GRUPO DE ESTUDO: Criação e Animação de Personagens

Por: Edson  

Em: 07/03/2007 21:31

Boa noite pessoal. Estava analisando esse grupo de estudo e me interessei bvastante nele. Estou desenvolvendo um personagem, mas tenho algum problema em como termina-lo. Colocarei aqui as imagens dele para que alguém possa me ajudar. Estou dendo dificuldades em como terminar os braços e as pernas. Desde já agradeço a ajuda.
Olá, galera do Grupo! nigel_naiguel, Os edges loops é uma técnica que permite darmos um melhor movimento ao personagem, onde consiste em disponibilizar as edsges em locais estratégicos para que não deforme a malha do personagem com a movimentação! Eis uma matéria sobre o assunto: http://www.3darts.com.br/tutoriais/edge_loop.php Eududu, isso vai depender de como deseja seu personagem! Que ele é um dragão estamos ciente, mas para terminá-lo vc tem que decidir se ele é metade humano ou vai ser literalmente apenas um dragão! De qualquer forma, em que programa iniciou a modelagem? Se no Max basta ir utilizando extrudes e depois dar formas às extrusões! Se no ZBrush, a técnica é a mesma, mas acredito que seja mais delicada a modelagem usando a ferramenta de simetria para modelagem dos dois lados ao mesmo tempo!
Olá Edson, Obrigado pela disponibilidade e desculpa o atraso em responder tal mensagem. Fiquei muito grato por sua resposta... Bom, eu estou configurando os edges, adicionando algumas arestas a mais e queria saber de você algumas coisas, ou pelo menos esclarecer. Na testa, você colocou EDGES DESCNECESSÁRIOS.. Porém lá é que faz a testa ter rugas... Como eu faço para adicionar rugas ao modelo tirando tantos edges. Vale lembrar que não sei muito de texturização (não sei muito é bondade) e pretendo deixar a textura azul daquele jeito.. :P Outra coisa, nos joelhos, eu tenho que configurar os edges... mas que parte? Configurar como e para qual finalidade? Está parecendo que está torto né? Obrigado pela atenção pessoal..
.........................
Edson, vlw pelo tutorial esclareceu um bucado obrg
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Bom dia Meu personagem é metade dragão e metade humano, estou fazendo ele com edite poly, sem gabarito e sem simetria. Tudo na raça mesmo. Minha ideia é de fazer as pernas, da mesma forma que tem as pernas de um príapo(metade homem e metade animal...tipo pata de bode), só que as patas seriam de réptil. x) Bom...vou fazer uns ajustes aqui e outra hora posto o resultado dos ajustes. Obrigado.
Olá, RomaJR! Eis uma breve explicação: Rugas Edges nos joelhos Valeu, galera!
Aí, galera! Atualizei a mensagem inicial do Grupo e tirei os links quebrados! Deixei bem mais visível! Até mais!
Eiiita.. agora ferrou.. ASHUSAHUHUSAHUA pera que eu vou fazer modificações para ver como fica... os braços já foram concertados.. agora falta o mais difícil...
Edson vlw brigadão vow adicionar os loops agora no meu personagem
Meus trabalhos
http://www.orkut.com.br/Main#Album.aspx?uid=3853159292542542651&aid=1221485906&p=0
Olá pessoal.. Novidades, concertei alguns loops no meu et.zim e após isso configurei um biped nele... Eu achei que o resultado fiquei bom pra caramba, em comparação é claro com os resultados que estava obtendo com bones apenas. Detalhes: Criei um biped, alterei o tamanho das estruturas no painel MOTION.... Daí eu apliquei o et. como skin e editei os envelopes de forma que tudo fosse polarizado do jeito certo.. Após isso eu estou renderizando agora para testar as animações, qualidades delas e outras coisas... Achei que a deformação ficou aceitável, meu trabalho está em progresso ainda e tenho certeza que agora eu posso usar esse etzim para o curta que eu e o meu grupo vamos fazer até agosto.... Um curta-metragem para a escola, acreditam? afffff.... Tema: Ficção científica.... Tomara que dê certo.. Posto mais detalhes se alguém tiver interesse...

Faça o login para poder comentar

Informações da Comunidade

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 716859.

Total de membros registrados: 142967

Últimos membros registrados: paulovini0315, RootzCollagen, VultrioxTrimmer4355, CAMILA CHAGAS, JunikoAbreu, Thales_T3, ErexivaKapseln355, ArthryonHeat.

Usuário(s) on-line na última hora: 403

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2026. Todos direitos reservados.