GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Ricardo, legal seu teste, mas acho que o walk tá meio duro ainda. Parece que seu gráfico tá com curvas lineares (reto). Tá faltando melhorar o timming e ajustar essas curvas para ter mais sensação de peso e de aceleração/desaceleração dos movimentos. Também podem ser as poses. Manda bala! Ricmage, esse walk já é pronto ou foi vc quem fez? Abração,
Olá pessoal, estou começando a estudar o CAT do 3dmax, e gostaria de saber como inserir os controladores em um rig igual no Mariner que vem pronto já. Abraço
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
Aê leandro valeu, esse walk é o do cat foi eu que fiz não ajustei só um pouco, é dava pra melhorar um bucadim da proxima sái melhor, mas valeu os toques. Valle, sei poquim ainda de cat, se descobrir como inserir os controladores diz aí q quero saber também, o maximo que consegui foi fazer o rig das asas desse dragao na mão e linkar(normalmente) com uma das vertebras q ja era do cat e quebrou meu galho. braço! Boa sorte pra nós Ricmage
Oi Ric, na verdade, meu primeiro comentário foi sobre o walk da vaca do Ricardo, hehehehehe Seu dragão tá muito massa. Dá pra melhorar a animação, sim, mas tá bem legal. Eu não gosto de animar no Max. Acho péssimo, hehehehe. Eu queria saber se o CAT fazia algo automático e descobri que ele tem algumas coisas. Bom, sei que o CAT facilita o rig, certo? Pra animar com ele é normal? Clica nos controladores e vai criando as keys ou ele tem um sistema próprio pra animar, tipo o Biped? O que me desanima é ter que trabalhar no gráfico do Max... O CAT me parece muito bom, mas quando lembro do gráfico de animação do max, eu desanimo... (o trocadilho foi sem querer). Ah, galera, por favor, não estou alfinetando o software, tá? Sem brigas :) Abração,