GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Muito boa a anime, ederson tavares borges, só dá uma olhada no tempo de queda do personagem com perna de robô, ele praticamente pára no ar antes de atingir o chão!
Preciso de uma luz... estou fazendo um rig bem básico do meu personagem... fiz todos os controles... fiz o controle da pelvis (pra mover o quadril) e fiz tb o controle geral do personagem (pra mover todo o conjunto do eskeleto)... qnd movo o controle geral do personagem, tudo se move junto como o esperado... porém, qnd movo meu personagem apenas com as pernas para ele andar normalmente, o controle geral fica parado, não seguindo o personagem... então linkei-o ao controle de uma das vértebras pra ele mover junto com o personagem... mas qnd linko aparece uma mensagem +ou- q assim: "não é possível fazer um loop de links..." O q posso fazer pra resolver esse problema? Desculpem se não fui claro... assim q der eu posto imagens rig... Valew...
Edson vlw kra pela dica obrigado mesmo..... mais estou prescisando de uma ajuda sua, queria saber se existe uma maneira de fazer uma animção no max e salva-la como uma anime de flash pois queria fazer um banner para uma pagina na web e estou tentando fazer em 3d max mais naum consigo por nada salva-la para que possa colocar na pagina. tem como salvar em arquivo fly ou dws? ou em qual arquivo devo salvar para poder colocar na pagina que estou fazendo aki??????? no mais muito obrigado............Deioarts
FLY666, Um controle geral como esse que fez não é muito necessário, a não ser quando temos vários personagens na cena e queremos ter um controle para movimentarmos/selecionarmos um personagem tal por meio destes, sendo assim estes terão que estar em um nível abaixo ou acima da linha dos personagens. O ideal é linkar todos os controles, menos os dos pés, ao controle da pélvis! Acredito que isso resolva seus problemas! ederson tavares borges, você pode estar renderizando em avi ou em qualquer outro formato de vídeo e depois importá-lo no Flash. Pode estar exportando no Max como sequência de imagens e depois abrir no Flash e exportar como swf ou flv. Também existem plugins que renderizam diretamente do Max no formato do Flash. Além dos vários exemplos mostrados no Fórum, tem esse do link abaixo que explica muito bem como usar o Swift 3D Renderer. http://imasters.uol.com.br/artigo/2745
Edson nem sei como agradece-lo mais muito obrigado mesmo....mais qualquer duvida volto a perguntar ok abraços.......................Deioarts
galera! aconteceu uma lástima aq. eu adicionoei biped ao meu personagem, e fiz ele andar...depois, quando ele começou a andar, ficou parecendo de borracha. as bochechas caidas, as pernas se contorcendo... ficou muito diferente do q era pra ser. logo logo eu mostro o video e a modelagem pronta sem o biped.!
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Com certeza isso deve ter haver com o envelope do seu personagem! Mostra uma imagem do que está acontecendo para vermos no que podemos ajudar!
Edson baixei aki o pluguin que vc me indicou, mais tenho uma duvida que acho ser importante pois estou usando o max 2008 sera que posso usar ele ou tem uma versao propria para o max 2008?? mais uma coisa, em qual pasta devo instalar o pluguin pra que ele funcione bem?
Amigos, meu conjunto de bones deu um erro estranho, nao entendi bem ... seguindo o tuto "bones" fiz o processo todo, escolhi o HI Solver ao inves do HD pq me pareceu mais facil comecar por ele pra testar. Linkei os dummies, sempre no mais ou menos, e no final usei o LinkedXForm pra unir ao meu robozinho. A movimentacao segue ateh legal, porem vejam os renders, qdo movo os dummies ele distorce o robot na direcao em q se move. Alonga de cah, achata de lah, feio, defeituoso e estranho. Alguem jah passou por isso, o q devo mudar, alguem sabe o q fiz de errado? A qualidd da img tah uma coisa, mas eh soh pra vcs notarem o defeito. Com certeza vou refaze-los do inicio, apesar de demorado, e nao queria incorrer no mesmo erro de novo. Abs
galera a imagem e essa ai (do jeito que ele era pra ta) mas eu não entendi como e pra colocar o video....
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 425

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.