!!!!Importante Alerta!!!! SAIBA QUANTO COBRAR - 3D

Por: Edson  

Em: 22/09/2006 07:05

Opa! Tambem interesso bastante sobre mais informações aprofundadas do assunto! :) To aguardando! Vlw a todos!
Portfolio - http://cursidesign.com.br
qm administra esse email e manda a abela deve ter esquecido, pois ja mandei um email a mto tempo e até hj não recebi..... qm tiver a tabela se puder fazer o favor de disponibilizar para a galera....
Abração Té+
Muito bom eu saber disso, mesmo porque eu ainda não comecei a atuar comercialmente.Estou sentindo todos os espinhos do que eu preciso aprender e de cara sei que não é todo tipo de pessoa que serve para isso, acho que devemos concordar aqui que o profissional do 3d tem que ser naturalmente detalhista e observador ao extremo, se vc aprende programas, a área (arquitetura, no meu caso) te obriga a aprender um monte de coisas, e nom fim das contas vc tá cum uma lista incrível de coisas para estudar ou rever... Eu já sai do Curso com a orientação dos intrutores de fazer o máximo para não "marginalizar" a profissão, e pretendo seguir à risca, mesmo porque a minha intenção era ver a diferença salarial do que deixei de fazer para tentar a vida no 3d. Vou passar a matéria para meus companheiros de curso que não afzem parte do 3d1, um abraço!
ATENÇÃO: O que realmente está acabando com nossa profissão é a PIRATARIA, pois a facilidade de encontrar na internet programas e bilbiotecas disponiveis, faz com que haja uma grande massa entrando na area sem menos ter noção do custo de um programa de computação grafica, desvalorizando por completo os criadores, e como eles nao pagam por isso, acham que o preço do seus serviços podem ser baixo, eu nao tenho todos os programas originais, mas tenho bastante, e vivo batendo nessa tecla, deveria haver uma fiscalização mais seria no pais, senão logo isso sairá do controle.
Vamos que vamos....
Concordo com a questão da pirataria, mas como vamos aprender CG sem um softwer, usando a versão demonstrativa que expira em 30 dias não dá né. A proposito, quanto custa um softwer 3dsmax? Quanto ao preço cobrado pelos serviços concordo que deve haver um padrão, por exemplo cobrar por metro qudrado no caso de maquete e no caso de animaçao seria cobrado por segundos. Também não sei quanto cobrar, se alguem puder me informar agradeço.
Aos caros amigos e criadores da 3D1 expresso meu sincero agradecimento,pois tem sido de muita valia no meu aprendizado.
Ola Pessoal nao sei se e desta que estao falando pois ja havia postado ela pra download uns meses atraz, mas pra que interessar segue ela ai de novo, pessoal nao podemos deixar de valorizar nossos trabalhos mesmo que tenhamos de ficar sem ele tenho dois filhos e e dificil sustentar meu guris mas nem por isso vou desvalorizar meu trabalho pois se fizermos isto estaremos cavando nosso propio buraco no futuro. pensem nisto. abraço a todos amigos e usuarios do forum segue o link: http://br.geocities.com/anim_help
Me ajude contribuindo com sua inscrição. [center]Win Free Bitcoins every hour! - www.freebitco.in[/center]
Olá! Estou escrevendo no intuito de "reativar" este post. Creio que a reflexão do mesmo é muito importante; os "colegas" que já trabalham nestas condições, estes nós não temos como mudar o pensamento, mas podemos ajudar a quem está começando (não apenas os profissionais da CG, mas arquitetos, engenheiros, desenhistas, projetistas, enfim: prestadores de serviços!) a manter uma consciência e a tão temida mas mal compreendida ética. Tenho certeza de que todos os dias vários iniciantes passam por este fórum, e mantendo este tópico sempre ativo poderemos atingir um maior número de pessoas! Bom trabalho e sucesso a todos! ;)
foi bom reativar este topico, é realmente importante saber quanto cobrar e quem tem uma base, faz um enorme favor e posta aqui. Abraco.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707906.

Total de membros registrados: 135474

Últimos membros registrados: nexaslimpris, Maslow123, anuevarichard, kingluis, Washamhelens, vdsakrta, Saturo026, Joc.Olie.

Usuário(s) on-line na última hora: 526, sendo 25 membro(s) e 501 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Henrique Ribeiro, Nuno, Felipe Duarte, Frederico Wagner N. R., Ronaldo Junior, clastac, Hot, Reinaldo Silva, WinterPT, Maslow123, renaz, Duda, Daniel Monteiro, Roberto Trevelin, TadeuB79, Pedro Juliato, Carlos E. Nogueira, Denilson, Le_Andro, DI PAULA, mastermax, Elis, SaavedraCG, marcio.alain, Marco Rocha.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.