GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Pessoal tem como usar a tecnica de bones strach em um personagem "encapado" com skin? tentei aqui mas deforma tudo mesmo regulando o skin
Pode sim, Ricardo! Afinal o Skin é muito bom com o uso de bones. Mostra uma imagem do que está ocorrendo.
eai Gui3d, muito bom seu trabalho, mas vc disse que é pra facul, facul de que exatamente vc faz ? abrss
\"se voce é capaz de sorrir quando tudo deu errado é porque descobriu em quem por a culpa\"
EDSON, segue imagem do erro da malha
"Denilson0000" disse: eai Gui3d, muito bom seu trabalho, mas vc disse que é pra facul, facul de que exatamente vc faz ? abrss
eu faço design de jogos --------------- edson, nem terminamos o jogo, precisava fazer só um demo dele, e a gente fez. ai o pessoal nem quis continuar o projeto :\ --- atualizei la com mais 1 personagem do jogo
Olá, Ricardo! Desculpa na demora da resposta, mas estou tendo problemas de conexão com a Internet de casa e não estou conseguindo conectar de lá. Com certeza é erro no envelope do Skin. Tenta usar o envelopamento por vértices. Abraço. Valeu, Gui3d.
ok. Edson valeu a atenção. pena alguns do links la no inicio do topico estarem expirados....é uma lista muito boa vou estudar o skin por vertice e ver se resolvo...abraço
to com uma duvida... eu modelei um robo, alguem sabe se tem algum jeito mais facil de animar ele sem ser por skin? eu deixei todas as partes separadas uma das outras, só que com o skin ele ta muito ruim de animar o ombro e a virilha... é tudo um objeto só, porem nas junções da virilha e do ombro e dos cotovelos é um objeto diferente, eu ja abri toda a malha, só não pintei no photoshop. tem algum jeito de fazer controlador só para aquele objeto? sem ter q fazer skin?
Portfólio online:

http://Gui3d.wordpress.com/
"Gui3d" disse: to com uma duvida... eu modelei um robo, alguem sabe se tem algum jeito mais facil de animar ele sem ser por skin? eu deixei todas as partes separadas uma das outras, só que com o skin ele ta muito ruim de animar o ombro e a virilha... é tudo um objeto só, porem nas junções da virilha e do ombro e dos cotovelos é um objeto diferente, eu ja abri toda a malha, só não pintei no photoshop. tem algum jeito de fazer controlador só para aquele objeto? sem ter q fazer skin?
Não fica ruim não, é só dar peso 1 para cada pedaço, braço. ante braço, coxa, canela, e assim por diante.
Animador - Aquiris Game Studio
http://www.aquiris.com.br
tipo... eu coloquei os bones e dps o skin, só que fica deformando onde eu não qro, e como as peças tão mto juntas. eu não consigo pintar a malha :s consegui aqui um jeito.. deu cillapse all em tudo, depois eu dei detach nas partes e arrumei o pivo, agora só colocar os parente e ja era :DD
Portfólio online:

http://Gui3d.wordpress.com/

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142961

Últimos membros registrados: ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos, Jarofix345.

Usuário(s) on-line na última hora: 442

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.