Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Sieben.Sieben   Rio de Janeiro, RJ - AC
rafaelgmarotta   Belo Horizonte / MG - MG
D2_Unrio   Sao Paulo - S.P. - RJ
gilson antunes   Curitiba - Brasil - PR

Portfólios Ver Mais

bernardoneri   Uberlandia Minas Gerais - MG
PFAgustini   Americana, SP
duhhhbr   Arvorezinha - RS
Igor   Uberlândia - MG

GRUPO DE ESTUDO: V-Ray Sun e Sky - GI em cenas externas

Por: es Design  

Em: 15/08/2006 17:32

deve estar mesmo pq ele fica em luzes / vray / vray-sun ele fica onde fica a vray light tenta instalar novamente o vray pode ser q resolva :seila:
[]s
Só uma pergunta, a vraysun e vraysky são só para o 1.50 ou tem também no 1.47.03?
E pessoal beleza? Também estou estudando esse tipo de iluminação. Se alguém puder me ajudar, eu gostaria de colocar umas nuvens nesse céu azul ai, será que tem como ficar algo maio realista? Logo posto uma cena que estou estudando com o vray sky/sun
Oi dddmax...eu pus uma foto de background...da uma olhada nos post de segunda..so coloquei uma foto de ceu num slot e depois em enviroment (8) clica em none ai escolhe matleditor e seleciona o slot c a foto/modo instance pra q todos os ajustes q tu fizer no editor de materiais sejam repassados ao background. Ah..não esquecendo q de ajustar pra enviroment no editor de materiais. Bom...no mesmo post perguntei se alguem sabia como fazer q o material do meu piso não reflita tanto nas paredes..ja tentei usar o Advanced Lighting Override mas não consegui...se alguem puder ajudar..ficaria grato..abs.
Vivendo e aprendendo!!!
1-Uma colocação, se eu colocar o vray sky no enviroment não tenho como colocar um bitmap! eu acho que teria que fazer uma mistura de materias. 2-Sobre sua pergunta se vc se refere ao reflexo do GI, vai em vray propierties e tem como controlar o recebimento e a geração do do GI em cada objeto o normal é 1,0 nos dois mas da pra diminuir, espero ter ajudado
Oi dddmax.....qto a vray no enviroment acho q da sim...bom...pelo menos aqui eu fiz dar...bom...tb não sei se fiz da forma correta..mas q deu deu..qto a tua outra dica de ir em proprieties vc estava certo...melhorou ....mas ainda to longe de algo decente. To q nem cobertor curto...arrumo dum lado estrago do outro...uauahuahuauhua. Ah..outra coisa q notei...fica meio dificil as setagens pq uns usam vray versao 1.50 outros 1.47...1.48...etc etc..segue up da imagem...quem quiser ajudar e dar um palpite como poderia melhorar..fiquem a vontade..abs P.S. Uma pergunta pro direisc...como vc fez a agua?
Vivendo e aprendendo!!!
Fala Gaucho! Acho não ficou bem claro quando ao bitmap, no slot do enviroment eu apliquei o material vray sky logo não posso colocar o bitmap por cima entendeu? Quanto a tua cena, a aguá vc tem que clarear o refract para pode ver debaixo da aguá, achei a madeira do teu piso meio estranha, e por último acho que a setagem do vray estão muito baixa, notei que alguns cantos estão meio claros coloca um high ai que acho que vai ficar melhor obs: isso é o que eu acho, não tem nenhum valor legal. :) Tava esquecendo de postar minha cena, não é a mesmo de vc é uma que eu tinha modelado e estava trabalhando em cima.
To postando aqui só pra participar do grupo!!! Foi a primeira vez que usei o VRay Tentei estudar um poquinho de cada coisa!!! A cena ainda está em construção!
Bom dia dddmax.....qto ao bitmap...realmente minha explicação foi confusa..eu aqui coloquei o material vray sky no GI dentro das setagens do render (como deve ser)...e...usei um slot do editor de materiais pra fazer o background..hum..acho q agora expliquei melhor. Ah..qto ao resto vc tem novamente razao..a madeira ta estranha pq a luz ta "estourada"...como em todo resto...não entendi o q tu quis dizer com setagem do vray baixa??mais especificamente seria o q? e.."coloca um high ai q vai ficar melhor"...hum...fiquei devendo...poderia me ajudar? Qto a tua cena ta otima..quem dera eu chegar la...abs
Vivendo e aprendendo!!!
Oi dddmax......bah.....viajei na explicação...agora entendo q e pra colocar uma Vraysky num slot e dai puxar pro enviromente! Bom...agora to c outro problema se deixo a Vraysky clara...detona meu piso! se deixo ela escura não fica condizente c ele..outro...o piso ta refletindo cor nas paredes (alias a vraysky tb)...fui onde vc me indicou proprieties...so q dai fica escuro o muro..quero apenas tirar a cor! Assim como fazeia o color bleed em Advanced Lighting Override Matl...deve ter outra maneira de dimunuir a cor sem alterar a luminosidade...ah..ja li o tuto sobre os parametros do Vray...não encontrei nada...bom..se alguem se dispuser a ajudar..ficaria grato...abs
Vivendo e aprendendo!!!

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 711056.

Total de membros registrados: 138530

Últimos membros registrados: Jardsonl, Gebio, MARCELO1977, breno001, erotique, Amândio Augusto Tavares , miteoelon, JointCare11.

Usuário(s) on-line na última hora: 1358, sendo 4 membro(s) e 1354 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Luana Chen, Jhio Design, Jardsonl, klogg.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.