GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

ae pessoal soh vo pode atualizar soh de noite..abraçoss
portfolio/blog http://guivesgo.blogspot.com/
opa. Valeu, galera. Sobre os dentes, está previsto pra eu fazer sim. Tem muitos detalhes para eu fazer ainda. A iluminação também estou testando, assim como outros efeitos. Guivesgo, sobre a aranha, realmente ficaria bem melhor sem os pés. Wagner, Para espelhar os envelopes e de imediato o centro da base do mirror não estiver correta (isso ocorre quando não posicionamos o personagem no centro da cena antes de fazer o rig), basta configurar o valor de Mirror Offset, até que fique no centro do personagem, dividindo-o ao meio e após, se for o caso de os lados não ficarem divididos em azul e verde, basta configurar também o valor de Mirror Thresh. Abraço.
edson....ehehhe vlw pela ajuda e pelo comentario....agora vou colocar aquela outra animação consertada...sobre os movimentos q vc falou.....dai vcs podem comparar...blz??... sobre os pés...ja foram tres pessoas q falaram isso pra mim....realmente.....vou tira-los^^ hehehehe vlw pessoal^^ abraçoss... www.guivesgo.blogspot.com
ha...um comentario sobre esse mirror....sempre qdo eu ia fazer esse esquema....o gizmo ficava um pouco fora do centro....as vezes ate bastante....e sempre tinha q ficar procurando um valor certinhodo mirror tresh para dar certo.....essa dica caiu do céu ein edson^^...essa até eu agradeço^^
ae edson, beleza? seguinte, eu venho acompanhando o grupo de estudo, e percebi uma coisa: a maioria dos participantes usam bones, IK solvers etc, eu costumo usar biped para animar, mas agora estou com uma duvida: qual a melhor forma de rigar um personagem, biped ou bones? porque? é isso ai, tá muito legal esse grupo de estudos. desculpa ae tantas perguntas! assim que puder eu posto um trabalho. valew.
CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO!!!
olá, Eldo. Seja bem vindo ao Grupo. Antigamente o Biped era muito criticado, pois era muito limitado e servia apenas para poucas situações em animação. Hoje o Biped evolui juntamente com o Max. Ele está com ótimas ferramentas e pode fazer praticamente tudo com ele, podendo ser editado todo seu processo. Já um rig com bones te possibilita criar esqueletos específicos para cada personagem ou objeto, dando mais liberdade para criar seus controladores. O ideal para personagens reiais e com bastante detalhes de animação. Resumindo: o Biped lhe possibilita uma rápida configuração e é ótimo para quem trabalha com animação de personagens e não pode perder tempo com configurações avançadas. Bones exige muito do animador conhecimento, digamos avançado, mas é a perfeição em termo de rig.
Outra vantagem de saber trabalhar com rig a partir de bones é que se vc migrar para outro software, a lógica é a mesma. Mas Biped, só existe no Max. E, como o Edson disse, com bones, vc cria o rig que quiser, pra ser usado em qualquer tipo de personagem. Abração,
valeu galera, acho que agora posso usar o biped com mais confiança pois o meu personagem é bem simples e atalvez não vá precisar de muitos recursos alem dos que o biped oferece. ta ai a imagem dele. obs.: ainda não finalizei. abraço.
CRIAÇÃO E EVOLUÇÃO!!!
É isso aí, Eldo. Mostra uma imagem do seu personagem em wire para avaliarmos a malha e os loop do seu personagem. parece estar bem legal. Aí, fiz mais algumas mudanças no Mascote. Falta ainda escolher uma cor também. O que acharam? Abraço.
bah.....pra mim o vermelho disparado! dsaiughadsuhdasuihadsuih agora que eu vi q ele tem um ipod!!!! iuadshiudsahdas legal!!!
Deus criou o mundo em 7 dias: 6 de trabalho e 1 de render.
http://fgalvs.blogspot.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 459

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.