GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Ricardo, legal seu teste, mas acho que o walk tá meio duro ainda. Parece que seu gráfico tá com curvas lineares (reto). Tá faltando melhorar o timming e ajustar essas curvas para ter mais sensação de peso e de aceleração/desaceleração dos movimentos. Também podem ser as poses. Manda bala! Ricmage, esse walk já é pronto ou foi vc quem fez? Abração,
Olá pessoal, estou começando a estudar o CAT do 3dmax, e gostaria de saber como inserir os controladores em um rig igual no Mariner que vem pronto já. Abraço
Eu avistei mais longe que muitos porque fiquei de pé em ombros de gigantes.
Aê leandro valeu, esse walk é o do cat foi eu que fiz não ajustei só um pouco, é dava pra melhorar um bucadim da proxima sái melhor, mas valeu os toques. Valle, sei poquim ainda de cat, se descobrir como inserir os controladores diz aí q quero saber também, o maximo que consegui foi fazer o rig das asas desse dragao na mão e linkar(normalmente) com uma das vertebras q ja era do cat e quebrou meu galho. braço! Boa sorte pra nós Ricmage
Oi Ric, na verdade, meu primeiro comentário foi sobre o walk da vaca do Ricardo, hehehehehe Seu dragão tá muito massa. Dá pra melhorar a animação, sim, mas tá bem legal. Eu não gosto de animar no Max. Acho péssimo, hehehehe. Eu queria saber se o CAT fazia algo automático e descobri que ele tem algumas coisas. Bom, sei que o CAT facilita o rig, certo? Pra animar com ele é normal? Clica nos controladores e vai criando as keys ou ele tem um sistema próprio pra animar, tipo o Biped? O que me desanima é ter que trabalhar no gráfico do Max... O CAT me parece muito bom, mas quando lembro do gráfico de animação do max, eu desanimo... (o trocadilho foi sem querer). Ah, galera, por favor, não estou alfinetando o software, tá? Sem brigas :) Abração,
aê Leandro, tranquilo, cansado também dessas brigas besta de software cada um tem seus pontos fortes e fracos. não conheço muito mas tenho impressão q a parte de rig e animação em maya são mais leves e melhores, mas da pra fazer no max também. o CAT tem muita coisa ja pronto com relação a andar, correr, personalizar o walk, té ja seguindo um caminho num relevo acidentado, mas não sei mexer direito ainda nele com relação a adcionar outros rigs q não sejam dele. Agora ele ja vem com muita coisa dele, controle de maos, braço ombros, muita coisa ja pronta. esse walk no dragao fiz mesmo só pra ver meu modelo em 360 e interagindo com o reactor water não foi pra treinar animação. Bração! Ricmage
Leandro, aproveitar ja que parece vc mexer com animação, você ja usou o voice o matic? sabe dizer que depois de a keyframes criadas, você pode apagar ele o voice o matic e ficar com a animação pra abrir em outra versão do 3dsmax? acredito q no maya deve ser semelhante o processo por isso q estou perguntando. braço!
Oi Ric, Cara, nunca trabalhei com Voice o Matic... Tem muito tempo que não acompanho essas ferramentas pra LipSync. Lembro que, há muito tempo atrás, o primeiro que eu vi (não lembro se foi o Voice), rodava dentro da plataforma 3D, acho até que era Max. Se rodar dentro, deve ter uma forma de editar as keys. Se não tiver, talvez dê pra fazer um Bake das keys. Aí sim, vc poderia editar numa boa. Abração,
Leandro se tu quer experimentar o CAT e não gosta do max pra animar, mas usa xsi como tem dizendo aí na tua imagem. o CAT acho q é nativo do xsi, usa lá . braço Ricmage
Cara, ele foi desenvolvido pela mesma empresa, mas, em minhas pesquisas, o que eu encontrei, é nunca teve uma versão para ele... O que tem no XSI é um sistema que cria o Rig pra vc. Encontrei essa questão num fórum, e parece não haver planos para o CAT rodar no XSI. O que me parece, é que com a aquisição do XSI, o interesse que a Autodesk tem pelo XSI é o ICE. É a ferramentas que mais tem sido atualizada nele e os exemplos de integração da família 2012 entre Maya e XSI, é exatamente o XSI dando suporte na área de VFX através do ICE. Apesar de gostar paca do XSI, tenho usado muto o Maya (que também gosto) e já coloquei na cabeça que o forte do XSI vai ser o ICE, mesmo. De qualquer forma, não desanimo, pois são duas grandes ferramentas, pra mim. Abração,
No Softimage (XSI a autodesk retirou do nome) tem o Biped guide e o Rig from biped guide. O cat nao era da avid (ex dona da softimage xsi) , a avid comprou e a autodesk comprou junto com o softimage. Eu acho o softimage o melhor pacote 3d para personagens. vlw !

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 534

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.