Olá Luizinho,
Não entendi como ficou andando em curva o seu:(
Vou mostrar os passos basicos q eu faço;)
1-Abra o biped
2-Selecione qualquer bone do seu biped para aparecer as opções de configuraçõe dele na aba Motion.
3-Já dentro do Motion vou na aba Motion capture e carrego o meu arquivo .bip
4-quando vc carrega o arquivo uma janela se abre..
é nela q vc define algumas coisas como os loops por exemplo.Vou falar so dos q eu uso.
Footsteps- Aqui vc define se quer q apareça ou não os foots..que são as pegadas por onde o seu personagem ira passar.
Eu só ligo ele quando são mocapitons de walks e runs...pois com os foots visíveis, posso definir as curvas do meu personagem durante o walk.
O outra opção útil nessa janela é o loop.Por default vem desligado mas eu ligo ele e defino qnts loops o ciclo terá.Eu sempre colo muito tipo 30..pois depois se "sobrar" eu posso deletar os foots desnescessarios.
Detalhe,eu só uso essa opção em mocatios em loop ,pois se vc usar em uma q não seja vai ter quebra de aniamação..gerelmente quando vc baixa os arquivos ele diz se é loop ou não..geralmente os de wlak e rum sempre são.
5- depois de configurado é só dar ok..e esperar carregar...
No caso de um walk, ele aparecerar seguindo uma linha reta..caso queira q ele faça uma curva, vc clica em footstep mode(um icone com 2 pegadas) e seleciona 2 ou mais foots na cena e muda o valor de bend na aba footstep operations..
Bom..o basico é esse...desculpe n]ao postar imagens mas estou no trampo;)
Qualquer coisa é so gritar.
Abç!