GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Olá, probremaa! Seja bem vindo ao Grupo. Você precisa se acostumar o uso das ferramentas do Max. Não tente passar por cima das etapas iniciais. Primeiro aprenda sobre o programa, pratique bastante. O Editable Poly é o que você precisa se aperfeiçoar mais (não sei seu nível de conhecimento no Max), pois esta é a forma de modelagem mais usada e indicada. O que tem que fazer é ixatamente o que já está fazendo. Pratique com alguns tutoriais e procure nunca usar plugins nesse começo, pois se deseja aprender mesmo, utilizando eles você apenas estará fazendo com eles o que muitas vezes (na maioria delas) poderia fazer diretamente no Max. Bons estudos e qualquer coisa é só escrever. Abraço e edesculpa pela demora da resposta.
Estou estudando GML e quando acabar acho que vou migrar pro Max pra fazer os meus personagens nos jogos. Sei o básico de modelagem comum e até agora não fiz nada que me dê ânimo pra continuar. Tomara que quando eu terminar o meu estudo em GML, o grupo ainda esteja por aqui.
Olá, Nazkrolevy! Seja bem vindo ao Grupo. Com certeza estaremos aqui para ajudar no que for possível. Abraço.
"Starter" disse: Pessoal, estou fazendo uma animação e preciso inserir umas pessoas em movimento, nada complicado, pessoas andando, correndo e se movimentando como se estivessem conversando, mas tenho algumas dúvidas. Bom as pessoas em 3D eu já até tenho, rigadas no biped, andei fazendo uns testes de movimentos e ficou bacana. Mas a grande dúvida é a seguinte, como eu posso dar um loop em um movimento? Tipo, eu tenho alguns movimentos que peguei na net, de pessoas andando, correndo, conversando e se movimentando, mas esses movimentos duram segundos, 4, 5 segundos. Exemplo, tenho um movimento de um biped andando de forma muito realista, mas são de apenas 2 passos, e eu gostaria que esses movimentos ficassem em loop pelo resto da animação, como eu posso fazer isso usando o biped do max? Daria pra se aplicar um "loop" pelos movimentos do biped? Já trabalhei com o biped do max mas faz muito tempo e hj estou precisando usá-lo novamente, mas não me lembro de muita coisa. Como é uma animação arquitetonica, daria pra usar o biped sem problemas, pq o objetivo não são os movimentos dos personagens e sim a arquitetura, e creio eu que o biped seja mas "tranquilo" do que usar o bones, digo nessa situação onde daria pra se usar movimentos pré-setados sem problemas.
Olá, Estou iniciando um loteamento, gostaria de adicionar pessoas caminhando, como iniciaria isso, n tenho nem idéia, ouvi falar do RPC, o que vc aconselharia? Obrigado
Ao carregar o Mot para o biped, tem uma opção de loop onde vc habilita e diz quantos loops ele terá;) Mas isso so funciona com movimentos em ciclo é claro:D Tambem acho uma boa ligar os foots..que mostra as pegadas durante o percurso.Quase sempre vc precisa fazer uma curva e esses foots ajudam bastante
"Edson" disse: Olá, Nazkrolevy! Seja bem vindo ao Grupo. Com certeza estaremos aqui para ajudar no que for possível. Abraço.
Olá Edson, kra vejo que voces estao um pouco adiantado na parte de animação, n sei tbem se aqui é o lugar certo para pedir isso, mas estou iniciando um loteamento, gostaria de adicionar pessoas caminhando, como iniciaria isso, n tenho nem idéia, ouvi falar do RPC, o que vc aconselharia? Obrigado
Tassoniero, Cara com certeza te recomendo usar bips e mocaptions. Agora se vc tiver tempo, pode modelar TODOS os bonecos e rigar,skinar,animar....:P
Olá, Tassoniero. Em maquete é usada a técnica que o amigo acima, Diego, escreveu. É usado personagens rigados com o Biped do Character Studio do Max e adicionamos à eles movimentos de captura Mocap. É a resolução mais rápida e eficiente para maquetes.
Grande Edson! É o Luiz de do WS de Campinas! Tudo bom meu velho? Cara, to umas Skins rigadas e com os arquivos dos bip com seus movimentos. Eu leio os movimentos mas eles tem um certo tempo. Queria saber como faço pra adicionar mais tempo nessa animação do bipede. To procurando alguma coisa pra dar loop ou copiar os frames mas não to conseguindo... Abs
CORE 2 QUAD Q9550 - MOBO BG33BU - VGA G-FORCE 9800GTX 512MB - 4G RAM - FONTE HUNTKEY 55OW - WWW.DPI3D.COM
Consegui, mas agora quando eu duplico, ele sai meio que fazendo uma curva.. quero que o danado ande reto!
CORE 2 QUAD Q9550 - MOBO BG33BU - VGA G-FORCE 9800GTX 512MB - 4G RAM - FONTE HUNTKEY 55OW - WWW.DPI3D.COM

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716856.

Total de membros registrados: 142962

Últimos membros registrados: Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat, andrey_3d, nana_rlkdoodio, GabrielaM, mariajuliamafioletti, JoanRMattos.

Usuário(s) on-line na última hora: 409

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.