselli legal a sua imagem gostei muito das bolas os shaders ficaram muito legais, só achei a iluminação estourada um pouco deve ser pela quantidade de branco da cena. direisc Eu to usando o vray 1.49.03, mas agora vou tertar no vray 1.5, posta seus testes ai pra gente discutir melhor! Segue mais um teste, agora com HDRI os parâmetros são os mesmos Abraços
Antônio Carotini Neto
fala aê caroti... cara não tô conseguindo fazer do download... me da uma luz aí!!! tô querendo participar do grupo de estudo!!!
naomeescrevaa1 Você pode baixar o arquivo aqui mesmo na Tresd1 http://www.tresd1.com.br/modelos.php?t=13933 Clique no link depois clique em download abaixo da cena Abraços
Antônio Carotini Neto
Vou postar sim :oops: hehe assim q eu terminar de setar q ta estourando muito ainda =/ eu não sei oq ta pegando uma outra coisa é tipo na cena tem um material sky vc colocou ele em quais locais?? pq eu to tentando colocando ele no envirment tanto do max (pra pegar cor) tanto da vray pra iluminar tb a cena com aquela cor, acho q por isso ta tão estourado agora uma coisa q eu não sei o q é é aquele metodo node do sky com a sun tem como adicionar a sun no sky pra fazer umas gambiarras la mais não entendi o motivo disso mais logo eu posto um teste ja te bem melhor so to pondo uns materiais e renderizando aqui pra fica melhorzinho q com cinza eu percebi q estoura mesmo qnto tem cores diferentes fica mais homogenio a imagem mais "real".
[]s
Falai caroti,blz? entao,pode cre,estorou mesmo...foi intencional,pq eu acho massa bastante luz forte..mas acho q estorou demais mesmo...depois vou fazer outros testes...em outros horários do dia tb seria massa...até a noite agente pudia testar né? abraços

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707712.

Total de membros registrados: 135315

Últimos membros registrados: Maisa Sabugari, Kamaki026, nochulia, otiscavin, cie, Prudencio, thiago23, Yumitchi.

Usuário(s) on-line na última hora: 573, sendo 3 membro(s) e 570 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Maisa Sabugari, Kamaki026, claro_lima.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.