Cursos e Bibliotecas Ver Mais

Galeria 3D1 Ver Mais

Viewcg   Sertãozinho - SP
Thyago   Catalão - GO - GO
jeff   ARAPONGAS - PR
Bona Studio 3D   Jaraguá do Sul/SC - Brazil - SC
Daniel   Rio Grande do Sul - AC

Portfólios Ver Mais

Patti   Praia Grande - SP
dhante   bh-mg - AC
Diogo Santianne   Goiânia-Go - AC
brito   maranhão

Testes de comparação entre renderizadores

Por: tiagodmed  

Em: 17/07/2007 15:36

Muito legal o teste Tiago, a imagem feita com o Scanline ficou muito melhor mesmo, com as sombras mais marcadas e com os detalhes do terreno mais aparentes, além de ter mais vida nas cores e mais contraste. Quem conhece bem de iluminação e texturas faz uma boa imagem em qualquer render mesmo, vejo um monte de gente falando mau do Scanline, mas ele é muito bom, só que demora. Você pode dispor a cena para gente testar?
E ai pessoal, blz, legal que vcs estão curtindo a ídeia, a intenção era realmente o ponto em que o thunndro tocou, trazer a atenção de volta para o artista e não para a ferramenta. Quanto a questão dos tempos de render, :x , o coisa que incomoda isso, ontem mesmo me incomodei com uma animação onde o gi incistia em flicar, :?. Resultado, improvisei, não da pra ficar perdendo tempo. Como tinha comentado, vou testar a cena com várias técnicas, só que vou ter que acabar refazendo a cena, a outra não sei pq deu tilt. :?.
E ae... galera... parou com os testes? Ow Thiago... posta o teste ae... monta outra cena!!! Valew...
"je.americana" disse: E ae... galera... parou com os testes? Ow Thiago... posta o teste ae... monta outra cena!!! Valew...
E ai Je, cara eu até comecei a montar outra cena, mas estou com um job aqui que esta dando muita incomodação, to querendo chamar até um pai de santo aqui pra da uma benzida e manda embora essas urucubaca, hehehe. Hoje a tarde acho que vou ter tempo de dar uma brincada com isso. ;)
bela iniciativa esse topico to observando xDDD
Bom eis a cena nova renderizada no vray: Tempo de render: 2min e 12s Configs da máquina: Intel core 2 Quad CPU 2.66GHz 4GB de Ram Placa de vídeo geforce 8800 GTX
Putz, a imagem ficou muito clara, meu monitor estava desconfigurado, amanhã eu renderizo outra. Eis a renderizada com o mental ray (levem em consideração que meus conhecimentos no mental são realmente modestos): Tempo: 5min e 46s Eu vou organizar o projeto e ai coloco o link para quem quiser baixar a cena para testar em outro renderizador.
yesss mr tah melhor xD
mental ta muito melhor...
www.johnnyportif.blogspot.com
O fog no mental me pareceu ficar muito melhor que no vray, mas a cena no vray não ficou legal... como disse meu monitor estava desajustado, o brilho estava muito baixo e o contraste muito alto, ai não deu pra perceber que a cena estava ficando clara demais. E a propósito troquei o nome do tópico para ficar mais condizente, estava parecendo que estava querendo mostrar que um é melhor que o outro. Quando na verdade quero é ver os pontos positivos e negativos de cada render.

Faça o login para poder comentar

Usuários conectados

Total de mensagens publicadas pelos membros da comunidade: 707936.

Total de membros registrados: 135507

Últimos membros registrados: orodrigo, alessfilms, michel.silva, Hyara1234, DUILES, arq.giovelludo, Kaio Grigolato, bannerliam.

Usuário(s) on-line na última hora: 538, sendo 3 membro(s) e 535 visitante(s).

Membro(s) on-line na última hora: Abilio, HALTTEMBERG, Osvaldo Arquiteto.

Legenda: Administrador, Especial, Moderador, Parceiro .

3D1 © Três D1 © 1999-2024. Todos direitos reservados.